O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta hospitalar nesta sexta-feira, 26, após o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), acatar o pedido da defesa e conceder prisão domiciliar para o antigo chefe do Executivo.
Com a alta, Bolsonaro colocou uma tornozeleira eletrônica às 8h45 e deixou o hospital às 9h45, para passar cumprir prisão domiciliar temporária pelo prazo inicial de 90 dias. A medida foi concedida para permitir a recuperação de um quadro de broncopneumonia. Ao fim do período, o Supremo deverá reavaliar a necessidade de manutenção da domiciliar.
A decisão aconteceu após a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar favorável à transferência do ex-presidente para o regime domiciliar. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que ficou demonstrado por laudos médicos que a saúde de Bolsonaro precisa de vigilância constante, o que pode ser melhor oferecido no "ambiente familiar".
O despacho de Moraes foi dado pouco mais de uma semana após o ex-presidente ter sido internado em um hospital de Brasília com broncopneumonia e em meio ao aumento do desgaste do STF com a crise relacionada ao Banco Master.
Mesmo fora do 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”, onde cumpria pena em regime fechado, Bolsonaro seguirá submetido a um conjunto de regras de monitoramento impostas pelo STF.
Fonte: CNN Brasil
Internacional domina Remo, mas sofre empate no último lance
Motociclista fica gravemente ferido em queda de moto no interior de Bandeirante
Homem é encontrado morto em Santa Terezinha do Progresso
Mulher é atropelada no Centro de São Miguel do Oeste
Homem é encontrado morto em lavoura mais de 15 dias depois de acidente no interior de Itapiranga
Itapiranga registra temperatura mais quente de Santa Catarina nesta segunda-feira
Mulher morre ao ser atingida por disparo de arma de fogo em Palmitos
Plantadeira avaliada em R$ 40 mil é recuperada pela Polícia Civil
Mulher é suspeita de colocar fogo em cama e residência é destruída pelas chamas em São Bernardino
Grupo Casas Bahia inclui nove empresas em pedido de recuperação judicial
Corrida do Fogo reúne 450 atletas e movimenta Campo Erê
São João do Oeste amplia ações para atender demandas da terceira idade