Uma aeronave de pequeno porte, prefixo PT-ROF, que decolou do aeroporto de Bacacheri, em Curitiba–PR, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no fim da tarde do sábado, 21, por volta das 17h.
Durante a aproximação final para o pouso, o comandante informou aos passageiros e à equipe de controle que a manete de aceleração havia travado, o que o impedia de ajustar a potência dos motores. Diante da falha, o piloto fez uma passagem sobre a pista, avaliou a situação e optou por cortar os motores ainda no ar, conduzindo a aeronave para um pouso seguro na cabeceira oposta da pista.
A manobra técnica foi realizada com sucesso, sem danos aparentes à aeronave e sem feridos. O desembarque dos passageiros foi feito diretamente na pista, com o apoio da equipe de solo do aeroporto. Após a operação, o avião foi removido da área de pousos e decolagens, permitindo o retorno das atividades normais no terminal.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio vence o Vitória, mas jogo fica marcado por grave lesão de Marlon na Arena
SMO abre programação de Páscoa com nova decoração na Praça Central
Governo de SC abre vagas para cursos técnicos gratuitos em SMO em parceria com a Unoesc
Palestras abrem a 2ª Exponobe de Iporã do Oeste
Bombeiros controlam incêndio em depósito de recicláveis em Dionísio Cerqueira
Missão dos 100 anos de Itapiranga mobiliza lideranças comunitárias
CDL confirma Summit Empresarial 2026 para o dia 24 de Julho
Mulher absolvida por dopar, matar marido e jogar corpo nas dunas volta a ser julgada em SC
Professoras flagradas fumando em escola de Joaçaba são afastadas do trabalho