Os preparativos para a primeira Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Bandeirante seguem sendo executados no município. A garantia é do secretário de Agricultura e integrante da Comissão Central Organizadora da FACIBAND, Claudinei Zimmermann.
Ele foi entrevistado na última semana pela Peperi e destacou que a expectativa é positiva em todos os setores que envolvem a primeira feira, não sendo diferente no setor de Agricultura, haja visto que a proposta estava no plano de governo e neste ano foi colocada em prática pelo governo municipal.
Ele destacou que desde o início da divulgação da feira, a procura por parte dos moradores está sendo grande para expor os seus produtos e também os seus animais e mesmo faltando praticamente três meses para o evento, a secretaria de Agricultura já está trabalhando em relação ao espaço adequado e local apropriado para abrigar os animais que vão estar expostos nos dias da feira que vai acontecer em setembro.
Conforme Zimmermann, o setor também está verificando a forma legal dos agricultores participarem da feira expondo os seus animais e pontuou que o interesse das famílias em expor na primeira FACIBAND é positivo e dois agricultores já confirmaram presença na feira.
Ele comentou que eles já participam de feiras nos três estados do Sul e por isso possuem experiência em eventos desse porte por possuírem um gado de alta genética.
Ele disse que o município de Bandeirante possui um alto potencial em vários segmentos e todos serão mostrados durante a feira deste ano.
Claudinei Zimmermann ressaltou que a secretaria está focada neste momento em visitar todas as propriedades do município com o objetivo de divulgar e também convidar para a primeira FACIBAND, por isso ele orientou que aqueles que não receberam a visita da equipe ainda e desejam participar da feira também podem procurar a secretaria de Agricultura durante o horário de expediente.
Ele citou que haverá espaço tanto para o gado de corte, como também para o gado leiteiro e garantiu que a equipe da secretaria de Agricultura vai proporcionar todo o suporte necessário aos interessados.
O secretário revelou ainda que a ideia é que até cinco animais de cada propriedade possam estar sendo expostos na primeira FACIBAND de setembro.
Fonte: Portal Peperi
Soberanas de Tunápolis visitam a região para divulgação da Semana de Incentivo à Leitura e Cultura
Polícia Federal apreende R$ 305 mil após saque em banco e investiga suspeita de crime eleitoral
Duas crianças ficam soterradas após escada desabar em SC
47ª Oktoberfest tem várias atrações neste sábado em Itapiranga
Árvore cai sobre residência durante poda em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste entra na reta final dos preparativos para a eleição deste domingo
Operação da PM apreende 1,4 tonelada de maconha e prende seis pessoas em Barra Velha
Homem sofre queda de telhado em Saltinho
PF cumpre mandados em investigação sobre suposto plano contra Embaixada dos EUA no Brasil
Colisão entre carro e motocicleta deixa dois jovens feridos em Itapiranga
Domingo de eleições terá chuva forte e alerta vermelho para tempestades no Sul
Colisão entre Gol e caminhonete deixa um morto e outro ferido na SC-283