A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura realiza na próxima semana, nos dias 11, 12 e 13 de maio, a entrega das autorizações do programa Sementes para Pastagens de Inverno e Cobertura, em frente ao Centro Administrativo (Prefeitura).
Conforme o secretário Antônio Orso, serão atendidos agricultores que fizeram a inscrição antecipada e distribuídos 1.207 sacos de sementes de aveia preta, aveia branca, ervilhaca e azevém. Cada agricultor receberá no máximo 4 sacos de sementes.
Este é mais um programa de incentivo econômico concedido aos agricultores que contribuem e incrementam o Movimento Econômico da Agricultura no município.
“A intenção da Administração é garantir a pastagem aos animais durante o período de inverno e manter a qualidade às propriedades que produzem leite. E, aos produtores de grãos, oferecer a cobertura verde que depois servirá como adubação”, enfatizou Orso.
Orso afirma que o trabalho será realizado pela equipe da Agricultura, em frente ao Centro Administrativo, seguindo as normas do controle da Covid-19, a fim de evitar aglomerações. “Pedimos que todos venham com tranquilidade, não esqueçam as máscaras e mantenham o distanciamento de 1,5m”.
Após estes três primeiros dias, a equipe retorna à Secretaria para a entrega àqueles que não puderam comparecer nas datas previstas.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio empata sem gols com Palmeiras na Arena e segue na zona de rebaixamento
Culto Crioulo reúne tradicionalistas durante Acampamento Farrapo em São Miguel do Oeste
Liquida SMO segue com programação especial neste domingo e encerra às 18h
Inter sofre gol no primeiro tempo, não consegue reagir e deixa o Morumbi derrotado
Liquida São Miguel movimenta a cidade e região neste fim de semana
São José do Cedro prepara instalação de lombadas físicas na via periférica da BR-163
Confira os bastidores do debate da Peperi com candidatos ao governo de SC
Colisão entre carro e moto deixa dois mortos na SC-480, em Chapecó
Medidas do governo federal somam R$ 271 bilhões em 2026, aponta levantamento
Candidatos ao governo apresentam propostas sobre nove temas no debate da Peperi
Aneel projeta aumento de 9,4% na conta de luz em 2026
Candidatos ao governo de SC apresentam trajetórias na abertura do debate da Peperi