Iniciaram na sexta-feira, 28, as inscrições para o 3º FAICÃO. O desfile e concursos de cães será realizado no dia 10 de setembro, às 14h, durante a feira FAIC, em Iporã do Oeste. O evento é promovido pela ONG ASANIO – Associação Amigos dos Animais e da Natureza de Iporã do Oeste, com apoio dos Pet Shops e da Administração Municipal.
Conforme a coordenadora do núcleo dos animais da ONG ASANIO, jornalista Joana Reichert, os interessados podem inscrever os seus cães em qualquer Pet Shop dos municípios da região até o dia 08 de setembro. Ela salienta que haverá premiação para os três primeiros colocados de cada uma das quatro categorias.
Podem participar os cães de pequeno, médio e grande porte, desde que estejam devidamente vacinados. Joana lembra que o desfile do concurso de cães vai ocorrer no pavilhão de exposição de animais, com ornamentação especial e estrutura de arquibancadas para o público.
Os cães serão avaliados pelos jurados conforme os critérios do concurso, que será dividido em quatro categorias: cão mais simpático, cão mais parecido com o dono, cão com a melhor fantasia e cão adotado mais feliz. Joana explica que os jurados avaliarão a obediência, simpatia, beleza e a desenvoltura. Os três cães de cada categoria com a melhor nota serão premiados.
A coordenadora lembra que no momento da inscrição, o tutor deverá apresentar a carteirinha contendo as vacinas contra raiva e parvovirose atualizadas, pois essas são as doenças que mais acometem os cães. A apresentação da carteirinha também será exigida no dia do desfile para evitar a transmissão de doenças entre os pequenos animais.
O objetivo do 3º FAICÃO é promover a interação entre cães e donos, incentivando a amizade entre animais e pessoas e conscientizando a população para o combate do abandono e maus-tratos contra os animais. A coordenadora ressalta que a ONG ASANIO surgiu inicialmente com propósito ambiental, porém, com a demanda existente também foi iniciado o trabalho de resgate dos cães e gatos abandonados na cidade de Iporã do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho