Durante todo o mês de maio a Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), desenvolvem a campanha Maio Laranja “Mãos que Protegem”, a fim de dar visibilidade e alertar sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.
A divulgação dos canais de denúncia, palestras, apresentações de teatro, caracterização de espaços físicos na cor laranja, distribuição de material informativo digital, entrevistas, distribuição de chaveiro, entre outras atividades, estão contempladas na programação que será realizada entre os dias 2 e 31 de Maio.
Além de servidores da Assistência Social, as ações serão desenvolvidas junto às crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), alunos do programa Pelotão Mirim, alunos das escolas E.E.B Santa Rita e E.E.B Guilherme Missem, jovens aprendizes do SENAC e colaboradores da empresa Aurora.
De acordo com a secretária Andreia Rebelato, o objetivo principal do trabalho é disseminar os canais de denúncia e sensibilizar a população frente à temática do abuso exploração contra crianças e adolescentes.
Fonte: Portal Peperi
Secretária da Agricultura destaca força do agro na Efacitus
Justiça Eleitoral determina que não haverá substituição de vereadora licenciada em Itapiranga
Carretas se chocam lateralmente na SC-163, em Iporã do Oeste
PM detalha ocorrência de tentativa de homicídio em Maravilha
Trecho de rua é liberado após avaliação, mas calçada segue interditada em SMO
Prefeito de Tunápolis anuncia mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares
Mulheres são flagradas com medicamentos contrabandeados na SC-157
Seminário abre programação da 2ª Exponobe com foco na bovinocultura leiteira
Homem sofre tentativa de homicídio em supermercado de Maravilha