O anúncio foi feito pelo Prefeito, Alexandre Ribas, após audiência com o governador Jorginho Mello, que autorizou o investimento de R$ 6,3 milhões no Aeroporto de Itapiranga. O recurso será utilizado para a pavimentação da pista. O município passa a ser o gestor do local. O convênio entre a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias e a Prefeitura foi assinado nesta segunda-feira, 2, em Florianópolis. O convênio é válido por cinco anos e poderá ser renovado.
“A subdelegação do aeroporto para que a gestão seja feita pelo município é mais um passo neste processo que vem desde a inclusão no Paesc, como um dos novos aeroportos do Estado, registros nos órgãos federais e agora a efetiva oficialização do aeródromo. Com este convênio, o município poderá fazer uma gestão mais próxima das necessidades dos usuários e o Estado mantém o compromisso de realizar investimentos para melhorias em sua estrutura”, afirma o secretário Ivan Amaral.
“Este é um momento muito esperado em nossa gestão. O estado e a nossa região ganham com a criação de um aeroporto em local estratégico. Agora vamos seguir trabalhando para que o Aeroporto tenha uma estrutura adequada e qualificada para atender as necessidades dos usuários”, completa o prefeito Ribas.
O Aeroporto de Itapiranga foi um dos novos aeroportos incluídos no Plano Aeroviário de Santa Catarina, entregue pela Secretaria em 2024. Com a inclusão, o aeroporto ganhou registro junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil.
O aeroporto terá uma pista com 900 metros de comprimento, com 18 metros de largura. Seguindo o que determina o Plano Aeroviário de Santa Catarina e será destinado para aviação geral, podendo no futuro receber aviação comercial dentro do projeto do Programa VOA + SC. O município também tem planos para desapropriar mais uma área visando aumentar o comprimento da pista e realizará o cercamento patrimonial da área.
Fonte: Portal Peperi
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO