Avicultores reivindicam benefícios do governo estadual

Por Ricardo do Nascimento, Itapiranga

Compartilhar
Avicultores reivindicam benefícios do governo estadual
Foto: Agência Brasil

A Associação dos Avicultores de Santa Catarina promove encontros com lideranças estaduais do setor agropecuário. As reuniões na capital buscam tratar de temas importantes para o crescimento da atividade. As conversas ocorrem com a associação das indústrias de aves do estado, sindicato dos trabalhadores das indústrias de carnes e governo estadual, contemplando secretário, Cidasc e Epagri.

Conforme o Presidente da Associação dos Avicultores, Genésio Anton, o Estado nunca olhou para a produção de aves como uma das grandes fontes de produção em Santa Catarina. Ele considera que existe forte necessidade de incentivos para retomar o crescimento do setor.

“Há otimismo com as primeiras conversas realizadas, mantendo a esperança de trazer benefícios para os avicultores” avalia. Esta será a primeira agenda oficial da associação após a efetivação da entidade.

O mercado interno, exportação e sanidade animal são as principais pautas para tratar com alto escalão estadual. Santa Catarina possui o status sanitário mais alto do país, no entanto, tudo é bancado pelos próprios produtores. O Presidente da Associação dos Avicultores de Santa Catarina, Genésio Anton, defende maior subsídio da Cidasc para a biosseguridade animal.

“Os cuidados sempre foram financiados pelos avicultores e isso eleva os custos de produção” afirma. Lembra que no ano passado, o governo estadual anunciou a criação do programa de subsídio a biosseguridade na suinocultora. Anton defende que a produção de aves também merece contemplação com projeto parecido.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi