Os prefeitos e prefeitas da região da Ameosc participaram de uma reunião extraordinária para debater temas estratégicos para o desenvolvimento econômico dos municípios.
Entre os principais assuntos, esteve a reestruturação do acompanhamento do cálculo do valor adicionado, incluindo arrecadação municipal, fixação do IPM e cálculo de retorno do ICMS, além do acompanhamento das atividades agropecuárias e demais setores econômicos.
Os impactos da reforma tributária no movimento econômico também foram abordados, assim como a importância da proteção de dados e o bônus agrícola. Outro ponto da pauta foi a eleição da nova diretoria do MOVEC, que terá como coordenador Ademir Rhoden, de Itapiranga, e como vice-coordenador Gean Carlos Lorencini, do município de Descanso.
A participação de secretários municipais, especialmente das áreas de Agricultura, Administração/Fazenda e Desenvolvimento, foi destacada como essencial para alinhar ações conjuntas e fortalecer a sustentabilidade da região.
Fonte: Portal Peperi
Corpo encontrado em mala: vítima morava no mesmo residencial de gaúcha esquartejada em SC, diz polícia
Paraguaia foge de casa noturna, denuncia tráfico de mulheres e PF deflagra operação em SC
Motorista é preso por embriaguez ao volante após ser encontrado desacordado em São José do Cedro
Jovem é preso com moto adulterada após tentar evitar abordagem policial em Guarujá do Sul
Motorista de aplicativo é rendido por assaltantes e foge por lavoura em Dionísio Cerqueira
Homem ameaça morador e danifica veículo com facão em Campo Erê
Grêmio vence o Vitória, mas jogo fica marcado por grave lesão de Marlon na Arena
SMO abre programação de Páscoa com nova decoração na Praça Central
Governo de SC abre vagas para cursos técnicos gratuitos em SMO em parceria com a Unoesc