A Polícia Federal com sede em Dionísio Cerqueira está acompanhando a entrada de estrangeiros pelos Postos de Migração Terrestre de sua administração. Além do posto de Dionísio Cerqueira, a aduana de Paraíso também foi habilitada temporariamente pela PF. A informação é do delegado, Jean Helfenstein.
Desde o ano passado, a Polícia Federal monitora o ingresso e pôde perceber que de Primeiro de Janeiro deste ano até esta terça, 10, foram ao menos 15 mil pessoas que passaram pela aduana de Dionísio Cerqueira. Pela aduana de Paraíso, ao menos seis mil estrangeiros já passaram por aquele Posto de Migração. Os dois postos terrestres somam ao menos 21 mil ingressos pelo Extremo-Oeste.
Na comparação com janeiro de 2022, época em que apenas a aduana de Dionísio estava aberta para tal passagem, houve a entrada de apenas oito mil estrangeiros. E agora em 2023, teve praticamente o dobro de turistas, sendo a maioria argentina. Helfenstein ainda falou que os estrangeiros possuem visto de até 90 dias para permanecer no Brasil.
Fonte: Portal Peperi
Gre-Nal termina empatado sem gols no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Incêndio atinge área de vegetação às margens da BR-158, em Cunha Porã
Motociclista fica ferido após colisão com carreta em Abelardo Luz
Candidatas a soberanas da 48ª Oktoberfest são homologadas
Caminhada da Primavera abre inscrições em cinco pontos de São Miguel do Oeste
Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste completa 40 anos
Homem é preso com mais de 100 quilos de carne no interior de São Miguel do Oeste
Epagri abre concurso com 40 vagas e salários de até R$ 16,9 mil em SC
Santa Catarina lidera Ranking de Competitividade dos Estados pela primeira vez
Polícia Civil registra aumento no número de pessoas desaparecidas no Extremo-Oeste
AMEOSC tem municípios entre os melhores do estado no IDEB 2025
Festival Raízes do Oeste reúne artistas da região neste sábado em São Miguel do Oeste