“Pensando Grande em novos tempos”. Esse é o tema do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a ACAERT promove de 22 a 24 de maio, no Centrosul, em Florianópolis. O evento é considerado o mais importante do segmento no estado. Estava programado para 2020, data em que a entidade completou 40 anos, mas por conta da pandemia da covid-19 teve que ser adiado. “É o primeiro grande evento que a entidade consegue promover presencialmente, oportunidade do reencontro com o associado”, destacou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.
O primeiro destaque do congresso será a palestra do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, às 18 horas do dia 22. É a segunda vez que a ACAERT traz o vice-presidente a Santa Catarina. Em agosto de 2019, o general esteve em Florianópolis, onde abriu a série de palestras com autoridades nacionais do projeto “Momento Brasil”.
Na sequência, a entidade outorgará a Comenda ACAERT, a maior honraria da radiodifusão, a duas personalidades do setor: Ranieri Moacir Bertoli (ex-presidente ACAERT) e Rogério Pereira, o Pirata (in memoriam). A cerimônia de abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão será restrita a radiodifusores e convidados.
No dia 23, um fato inédito nos eventos da ACAERT. Os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés, do Paraná, Ratinho Júnior e do Rio do Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior participam às 9h30 do painel “O Brasil que dá certo”, com apresentação de ações sobre o potencial da Região Sul do país.
Outra atração é a cerimônia do Prêmio ACAERT/ Microfone de Ouro – 11ª edição, que destacará profissionais do rádio, televisão, agências de propaganda e acadêmicos em comunicação. É considerado o “oscar” da radiodifusão de Santa Catarina e um dos mais importantes do país. A cerimônia começa às 19h30.
No dia 24, os radiodifusores terão a oportunidade de interagir com representantes do Ministério das Comunicações, Secretaria de Comunicação do Governo Federal – Secom e Anatel. Durante todo o evento, também será realizada a Feira de Produtos e Serviços, com empresas que vão expor as novidades e tendências para o setor.
Palestrantes - Estão confirmados nomes como o do palestrante Alfredo Rocha, o empreendedor serial André Rabanéa, professor Dado Schneider, gestor Artísitico da Jovem Pan, Vlamir Marques, gestor Artístico da Massa FM, Cristiano Stuani e o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Menegale. Das emissoras de tv, as atrações são o apresentador do SBT, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, o jornalista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, o PVC e o jornalista da Record, Celso Zucatelli.
“O interesse em participar do congresso superou todas as nossas expectativas. Alcançamos a capacidade máxima e fomos obrigados a encerrar as inscrições”, afirmou o presidente do congresso, Carlos Amaral. A alternativa para quem não conseguiu se inscrever será acompanhar a transmissão ao vivo do evento pelo site www.congressoacaert.com.br, onde também estão disponíveis a programação e a lista completa dos palestrantes.
O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão é uma realização da ACAERT e tem o patrocínio de CASAN; CELESC; SCGÁS; FIESC; BRDE; SICOOB; OCESC; FECOMÉRCIO; SEBRAE e conta com o apoio do CREA/SC e SERT/SC.
Confira a programação:
Domingo – 22 de maio
15h00 - Abertura Credenciamento Jantar
16h00 - Abertura da Feira de Produtos e Serviços
17h00 - Recepção aos convidados
18h00 - Palestra com General Hamilton Mourão - Vice-Presidente da República*
19h00 - Entrega Comenda ACAERT*
20h30 - Jantar de Confraternização*
*Somente para Convidados
Segunda-feira – 23 de maio
07h30 - Abertura Credenciamento Congresso
08h30 - Painel FIESC - “Perspectivas Brasil”, com Caio Megale - Economista-Chefe da XP Investimentos
09h30 - Painel - “O Brasil que dá Certo”, com os Governadores do Sul
10h50- Intervalo Café - Feira de Produtos e Serviços
11h10- Palestra - “História de Vida no Rádio e TV”, com Carlos Massa - Ratinho - SBT / SCC
12h10- Intervalo Almoço
13h30- Palestra - “Os Desafios da Produção de Conteúdo na Era Multiplataforma”, com Bia Cioffi - RECORD TV / NDTV
14h30- Palestra - “Como calcular o seu produto”, com Alfredo Rocha - Palestrante
15h30- Intervalo Café - Feira de Produtos e Serviços
16h00- Palestra - “Marketing de Guerrilha”, com André Rabanéa - Empreendedor Serial
17h00- Painel ABERT - “Novos Modelos de Negócios e o Potencial do 5G para a Radiodifusão” - JordiJoan Giménez -5G-MAGe Allen Chahad - Vibra/ Grupo Bandeirantes
18h00- Palestra “Se o Futuro Muda... A Palestra Muda”, com Dado Schneider - Doutor em Comunicação PUC/RS
19h30- Prêmio Acaert - Microfone de Ouro
21h00 - Coquetel de Confraternização
Terça-feira – 24 de maio
08h30 - Joaquina - “O Futuro da Programação do Rádio”, com Vlamir Marques (JOVEM PAN) e Cristiano Stuani (MASSA FM)
08h30 - Jurerê - “Políticas Públicas de Comunicação”, com André Costa, José Ricardo Martins e José Augusto de Oliveira - SecomFederal
09h10 - Joaquina - “Regulação; Mosaico; Normas; Espectro”, com Renato Bizerra Aguiar- ANATEL
09h10 - Jurerê - “Inovando na Maneira de fazer Rádio e as Novidades NAB”, com Robson Ferri,Carolina Sasse e Roberto Dimas do Amaral
09h50 - Jurerê - “Ações do Ministério para o Setor de Radiodifusão”, com Maximiliano Martinhão, Otávio Caixetae William Zambelli - MCom
10h00 - PLENÁRIA - Reunião das Associações de Radiodifusão do Brasil*
10h30 - Intervalo Café - Feira de Produtos e Serviços
11h00 - Joaquina- “Esporte em Multiplataforma” com PVC, Luciano Calheiros e Roberto Alves - GLOBO / NSC
*Somente para Convidados
Fonte: Portal Peperi
Guarani empata com Grêmio União no jogo de ida da semifinal do Regional
Acidente com carreta deixa feridos e interdita parcialmente a BR-282 entre SMO e Maravilha
Ambulância é atingida por trem e quatro pessoas ficam feridas, no PR
Rádio Peperi transmite Chapecoense e Grêmio direto da Arena Condá
Mega-Sena, concurso 2.984: prêmio acumula e vai a R$ 105 milhões
Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação
Incêndio atinge residência e mobiliza bombeiros por mais de duas horas em Guarujá do Sul
Saída de pista seguida de capotamento deixa três feridos na SC 305, em São Lourenço do Oeste
Encontro de carros antigos reúne centenas de veículos na Praça Walnir Bottaro Daniel, em SMO