A prefeitura de Anchieta também foi contemplada com recursos da Eletrobrás para substituição das lâmpadas convencionais por LED. Até então apenas Guarujá do Sul tinha sido beneficiado. A informação é do prefeito de Anchieta Ivan Canci.
O chefe do executivo comentou que um consórcio de municípios da região realizou um pedido para a estatal e os municípios foram beneficiados com mais de R$ 2.5 milhões a fundo perdido da empresa pública. Cerca de R$ 750 mil será destinado ao município de Anchieta que terá iluminação de LED pelos próximos meses. 100% da cidade e da Vila Café Filho serão contempladas com estas lâmpadas. Ao todo são mais de 500 lâmpadas convencionais que serão trocadas. A previsão é que a assinatura do contrato com a Eletrobrás aconteça ainda neste mês de janeiro. Já o início da substituição deve ocorrer depois do segundo semestre deste ano.
Para o prefeito, este investimento será extremamente importante para a economia financeira do município, tendo em vista que as Leds podem proporcionar cerca de 50% de economia de energia. Além de embelezar a cidade e trazer maior sensação de segurança a população.
Outros investimentos
O município de Anchieta também busca recursos para investir nos demais setores da economia pública. Ao todo são mais de R$ 9 milhões em projetos já concretizados ou na grande maioria que devem ser efetivados neste ano. O prefeito comentou que o hospital do município está entre uma das obras que serão contempladas em 2022. Como também o asfaltamento das Ruas Buenos Aires e Pagliosa ligando o Bairro Xavantes ao centro da cidade, além do ginásio de esportes que vai ser construído próximo a praça. Canci também comentou a edificação do centro de terapia integrativa complementar na área onde até então pertencia à paróquia Santa Lucia.
Fonte: Portal Peperi
Juarez Júnior confirma participação como case local no Summit Empresarial CDL 2026
Mulher é presa em flagrante após furtar roupas de loja no centro de São Miguel do Oeste
São João dos Idosos reúne mais de 400 participantes em grande confraternização em São José do Cedro
Justiça manda homem pagar R$ 20 mil à ex após ofensas por mensagens
São João do Oeste tem novos projetos para melhorar saúde dos moradores
TJ libera retomada da licitação de água e esgoto em São Miguel do Oeste
Programa Protetor Ambiental reúne 70 alunos para demonstrações no interior de Itapiranga
Vereadora pede informações sobre jornada e estrutura da UPA em SMO
Saída de pista seguida de capotamento deixa homem ferido na BR 282 entre SMO e Paraíso
Vereadora pede informações sobre atendimento nas UBSs de SMO
Câmara aprova projeto que altera pagamento do vale-alimentação em SMO
Câmara aprova projeto que disciplina repasse de recursos para entidades de SMO