Uma aeronave dos bombeiros militares de Santa Catarina precisou no fim da manhã desta sexta-feira, 05, realizar pouso forçado no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages. De acordo com a corporação, o pouso ocorreu após uma falha no trem de pouso.
A aeronave do modelo Carajá operada pelo BOA (Batalhão de Operações Aéreas) estava em Lages para manutenção rotineira. Após o conserto, em voo teste, houve uma falha no trem de pouso. A situação exigiu que o pouso fosse diretamente da aeronave no solo, destacam os bombeiros.
Após chegar no solo ocorreu vazamento de combustível. Um princípio de incêndio foi registrado, mas foi contido pelos bombeiros militares com o uso de água e espuma, uma vez que havia a presença de querosene, um líquido inflamável.
“No momento do voo teste estavam no avião apenas dois bombeiros militares: o piloto, tenente Francisco Clemente Scharf Filho e o comandante da aeronave, capitão Alvaro Luiz Bilher Junior. Ambos estão bem, não sofreram ferimentos”, destacam os bombeiros militares.
Os combatentes atenderam a ocorrência por volta das 11h20. Eles retiraram a aeronave e limparam a pista após vazamento de combustível com o impacto.
Fonte: Portal Peperi
Flávio Bolsonaro recebe 64,6% dos votos para presidente em SMO
Zucco é eleito governador do Rio Grande do Sul no 1º turno
Jorginho Mello é reeleito governador de Santa Catarina no 1º turno
Confira como Bandeirante votou para presidente, governador e senador
Flávio, Jorginho e Carol lideram votação em Barra Bonita
Primeiras urnas chegam ao Cartório Eleitoral de Itapiranga
APURAÇÃO: Acompanhe em tempo real a apuração dos votos na Rede Peperi
Justiça Eleitoral mantém votação tranquila e orienta eleitores a procurar as urnas antes das 17h
Votação avança em Princesa e maioria dos eleitores já compareceu às urnas
Polícia Civil reforça segurança nas eleições e confirma domingo tranquilo em São José do Cedro e região
Votação segue tranquila nos colégios eleitorais de São Miguel do Oeste
Possível transporte irregular de eleitores não ocorreu em Descanso, diz PM