O avião que caiu em Caratinga (MG) na sexta-feira, 05, com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em acidente que resultou na morte de todos a bordo, vai passar por uma perícia mais detalhada, para apuração das causas do acidente. A carcaça da aeronave foi içada com um guindaste e colocada em um caminhão.
O veículo foi levado neste domingo, 07, para um hangar no aeroporto de Caratinga, onde será realizada uma segunda etapa da perícia.
Durante a noite de sábado, a aeronave foi removida e colocada ao lado da cachoeira onde ocorreu o acidente, após especialistas coletarem amostras de material genético das vítimas que estavam dentro da cabine.
Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram enviados a Minas Gerais de uma das bases regionais do órgão, localizada no Rio de Janeiro. A apuração da FAB busca identificar as causas do acidente para prevenir acontecimentos semelhantes. O apontamento de possíveis responsabilidades ficará a cargo da polícia.
No local, os investigadores da Aeronáutica ouvem testemunhas que possam dar informações sobre o trajeto. Também fotografam as cenas, reúnem documentos e retiram partes da aeronave para análise. Segundo a FAB, não existe um tempo previsto para a duração dessas primeiras medidas. O prazo depende da complexidade da ocorrência.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirmou ontem que a linha de distribuição atingida pelo avião pouco antes da queda está fora da zona de proteção do aeroporto de Caratinga.
A Polícia Civil de Minas também vai dar detalhes sobre a análise do material biológico coletado, neste domingo, 07. Um perito vai detalhar o processamento das amostras de material biológico extraído das vítimas. Serão realizados exames de alcoolemia (presença de álcool no sangue) e de toxicologia.
A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos, na sexta-feira, 05. Além dela, morreram Henrique Ribeiro, produtor; Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor; Geraldo Martins de Medeiros Júnior, piloto do avião; e Tarciso Pessoa Viana, copiloto. O grupo viajava de Goiânia a Caratinga, onde Marília faria uma apresentação.
O corpo da cantora Marília Mendonça e o de Abicieli Silveira Dias Filho foram sepultados ontem, no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, em uma cerimônia para familiares e amigos. O velório aconteceu no ginásio Goiânia Arena e contou com a presença de milhares de fãs da cantora.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã