A Ameosc promoveu, nesta segunda-feira, o segundo dia de curso de capacitação para Conselheiros Tutelares. O evento aconteceu no auditório da Ameosc em São Miguel do Oeste e contou com a presença da Assessora em Políticas Públicas da Fecham Janice Merigo, de Elton Gandin, Supervisor de Saúde da Fecam e do presidente da Associação dos municípios do extremo-oeste, Wilson Trevisan. Ao todo, 90 profissionais marcaram presença no segundo dia de curso, concluindo a capacitação.
No segundo dia de aprimoramento, os presentes participaram de uma palestra realizada pelo presidente da ACCT SC, Valdecir Rodrigues. Ele abordou o tema "As atribuições do Conselho Tutelar e SIPIA CT". Logo após, a segunda parte da capacitação teve como tema "A importância dos CMDCA, sua relação com os Conselhos Tutelares e o Fundo da Infância e Adolescência", abordado por Giovana Zandonai, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Segundo o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, o evento foi avaliado de forma positiva. "Nossa equipe avalia positivamente a capacitação, uma vez que desta forma, principalmente os conselheiros novos, tiveram oportunidade de conhecer mais sobre as atribuições do conselheiro, bem como quais os procedimentos adequados para agir em suas funções." Outro ponto de destaque é que ao final do evento, os conselheiros presentes pediram mais momentos como este para cada vez mais buscarem conhecimentos diante das responsabilidades que possuem.
Fonte: Portal Peperi
Morre Valdeci Luiz Dassoler, o Professor Tchi, aos 59 anos
Lions Clube São Miguel do Oeste realiza transmissão de cargos e empossa nova diretoria
Lideranças do grupo de João Rodrigues participam de encontro de pré-campanha em São Miguel do Oeste
Três mulheres são presas por adulteração de medicamentos em São Miguel do Oeste
Câmara de Itapiranga amplia projetos em parceria com a comunidade
Frigorífico vai investir R$ 10 milhões em unidade no interior de Itapiranga
Morre idosa envolvida em acidente de trânsito no interior de Itapiranga
Itapiranga e Tunápolis terão turno único na segunda-feira; São João do Oeste trabalha normalmente
Fundesa garante indenização no abate sanitário de gado
Peperi Debates discute a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional neste sábado
Colisão frontal deixa um morto e quatro feridos em Caibi
Idosa fica ferida em acidente no interior de Itapiranga