Conforme o Presidente da Assemit, Francelino Ribeiro, apenas 50% do potencial de associados é explorado em Itapiranga. O município possui atualmente 2.300 CNPJs ativos, incluindo Microempreendedores individuais e autônomos. São mais de 200 empresas constituídas e que teriam benefícios com os produtos e serviços da Associação Empresarial. O Presidente salienta que a Assemit possui 200 associados e poderia dobrar este número com adesões que seriam viáveis aos empresários. De acordo com Ribeiro está ocorrendo um movimento da Associação ao encontro de potenciais participantes da entidade. Outra maneira de ampliar o número de associados é da manifestação dos empresários sobre o interesse.
A Assemit também está em expansão na busca pelos empresários rurais, pois o agronegócio representa uma grande possibilidade de crescimento da Assemit. Francelino Ribeiro comenta que as soluções atendem diferentes necessidades e muitas vezes as pessoas não tem conhecimento dos benefícios. Ele destaca as vantagens que o empregador possui no pagamento via cartões, que são disponibilizados pela Assemit. Um procedimento legal e que pode gerar economia de até 28% com a remuneração dos colaboradores. Ribeiro relata um crescimento de 27% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado. Ele aponta que a entidade está fortalecida em 22 anos de história.
Assemit projeta fortalecimento dos núcleos da entidade. Francelino Ribeiro comenta que a organização dos associados é fundamental para projetos coletivos. O Presidente salienta que Itapiranga possui os núcleos Mulher Empresária, Contadores, Alimentos, Jovem Empreendedor e Automecânicas. De acordo com Ribeiro os Núcleos da Assemit realizam um trabalho exemplar e mostram uma força significativa de organização e realização de eventos. A Associação Empresarial projeta a criação do Núcleo dos Produtores Rurais visando desenvolver ações específicas de interesse do agronegócio.
Fonte: Portal Peperi
Princípio de incêndio em residência mobiliza bombeiros em Barracão
Motorista fica ferido após saída de pista seguida de capotamento na BR-282, em Xanxerê
Homem é preso após agredir companheira e tentar incendiar policial no interior de Itapiranga
Motorista é preso por embriaguez após acidente com camionete em São Miguel do Oeste
Emanuel e Giovanna são escolhidos par infantil Fritz e Frida 2026
Cometa é campeão do Estadual de Amadores Fase Oeste
Festival do Cooperativismo movimenta Praça Walnir Bottaro Daniel neste sábado em São Miguel do Oeste
Previsões de intensas chuvas causam preocupação no setor de turismo de Itapiranga
Polícia prende homem por ameaça no interior de Itapiranga
Leo Clube e Secretaria de Saúde promovem ação "Brilho no Sorriso, Saúde em Dia" em Campo Erê
Cooperativas promovem grande evento para celebrar Dia do Cooperativismo em Itapiranga
Peperi Debates discute desafios e prioridades da saúde pública em São Miguel do Oeste