Uma estudante chamou atenção dos professores por passar mal na escola todos os dias no momento antes de voltar para casa. A PM (Polícia Militar) foi até a instituição de ensino e conversou com a jovem que contou aos policiais que o pai agredia a mãe. O fato foi registrado em São Miguel do Oeste, nesta quinta-feira, 01.
A guarnição, por volta das 15h, por meio da Rede Catarina de Proteção à Mulher do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, conversou com a estudante e após com a mãe dela e confirmou a história da jovem.
Durante a conversa, conforme informou a PM, foi possível perceber que a aluna estava com medo. Ela relatou para a guarnição que os pais brigam muito e que o pai agride com frequência a mãe. A jovem disse que em um desses episódios, a mãe já teria denunciado e que o pai ficou preso por um dia, mas, que quando voltou as brigas e as agressões continuaram.
Conforme a guarnição, em conversa com a mãe da estudante, descobriu que depois que a medidas protetivas de urgência foi deferida, o homem voltou a morar na casa com a esposa e os filhos. A vítima, com medo, não se opôs e deixou ele morar na residência.
A mulher contou ainda que na segunda-feira (28), o homem lhe deu um soco no rosto durante uma discussão e que tudo foi presenciado pelos dois filhos menores de idade. A PM então registrou um boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal leve e ameaça no âmbito de violência doméstica.
Com o boletim registrado, a guarnição fez buscas pelo homem e prendeu o suspeito. Ele foi conduzido e entregue na DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de São Miguel do Oeste. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.
Não foram divulgados detalhes, como as idades dos envolvidos e qual seria a escola da criança, com o objetivo de preservar a identidade da estudante e resguardar a segurança dela. Diante do fato o Conselho Tutelar foi acionado e ficou aos cuidados da menor.
Fonte: Portal Peperi
Melhora do preço acende alerta para risco de importações, diz Epagri
Elevador de obra despenca 8 metros, mata trabalhador e deixa outro ferido em Camboriú
Acidente entre caminhão e picape deixa mortos e bloqueia BR-470, em SC
CRAS promove encontro sobre BPC em Guaraciaba no dia 26 de agosto
Liquida Cedro terá estandes definidos por sorteio e reunirá empresas de diversos segmentos
Mais de 200 crianças concluem projeto Poupe Poupe em Campo Erê
Acidente na BR-282 envolve van da saúde de Campo Erê
Câmara inicia análise de PEC que pode reduzir maioridade penal para 16 anos
Câmara aprova suspensão da carteira de motorista de quem abandona animal
Santa Catarina reforça vigilância contra sarampo e alerta para vacinação
Radialista é condenado por declarações homofóbicas durante programa em Camboriú
Moraes arquiva investigação sobre suposto apoio da Havan a atos em SC