O Coordenador do Núcleo de Alimentos da Assemit, Pedro Paulo Pereira, esteve na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, 27, em busca de apoio. Ele destacou a importância de Itapiranga ter maior rigor no controle da atuação dos vendedores ambulantes. Segundo o Coordenador, as vendas ocorrem na cidade e interior e muitas vezes de forma irregular, sem a devida recolha de taxas.
Pereira relata concorrência desleal com o comércio estabelecido, que paga impostos e gera empregos. Ele solicitou aos vereadores providências com apoio na criação de leis que proporcionam maior proteção aos comerciantes locais.
Segundo Pedro Paulo Pereira, municípios da região possuem experiências positivas a partir de medidas que dificultam a atuação de vendedores ambulantes. Ele cita como exemplo Descanso que proibiu a utilização de carrinho de mão na venda de produtos alimentícios nas ruas da cidade.
O Coordenador do Núcleo de Alimentos da Associação Empresarial de Itapiranga também mencionou a importunação de pessoas que circulam na cidade devido a insistência dos ambulantes. Pereira ainda manifesta preocupação com idosos que são abordados de maneira insistente e muitas vezes não conseguem evitar os vendedores e acabam adquirindo produtos que nem serão utilizados. De acordo com ele o problema também ocorre no interior do município.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio Alto Guamerim recebe Vasco do São Sebastião na decisão do Campeonato Master
Ex-prefeito de Itapiranga morre em Florianópolis
Sete candidatas disputam concurso da Rainha de Romelândia 2026/2028
Prefeitura de Romelândia recebe R$ 3,4 milhões em emendas parlamentares
Fetaesc faz avaliação positiva do Plano Safra para a agricultura familiar
Mais de mil pessoas já foram notificadas com hepatites virais em São Miguel do Oeste
Defesa Civil de Paraíso recebe novos equipamentos do Estado
Entidades debatem início do programa Protetor Ambiental Rural em Itapiranga
Campeonato Municipal de Futebol de Guaraciaba começa em 18 de julho com dez equipes
Brasil adota novas regras para exportação de carne à União Europeia
Acidente com viatura do Dease deixa dois feridos leves na BR-282
Travessia da balsa em Itapiranga ocorre com normalidade