A presidente da Apae Renascer de São João Oeste comemora várias conquistas obtidas neste ano em prol da construção da sede própria.
Segundo Dóris Stulp, os deputados e ao governo do Estado viabilizaram um sonho mantido há vários anos dos pais, professores, técnicos, funcionários da unidade, diretoria e comunidade em geral. Ela relata que os valores foram crescendo de maneira significativa com a confirmação de 450 mil reais de emendas dos deputados, Marcos Vieira, Marlene Fengler e Pedro Baldissera.
Com orçamento de um milhão e 100 mil reais, a diretoria buscou novos recursos por meio do programa SC Mais Saúde do governo estadual, via Fundação Catarinense de Educação Especial. No total foram obtidos 650 mil reais em evento realizado na cidade de Chapecó.
Dóris Stulp destaca ainda a garantia de uma sala de integração sensorial e projeto de informática totalizando 100 mil reais. Já com projeção da construção da nova sede, a diretoria busca projetos complementares e recebeu emendas de 100 mil do deputado Mauro de Nadal e mais 100 mil reais do deputado federal Darci de Matos, recursos destinados para mobiliar a escola especial.
A diretora da Apae de São João do Oeste lembra ainda da entrega de um carro no valor de 60 mil reais da deputada Giovana de Sá, além de recursos de novas emendas que devem garantir a conclusão das obras.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado