Na manhã desta segunda-feira (18) esteve reunido o delegado da Receita Federal, Mark Tollemache e o prefeito de Bernardo de Irigoyen, Guillermo Fernandez, entre outras autoridades, para definirem quais seriam as regras a serem seguidas pelos turistas que pretendem entrar na Argentina.
Entre as exigências definidas nesta manhã de terça está a apresentação do esquema de vacinação contra Covid-19 completo, ou seja, as duas doses da vacina ou a dose única, sendo que a segunda injeção deve ter sido aplicada no mínimo 15 dias antes da ida ao país vizinho, além da apresentação do comprovante vacinal.
Também será solicitado teste PCR negativo de até 72 horas. Um teste de antígeno será realizado na aduana. O delegado informou que serão montadas estruturas para o ingresso de brasileiros em cidades que fazem fronteira com o país. Ou seja, os prefeitos de Barracão e Dionísio serão responsáveis pela montagem destas tendas.
Tollemache informou que não foram estabelecidos limites para ingresso de brasileiros no país vizinho. Mas caso haja aumento de confirmação da Covid-19, será imposto um quantitativo ou até fechada a fronteira.
O delegado ainda destacou que as pessoas que irão passar pela fronteira, estejam atentas às documentações exigidas na aduana, como por exemplo, o resultado negativo do teste de PCR.
O delegado destacou que a passagem de pessoas só será permitida das 08h às 18h. A aduana permanecerá fechada no período noturno.
A entrada fica permitida apenas para cidades fronteiriças pelo menos até 1º de novembro.
Leia também!
Governo de Misiones ainda não solicitou abertura da fronteira entre Brasil e Argentina; entenda
Fronteira com a Argentina em Dionísio Cerqueira segue fechada; entenda
Fronteira em Dionísio Cerqueira deve ser reaberta em 48 horas
Depois de 48 horas fronteira continua fechada; veja os possíveis impasses
Fronteira em Dionísio Cerqueira deve reabrir na manhã desta terça-feira
Depois de diversos impasses, fronteira é reaberta oficialmente
Foto: Fabián Acosta
Fonte: Portal Peperi
Femusmo encerra quarta edição com sucesso e grande público em São Miguel do Oeste
Complexo Jovem reúne grande público na 47ª Oktoberfest em Itapiranga
Mutirão da Saúde oferece atendimentos e orientações gratuitas em São Miguel do Oeste
Festa de São Miguel Arcanjo registra lucro líquido de R$ 115 mil em São Miguel do Oeste
Dia das Crianças no Bombeiro reúne famílias e mais de 50 crianças em São Miguel do Oeste
47ª Oktoberfest prossegue neste sábado com diversas atrações
Idoso sobrevive após caminhão cair em rio e ficar com cabine submersa em SC
Retrato Falado resgata histórias de Odir Martins Ghidini e da antiga Vila Oeste
Peperi Debates discute dificuldades de São Miguel do Oeste e região para eleger deputados
Swell Óptica e Joalheria celebra 12 anos de história em São Miguel do Oeste
Saiba quem são os finalistas do Femusmo que se apresentam neste sábado
PM apreende mais de 300 celulares avaliados em R$ 3 milhões escondidos em caminhão de farinha