O BMW Group, que possui uma fábrica em Araquari, no Norte de Santa Catarina, registrou queda de 4,9% nas vendas mundiais entre janeiro e setembro de 2026. Segundo balanço divulgado pela montadora, foram entregues 1.707.799 veículos no período.
Apesar da redução global, a companhia apresentou crescimento de 4,5% nas vendas na Europa e de 3,4% nos Estados Unidos. Em contrapartida, o mercado chinês continuou enfrentando dificuldades, com queda de 21,2% nas entregas da marca BMW.
Entre julho e setembro, o grupo comercializou 110.257 veículos totalmente elétricos em todo o mundo, crescimento de 7,2% em comparação com o mesmo período de 2025.
A marca MINI também apresentou resultado positivo, com 220.247 veículos entregues nos primeiros nove meses do ano, alta de 6,8%.
O grupo, que também controla a Rolls-Royce, mantém operações industriais em Santa Catarina, por meio da fábrica localizada em Araquari.
Fonte: NSC Total
Vigilância Epidemiológica reúne escolas para reforçar prevenção à dengue em SMO
BMW registra queda de 4,9% nas vendas mundiais nos primeiros nove meses de 2026
São Joaquim registra 0,3°C e tem geada pelo segundo dia consecutivo em SC
Guaraciaba lança roteiro de turismo rural com cinco empreendimentos
Companhia abre inscrições para oficinas de teatro em Itapiranga
Senai amplia oferta de cursos técnicos para alunos do ensino médio em Itapiranga
Polícia Militar apreende 32 frascos de tirzepatida durante fiscalização em Saltinho
Saúde de Guaraciaba investe em nova ambulância e realiza mais de 8 mil exames em oito meses
Colisão traseira entre duas caminhonetes é registrada na SC-160, em Campo Erê
Governo antecipa Bolsa Família e pagamentos serão concluídos até quarta-feira
Câmara de São José do Cedro aprova projeto e cobra melhorias na rede elétrica da Linha Aurora
Homem de 52 anos é preso por ordem judicial em Palma Sola