A atleta Roseana Jantsch, de 33 anos, natural de Iporã do Oeste e residente em São José, no Litoral catarinense, conquistou mais um feito impressionante no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2024, realizado em Peruíbe, São Paulo, no último final de semana.
A atleta competiu na categoria Open até 82,5 kg e estabeleceu um novo recorde brasileiro no levantamento terra.
Roseana iniciou sua participação na sexta-feira, 21, competindo na modalidade de Powerlifting, que envolve os três levantamentos: agachamento, supino e levantamento terra. Com um peso corporal de 80,4 kg, Roseana conseguiu um total de 465 kg, o que a colocou na segunda posição na classificação geral da sua categoria.
O grande destaque veio no domingo, 23, quando Roseana participou da competição específica de levantamento terra, sua especialidade. Já tendo batido o recorde catarinense anteriormente com um levantamento de 215,5 kg, Roseana superou sua própria marca e estabeleceu um novo recorde brasileiro ao levantar 220 kg.
"Foi uma sensação incrível superar minha própria marca e estabelecer um novo recorde. Cada quilo levantado representava toda a dedicação e esforço dos últimos meses," comemorou a atleta.
Conciliar os treinos com a rotina de trabalho foi um grande desafio, exigindo dedicação e disciplina. Foram meses focados no Powerlifting, com treinos específicos e mais duas horas diárias de cardio.
Roseana elogiou a organização da GPC (Global Powerlifting Committee), que ofereceu uma estrutura excepcional aos atletas. Ela ressaltou que o Mundial de 2025 será realizado no Brasil, em Balneário Camboriú, e expressou confiança no crescimento do Powerlifting no país. "A estrutura da competição foi impecável, a GPC está fazendo um trabalho incrível com seus atletas. E o Brasil está crescendo muito nesse esporte. Posso dizer que os atletas brasileiros são os mais fortes e dedicados," comentou Roseana.
Atualmente, a atleta conta com o apoio da JJ Suplementos, Peixaria Campinas e Masterfit de Iporã do Oeste.
Reconhecimento
Após a divulgação do novo recorde, o deputado estadual Maurício Skudlark (PL), parabenizou a atleta via e-mail, que ficou surpresa e emocionada com o reconhecimento. "Foi uma surpresa muito agradável receber o reconhecimento de do deputado Maurício Skudlark, que tanto acredita no potencial da nossa região. Isso mostra que meu trabalho está sendo visto e valorizado," finalizou Roseana.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho