O Governo Municipal de Belmonte assinou nesta semana, a Ordem de Serviço para a pavimentação de dois trechos no interior do município.
A obra deve iniciar já nos próximos dias e terá um investimento de cerca de R$ 2,9 milhões, recursos oriundos de um convênio com o Governo do Estado e contrapartida do município.
Conforme o prefeito Jair Giumbelli, a via começará no calçamento do entroncamento dos acessos às comunidades de Lajinha e Santo Isidoro, e seguirá mil metros para as duas direções.
O trecho total será de cerca de dois quilômetros de asfalto. Por essa via, atualmente são transportados mais de 12 milhões de reais anuais em produção agrícola, como leite, animais e grãos.
Giumbelli salienta que o investimento é fundamental para incentivar o desenvolvimento no campo e tem importante papel na valorização das áreas próximas, além de proporcionar maior agilidade e segurança no deslocamento pelo local.
O trecho será uma ligação à Estrada da Fronteira, que já está em execução na região de Itapiranga e Tunápolis e deve passar por Santa Helena, Belmonte, Bandeirante, Paraíso, Princesa, São José do Cedro e Dionísio Cerqueira.
A obra também contemplará trecho do acesso à PCH de Belmonte, com potencial turístico amplo e a ser explorado no âmbito do desenvolvimento do Turismo Municipal e Regional.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho