A coleta de lixo eletrônico realizada pelo Lions Club Universidade de São Miguel do Oeste neste sábado, 30, conquistou um duplo objetivo: preservar o meio ambiente e levar esperança para crianças carentes. A ação, que já está em sua segunda edição, reuniu grande quantidade de resíduos eletrônicos, com previsão de atingir 1.000 quilos. Os itens arrecadados, como TVs de tubo e CPUs, serão reciclados pela SMO Reciclagem, e o valor gerado financiará o Natal Solidário.
“É gratificante ver a comunidade engajada em algo tão importante. Estamos transformando resíduos em um Natal mais feliz para tantas crianças”, afirmou Janete Wesendonk, coordenadora do projeto. No dia 14 de dezembro, cerca de 750 crianças receberão cestinhas de doces no CAIC, celebrando a conclusão da campanha.
Além de reduzir impactos ambientais, a iniciativa fortalece o espírito comunitário, conscientizando sobre a reciclagem e a solidariedade. Segundo Janete, a adesão da população superou expectativas, reafirmando o papel transformador de ações conjuntas.
Fonte: Portal Peperi
Brasil resolve o jogo no primeiro tempo e vence o Haiti na onda de Matheus Cunha
Primeiro Feirão de Empregos do Senac reúne 20 empresas e oferta cerca de 150 vagas em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
Casal é preso por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Hospital de Tunápolis terá investimento de R$ 18 milhões em reforma e ampliação
Colisão entre carro e carreta deixa jovem ferido na SC-160 em Saltinho
Vereadores aprovam aumento do vale-alimentação dos servidores para R$ 700 em SMO
Conferência de Saúde vai apontar propostas para melhorar atendimentos em SMO
Câmara arquiva projeto que previa fornecimento gratuito de sensores de glicose para diabéticos
Jovem fica ferido em colisão entre van da Saúde de Santa Helena e carro na SC-496
Vereadores Mirins apresentam indicações em Itapiranga
Ypê amplia troca e reembolso de produtos, após decisão da Anvisa