Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Descanso, de Iporã do Oeste e a Polícia Militar Rodoviária, impediu um golpe envolvendo a venda de uma caminhonete Toyota Hilux. O fato ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 21 de julho.
O proprietário do veículo, morador de Chapecó, havia anunciado a venda da caminhonete Hilux pela internet e foi contatado por um suposto comprador, que solicitou que o carro fosse levado até Iporã do Oeste. Ao chegar à cidade, o vendedor entregou o veículo para que o interessado pudesse levá-lo a uma oficina e realizar uma avaliação técnica.
Com a demora no retorno do veículo, o proprietário suspeitou de golpe e acionou a Polícia Militar. Com as informações e características da caminhonete, os policiais iniciaram uma busca imediata. O veículo foi localizado transitando pela rodovia SC-163, em Iporã do Oeste. Ele foi abordado após uma breve perseguição.
Ao ser questionado, o suposto comprador alegou que a negociação estava em andamento e que ainda teria alguns dias para realizar o pagamento. O vendedor, no entanto, negou qualquer acordo nesse sentido.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã do Oeste. No final da tarde a caminhonete foi devolvida ao proprietário. Foi lavrado um Termo Circunstanciado e o suposto comprador, que possui mais de 110 passagens policiais, foi ouvido e liberado em seguida.
A Polícia alerta para os cuidados ao realizar negociações pela internet, principalmente envolvendo veículos e grandes valores.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho