A equipe da 2ª Vara Cível da comarca de São Miguel do Oeste mantém o trabalho durante esse período de isolamento social conforme prevê resolução do governo estadual. Assim como as demais unidades do Poder Judiciário, em toda Santa Catarina, novas formas de aproximar virtualmente os servidores têm trazido excelentes resultados de produtividade, apesar dos trabalhos serem realizados em casa. Além disso, o sistema disponibilizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) permite o andamento normal dos processos, já que tudo é feito pela internet.
Na unidade do Extremo Oeste, em 15 dias úteis, foram emitidos 1.379 despachos, decisões e sentenças. A produtividade total da Vara no período foi de 2.943 documentos. Nas duas primeiras semanas de março, período que antecedeu a determinação de isolamento social, a unidade produziu 2.225 documentos e mais 767 despachos, decisões e sentenças.
De acordo com a juíza Aline Mendes de Godoy, titular da unidade, a equipe se reúne semanalmente através de aplicativo de conversa simultânea virtual. Os assessores de gabinete Deise Minusculi, Daniele Kesterke e Jean Felipe Erlo discutem com a magistrada o planejamento da semana. A equipe ainda conta com mais um servidor e três estagiários. "Repasso as correções necessárias nas minutas, fixamos as metas da semana e eles tiram dúvidas de posicionamentos. Estamos muito satisfeitos com a organização e rendimento que conseguimos, mesmo a distância", avalia Aline.
Fonte: Portal Peperi
59 anos e o anuncio de mais 4 milhões para a Casa de Apoio à Pessoa Idosa em Iporã
Itapiranga lança edital para licitação do aeroporto com investimento de R$ 8 milhões
Falta de aplicação do Estatuto do Idoso gera preocupação para terceira idade
Peperi Debates aborda campanha Junho Violeta e alerta para violência contra idosos
Empresário e pioneiro Clemente Dal Moro falece aos 92 anos e deixa legado histórico em São Miguel do Oeste
Condenado por homicídio é preso em Palma Sola
Discussão termina com homem morto em Palma Sola
Facility Casa e Construção inaugura nova loja em São Miguel do Oeste e amplia atuação regional
Brasil resolve o jogo no primeiro tempo e vence o Haiti na onda de Matheus Cunha
Primeiro Feirão de Empregos do Senac reúne 20 empresas e oferta cerca de 150 vagas em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
Casal é preso por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste