A Prefeitura de Bandeirante realiza, entre os dias 26 de janeiro e 13 de fevereiro, o Levantamento de Índice Amostral (LIA) para monitorar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O trabalho será feito de forma alternada, com visitas a uma em cada três residências do município. A informação é da agente de endemias Bruna Hoffmeister.
Segundo Bruna, o LIA é um método usado para identificar o nível de infestação do mosquito e também os principais criadouros. O resultado ajuda na definição das estratégias de combate à dengue.
Ela pediu a colaboração da população. “É importante que os moradores recebam as equipes e repassem as informações. Essa ajuda faz toda a diferença”, reforçou.
Em 2025, Bandeirante registrou 18 casos de dengue e 55 focos do mosquito. Só na primeira semana de 2026, já foram encontrados dois focos do Aedes aegypti na cidade.
Fonte: Portal Peperi
FACISC entrega prioridades do Extremo Oeste a candidatos em setembro
Estudante de Medicina Veterinária realiza estágio nos Estados Unidos e relata experiência
Princesa cria programa de saúde em horário alternativo para atender trabalhadores
Agressor é preso ao ser encontrado dentro do armário da ex em SC
Cinco cidades do Extremo-oeste vão receber eletropostos para veículos elétricos neste ano
Correios criam serviço para entregar no Brasil compras feitas no Paraguai
SC cria plano para atuação em enchentes, estiagens e temporais
CTGs recebem aumento de alunos para danças tradicionalistas na região
Câmara de São José do Cedro aprova projetos em regime de urgência
Obra do novo Fórum de São José do Cedro avança para o segundo pavimento
Operação cumpre 39 ordens judiciais contra suspeitos de integrar facção no Oeste
Paraíso alcança nota 7,2 no Ideb e registra avanço de 12,5%