Há exemplo do trabalho realizado na 45ª Zona Eleitoral, a 82ª Zona Eleitoral com sede em São Miguel do Oeste também vai realizar o procedimento de configuração nas urnas.
O chefe do cartório eleitoral, Alex Gonçalves, explicou que o trabalho serve de preparação para o pleito do final do mês e a ação vai ocorrer neste sábado, 22, no próprio cartório a partir das 8h. Na comparação com o primeiro turno, o trabalho dessa vez será menos burocrático pelo fato das urnas já estarem configuradas e com os dados dos candidatos e também dos eleitores.
Ele informou que serão mantidos nas urnas eletrônicas os dados apenas dos quatro candidatos que estão disputando o segundo turno, tanto a nível estadual, como se tratando de federal. Dessa forma, vão permanecer os nomes de Décio Lima, Jorginho Mello, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro nas urnas eletrônicas.
As urnas também já estão identificadas por sessões e por isso será necessário apenas a modificação para o modo de segundo turno, tornando a audiência mais rápida e dinâmica que no primeiro turno das eleições deste ano.
Alex Gonçalves lembrou que o procedimento de configuração das urnas eletrônicas
é aberta para toda a comunidade local e regional. A ação vai envolver ainda os funcionários do próprio cartório, autoridades ligadas à Justiça Eleitoral, equipe técnica e os próprios eleitores.
A intenção é manter a transparência da urna eletrônica, bem como do sistema eleitoral adotado em todo o Brasil.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado