Na tarde da última sexta-feira, 20, uma conversa com os pais em relação ao autismo foi promovida pelas famílias que tem seus filhos estudando na APAE.
Foram convidados para à conversa a Psicóloga especialista em ABA Andréia lemos de Moura, a Neuropsicóloga Edina Paloschi e o Psiquiatra Maycon Paloschi,
O autismo é um assunto complexo, por isso, no momento não foi possível abordar muitos temas, segundo Andréia Lemos de Moura, sendo o principal tema tratado em relação ao manejo de problemas comportamentais por parte dos autistas, bem como os problemas relacionados com a alimentação.
A conversa teve como objetivo repassar estratégias que os pais possam utilizar no dia a dia. Andréia afirma que a má alimentação além de causar algum prejuízo a saúde, pode ser motivo de grande estresse familiar, pois geralmente portadores de TÉIA tem problemas com alimentação, os quais precisam ser resolvidos o quanto antes.
Fonte: Portal Peperi
Desfile Cultural da 47ª Oktoberfest reúne grande público em Itapiranga
Urnas eletrônicas são entregues aos locais de votação em São Miguel do Oeste
Stammtisch reúne grande público em dia de desfile da Oktoberfest
Justiça Eleitoral inicia distribuição de urnas aos locais de votação da Comarca de Itapiranga
Juiz Eleitoral destaca preparativos finais para eleição na 65ª Zona Eleitoral, em Itapiranga
Corpo de Bombeiros realiza simulado de acidente de trânsito em Campo Erê
Sorteio da Mega-Sena é antecipado para este sábado e pode pagar R$ 82 milhões
Soberanas de Tunápolis visitam a região para divulgação da Semana de Incentivo à Leitura e Cultura
Polícia Federal apreende R$ 305 mil após saque em banco e investiga suspeita de crime eleitoral
Duas crianças ficam soterradas após escada desabar em SC
47ª Oktoberfest tem várias atrações neste sábado em Itapiranga
Árvore cai sobre residência durante poda em São Miguel do Oeste