80% da população de São José do Cedro foi recenseada pelo IBGE

Por Maruhan França, São José do Cedro

Compartilhar
80% da população de São José do Cedro foi recenseada pelo IBGE
ilustrativa / Agência Brasil

Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, entrevistaram cerca de 80% da população de São José do Cedro, dado este baseado na última estimativa populacional do Censo Demográfico feito em 2010 que aponta para uma população de 13.684.

Conforme o coordenador de área do IBGE no extremo-oeste, Cláudio Radtke Júnior, o levantamento deste ano apresentou certas dificuldades para contratar servidores. Na comparação com o Censo de 2010, a coleta dos dados foi realizada em dois meses, sobrando 30 dias para fazer a supervisão dos dados coletados.

Já o município de Princesa, que faz parte do polo do IBGE de São José do Cedro, possui cerca de 90% da população já recenseada. Já Guarujá do Sul está atrás dos 80% registrados em Cedro. Conforme o coordenador de Área, em Guarujá do Sul foram coletados dados de 50% da população em virtude do número baixo de recenseadores. Ele salientou que alguns recenseadores de Cedro deverão ser remanejados para Guarujá visando acelerar a coleta dos dados. O município contava com apenas um recenseador, por isso ganhou reforço de um profissional e, possivelmente, novos coletores devem ser remanejados.

O IBGE prorrogou o prazo de coleta dos dados do Censo Demográfico para dezembro. Conforme o coordenador o prazo terminaria no dia 31 de outubro, porém foi prorrogado em virtude da falta de recenseadores.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi