Adolescente de 14 anos imobiliza suspeito de furto após invasão de residência em SC

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Adolescente de 14 anos imobiliza suspeito de furto após invasão de residência em SC

Uma adolescente de 14 anos, praticante de jiu-jítsu, imobilizou um homem de 47 anos suspeito de tentar furtar objetos de uma residência na madrugada de sábado, 17, em Lages, na Serra de Santa Catarina. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, o suspeito foi flagrado mexendo em um veículo estacionado na garagem da casa. Ele teria retirado uma parafusadeira do automóvel e tentado levar uma roçadeira, mas acabou sendo impedido pelos moradores.

Segundo a mãe da adolescente, Jaqueline Andreia Dressel, o marido encontrou o homem após o filho mais novo, de 12 anos, ouvir barulhos durante a madrugada. Ao ser abordado, o suspeito afirmou que estava pegando os objetos emprestados.

Durante a tentativa de contenção, houve uma luta corporal entre o homem e os moradores. A mãe relatou que foi atingida por um soco no rosto e que o suspeito chegou a sacar uma pequena faca de serra, retirada dele pelo casal.

Após o homem ser desarmado, a adolescente Ana Clara Dressel, que pratica jiu-jítsu há cerca de sete meses, interveio e aplicou uma técnica conhecida como mata-leão, conseguindo derrubar e imobilizar o suspeito.

Conforme a mãe, a jovem manteve o homem contido por aproximadamente 15 minutos, até a chegada dos policiais militares. Uma câmera de segurança de um imóvel vizinho registrou parte da ocorrência.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Central de Polícia, juntamente com os demais envolvidos, para os procedimentos legais.

Fonte: G1 SC

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi