Após o município ter sido atingido por um tornado, vários gestos de solidariedade foram manifestados por voluntários de toda região.
Professoras da Escola Básica Municipal Cachoeirinha criaram o Projeto Solidariedade, onde cada aluno escreveu uma carta aos atingidos.
As professoras explicam que o objetivo do projeto foi refletir, estimular e promover ações solidárias e fazer com que palavras de apoio e carinho chegassem às famílias atingidas pelo tornado.
Alunos do 6º ao 9º ano receberam, junto com as atividades quinzenais, um texto sobre solidariedade e orientações de como escrever uma carta. Após todas as cartas terem sido entregues na escola, as profissionais de educação as colocaram em envelopes para serem entregues.
Devido ao número de alunos ser menor que o número de atingidos, a opção foi por fazer a entrega no Bairro Antônio Rech, o mais atingido pelos danos.
Nas primeiras horas da quarta-feira, 22, professoras percorreram o bairro deixando as cartas nas caixas de correio e portas.
Muitas pessoas manifestaram, pelas redes sociais, sua emoção e gratidão ao receber sua carta.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho