Jair Bolsonaro (PL) revelou durante uma live nesta terça-feira, 22, que deve ter alta do Hospital DF Star, em Brasília, na próxima segunda-feira, 28. O ex-presidente, que passou por uma cirurgia de mais de 12 horas no dia 13 de abril, afirmou também que deve retirar a sonda nasogástrica ainda nesta semana. Com informações da Folha de S.Paulo.
Durante o vídeo ao vivo, feito dentro da UTI do hospital, Bolsonaro conversou brevemente com Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, seus filhos. O ex-piloto Nelson Piquet também participou.
— Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta — disse o ex-presidente em agradecimento às mensagens de carinho dos seus apoiadores.
Durante a transmissão, os participantes aproveitaram a oportunidade para falar sobre o que consideram “perseguição política” contra o ex-presidente e criticar Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O último boletim médico, divulgado nesta terça-feira, afirma que Bolsonaro apresentou “sinais efetivos de movimentação intestinal”. A equipe médica que acompanha o ex-presidente ainda disse que ele continua com uma evolução clínica, porém está em jejum oral e “nutrição parenteral exclusiva”.
“[Bolsonaro] segue aumentado a intensidade da fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, informa o comunicado.
Relembre a cirurgia de Bolsonaro
O procedimento realizado no dia 13 de abril durou cerca de 12 horas e tinha como objetivo remover aderências intestinais, conhecidas como bridas, assim como reconstruir parte da parede abdominal. Esse tipo de alteração é comum em pacientes que passaram por cirurgias abdominais anteriores e podem causar dor, obstruções e outros sintomas.
Bolsonaro teve uma obstrução intestinal, caracterizada pelo bloqueio parcial ou total da passagem dos alimentos digeridos pelo intestino. A condição pode ser ocasionada por tumores, hérnias, inflamações, intoxicações, ou pelas chamadas bridas intestinais.
O hospital em que ele está internado informou que o ex-presidente continuará sob monitoramento intensivo.
Fonte: Portal Peperi
Autores lançam livro sobre colonização alemã no Extremo Oeste
Menores de 18 anos demonstram pouco interesse em votar nas eleições de outubro, em Itapiranga
Projeto aprovado em SMO amplia prazo para folga de servidores doadores de sangue
STF reforça proibição de novos penduricalhos no Judiciário e no Ministério Público
Reação no preço do leite gera boa expectativa no setor
Curso da Epagri reúne 29 mulheres do Extremo-Oeste em capacitação para empreendedorismo rural
Mais de 3,7 mil pacientes faltam consultas e exames no Hospital Regional em 2026
Governo lança programa que vai pagar até R$ 7,5 mil para produtores que preservarem florestas
Margem mínima de importações por Dionísio Cerqueira será elevada para 50%
STJ absolve homem condenado a 10 anos por tráfico em SMO por falta de provas materiais
Câmara aprova projeto para melhorias em comunidades do interior em SMO
Justiça mantém suspensa exigência de 5 anos de residência para acesso ao Universidade Gratuita