A Sala do Empreendedor, que será implantada em São Miguel do Oeste, só deve começar a funcionar em fevereiro de 2026. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Irton Lamb.
Inicialmente, o espaço seria instalado no Centro de Inovação Fábrica, mas a prefeitura decidiu centralizar o atendimento diretamente na sede da administração municipal. Segundo Irton, a escolha visa aproveitar a estrutura e equipe da própria secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A Sala do Empreendedor faz parte do programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae. A proposta é oferecer suporte técnico e orientação para quem deseja abrir um negócio ou se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI).
“A ideia é tornar mais fácil o caminho de quem quer empreender. Em 2026, vamos começar esse atendimento direto, com equipe preparada e ambiente adequado”, destacou o secretário.
Inovação também avança na cidade
Irton Lamb também fez um balanço positivo do primeiro ano do Centro de Inovação Fábrica, inaugurado no fim de 2024. Das oito ideias inovadoras selecionadas no primeiro edital, cinco evoluíram para a fase de pré-incubação. Esses projetos já possuem CNPJ e estão sendo estruturados para alcançar o mercado.
A expectativa é de que um novo edital seja lançado no primeiro semestre de 2026, abrindo espaço para novas startups e ideias promissoras. “Nossa projeção é de que o setor de inovação ganhe ainda mais força no ano que vem em São Miguel do Oeste”, completou Irton.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofre choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha