A Cooperativa Regional Itaipu realizou de 18 a 21 de fevereiro de 2026 o 27° Itaipu Rural Show (IRS). Exposição atraiu mais uma vez a atenção de milhares de empresários rurais e público geral. Os expositores apresentaram o que há de mais moderno e viável em produtos e serviços para o agronegócio. A evolução tecnológica sustentável e a transição energética foram os grandes destaques.
Mais uma vez a frase “A Evolução do Agronegócio Passa por Aqui” foi o centro do que foi planejado e executado no evento desde ano, evidenciando o objetivo da exposição, que é transmitir conhecimento através de novas tecnologias que possam ser facilmente aplicadas nas propriedades, além de oportunidades de negócios sustentáveis, direcionados e acessíveis. Segundo o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, “a exposição demonstrou a força, ousadia e a coragem do agronegócio no Sul do país”.
A Comissão Central Organizadora da exposição informa que o 27º IRS encerrou com números altamente positivos. Público visitante foi de 87.350 pessoas circulando pelo parque. Foram mais de 620 milhões de reais em negócios realizados e prospectados. Tivemos 368expositores nos diversos setores. Na alimentação, servidos cerca de 39 mil almoços e lanches para o público. Realizadas 42 palestras, workshops e seminários técnicos de conhecimento. Na etapa do Circuito Nacional das raças Jersey e Holandês (9º Itaipu Leite Show) foram mais de 300 animais inscritos de alta qualidade genética.
Conforme Arno Pandolfo, após o sucesso desta edição, o Itaipu Rural Show se solidifica como o maior evento do agronegócio de Santa Catarina e do Brasil voltado ao pequeno e médio produtor, dizendo que “a maneira mais correta de agradecer a todos os envolvidos é mostrar nosso comprometimento e já divulgar a data do próximo evento; assim, informo que o 28º IRS será de 17 a 20 de fevereiro de 2027”. O 27° Itaipu Rural Show foi realizado no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, KM 580, BR-282, Pinhalzinho/SC.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho