O Coordenador do Núcleo de Alimentos da Assemit, Pedro Paulo Pereira, esteve na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, 27, em busca de apoio. Ele destacou a importância de Itapiranga ter maior rigor no controle da atuação dos vendedores ambulantes. Segundo o Coordenador, as vendas ocorrem na cidade e interior e muitas vezes de forma irregular, sem a devida recolha de taxas.
Pereira relata concorrência desleal com o comércio estabelecido, que paga impostos e gera empregos. Ele solicitou aos vereadores providências com apoio na criação de leis que proporcionam maior proteção aos comerciantes locais.
Segundo Pedro Paulo Pereira, municípios da região possuem experiências positivas a partir de medidas que dificultam a atuação de vendedores ambulantes. Ele cita como exemplo Descanso que proibiu a utilização de carrinho de mão na venda de produtos alimentícios nas ruas da cidade.
O Coordenador do Núcleo de Alimentos da Associação Empresarial de Itapiranga também mencionou a importunação de pessoas que circulam na cidade devido a insistência dos ambulantes. Pereira ainda manifesta preocupação com idosos que são abordados de maneira insistente e muitas vezes não conseguem evitar os vendedores e acabam adquirindo produtos que nem serão utilizados. De acordo com ele o problema também ocorre no interior do município.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis
Descanso recebe van de R$ 427 mil para transporte de pacientes da Saúde
PM apreende mais de 100 garrafas de vinho contrabandeadas na BR-282, em SMO
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues pode desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos