O aluno do terceiro ano do ensino médio do Colégio Sagrada Família de Itapiranga, Jean Michael Melchiors, vai participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia. O evento vai ocorrer no mês de março, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
O Professor Maikel Schneider, destaca que o Colégio Sagrada Família incentiva constantemente seus alunos a buscarem seus sonhos em provas e olimpíadas. Já é tradição o desenvolvimento de projetos complementares a grade curricular. Ele afirma que é uma forma de complementar os ensinamentos recebidos em sala de aula.
O estudante Jean Melchiors cita que o tema é abordado nas disciplinas de exatas em parte teoria e observacional. A parte teórica é desenvolvida por meio da física e matemática, sendo que a competição ocorre em várias fases e níveis, desde o primeiro ano do ensino fundamental com questões básicas e até alto nível que são abordadas em graduação.
Jean afirma que esta Olimpíada é uma das que apresenta mais alto nível do mundo e ele se diz preparado para este desafio. Jean Michael Melchiors relata que várias empresas buscam participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia para fazer estágios. Universidades Federais também chamam para trabalho de pesquisas. O evento ocorre de 13 a 16 de março. Durante quatro dias vão ocorrer provas de observação das estrelas e teóricas.
Fonte: Portal Peperi
Votação segue tranquila em São João do Oeste
Lula vota em São Bernardo do Campo e diz que nunca viu mobilização igual
Movimentação segue tranquila em SMOeste neste segundo turno
Campo Erê oferece transporte gratuito para eleitores do interior no segundo turno das Eleições 2026 a partir das 13h
Polícia Militar reforça policiamento no segundo turno e votação começa tranquila em Campo Erê
Flávio Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e diz é hora de mudança de verdade
Apenas dois problemas são registrados nas Zonas 45ª e 82ª neste domingo
Chuva acumula mais de 200 milímetros em Campo Erê e Defesa Civil alerta eleitores para riscos nas estradas
Votação começa sem intercorrências no maior colégio eleitoral de São José do Cedro
Votação começa tranquila no maior colégio eleitoral de SMOeste
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste segundo turno
Segundo turno começa tranquilo em Princesa, com sete urnas no município