Um homem de 19 anos foi preso por suspeita de estuprar e matar a filha, uma bebê de 4 meses, em Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense, na noite de sábado, 30. Segundo a Polícia Civil, o caso veio à tona após os pais da criança, que moravam em Poço Azul, na Argentina, buscarem apoio médico em Santa Catarina.
O delegado responsável pela investigação, Lucas Almeida, informou que o casal se deslocou a Dionísio Cerqueira, a cerca de 30 km da cidade argentina, porque tinha medo de ser preso no país de origem.
Uma funcionária de um hospital da cidade catarinense informou que a família levou a bebê à unidade de saúde após ter passado em uma farmácia, na noite de sábado. Ela disse que a vítima teria morrido no local em decorrência de sucessivos estupros.
De acordo com o delegado, foram constatadas lesões graves nas áreas íntimas da criança.
Estupros
Segundo Almeida, a mãe da criança, que tem 15 anos, disse à polícia que ficou sabendo dos estupros na quinta, 28, e que, no próprio sábado, notou um sangramento na bebê. Durante todo o depoimento, no entanto, o suspeito negou as acusações.
"Ele falou para ela que se contasse alguma coisa, ele a mataria", afirmou o delegado.
A avó da criança estava com o casal. Ela afirmou à polícia que não tinha conhecimento do crime.
"Se foram achados outros elementos que apontem a participação delas, responderão também. Um fato é que a mãe sabia e acobertou de início, só que é menor de idade", disse Almeida.
Para confirmar a violência sexual, será realizada a comparação do material genético do suspeito, que foi levado para a perícia, e da criança.
Fonte: Portal Peperi
Polícia Civil prende homem investigado por tentativa de feminicídio, tortura e cárcere privado em São Bernardino
São Miguel do Oeste apresenta Plano Municipal de Turismo
Biblioteca de São José do Cedro reúne acervo para todas as idades e também abriga museu municipal
Bierwagens da 47ª Oktoberfest iniciam nesta quarta-feira em Itapiranga
Fernando Will avalia resultado das eleições e projeta novas parcerias para São José do Cedro
FEMUSMO começa nesta quarta em SMO com mais de 100 apresentações
Corpo de Bombeiros de Itapiranga recebe três novos militares
Mais de 33 milhões de eleitores não foram às urnas no último domingo no Brasil
Jungles Wegher avalia campanha e destaca resultado do Novo nas eleições
Programa na Rádio Itapiranga descreve história do futebol em 100 anos de Porto Novo
Operação afasta prefeito e vice e bloqueia até R$ 34,6 milhões em investigação em SC
Casal que morreu em grave acidente na BR-282 será sepultado em Saudades