A Cooperativa Regional Itaipu realizou de 18 a 21 de fevereiro de 2026 o 27° Itaipu Rural Show (IRS). Exposição atraiu mais uma vez a atenção de milhares de empresários rurais e público geral. Os expositores apresentaram o que há de mais moderno e viável em produtos e serviços para o agronegócio. A evolução tecnológica sustentável e a transição energética foram os grandes destaques.
Mais uma vez a frase “A Evolução do Agronegócio Passa por Aqui” foi o centro do que foi planejado e executado no evento desde ano, evidenciando o objetivo da exposição, que é transmitir conhecimento através de novas tecnologias que possam ser facilmente aplicadas nas propriedades, além de oportunidades de negócios sustentáveis, direcionados e acessíveis. Segundo o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, “a exposição demonstrou a força, ousadia e a coragem do agronegócio no Sul do país”.
A Comissão Central Organizadora da exposição informa que o 27º IRS encerrou com números altamente positivos. Público visitante foi de 87.350 pessoas circulando pelo parque. Foram mais de 620 milhões de reais em negócios realizados e prospectados. Tivemos 368expositores nos diversos setores. Na alimentação, servidos cerca de 39 mil almoços e lanches para o público. Realizadas 42 palestras, workshops e seminários técnicos de conhecimento. Na etapa do Circuito Nacional das raças Jersey e Holandês (9º Itaipu Leite Show) foram mais de 300 animais inscritos de alta qualidade genética.
Conforme Arno Pandolfo, após o sucesso desta edição, o Itaipu Rural Show se solidifica como o maior evento do agronegócio de Santa Catarina e do Brasil voltado ao pequeno e médio produtor, dizendo que “a maneira mais correta de agradecer a todos os envolvidos é mostrar nosso comprometimento e já divulgar a data do próximo evento; assim, informo que o 28º IRS será de 17 a 20 de fevereiro de 2027”. O 27° Itaipu Rural Show foi realizado no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, KM 580, BR-282, Pinhalzinho/SC.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado