O evento de difusão de tecnologias para o agronegócio, inicia nesta quarta-feira, 14, e vai até sábado, 17, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho/SC.
Com mais de 300 expositores, muitas melhorias e ampliações foram executadas. A expectativa da Comissão Central Organizadora é receber mais de 50 mil visitantes, nesta edição. O objetivo, reforça Arno Pandolfo – presidente da Cooperitaipu, é como todos os anos mostrar novas tecnologias e tendências do agronegócio direcionado aos agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos. Ele ressalta ainda, que o Itaipu Rural Show se destaca também pela troca de conhecimento, pois a feira toda conta com mais de 60 palestras e minicursos programados nas mais diversas áreas que envolvem o agronegócio.
A abertura oficial, que acontece daqui a pouco, ás 10h30, já tem a confirmação da presença do governador Jorginho Mello, de diversas autoridades políticas e representantes de importantes entidades para o setor do agronegócio.
Para o presidente Arno, todos os anos é um desafio organizar o Itaipu Rural Show, pois demanda de muito trabalho e planejamento para conseguir atender as expectativas dos expositores e visitantes com relação as tecnologias do mercado, que cresce dia a dia.
Durante os quatro dias de feira, vai ter em torno de mil e duzentas pessoas trabalhando para que a vigésima quinta edição de Itaipu Rural Show aconteça como a comissão central planejou.
São três mil vagas de estacionamento disponibilizadas para o Itaipu Rural Show. Não tem cobrança de ingresso para entrar no parque e nem mesmo para o estacionamento.
Em negócios a expectativa é ultrapassar 200 milhões de reais.
Nesta edição terá a sétima Exposição e Julgamento de Animais e a quarta Etapa do Circuito Nacional das Raças Jersey e Holandês com julgadores internacionais.
Fonte: Portal Peperi
Medidas de combate à dengue em Tunápolis mantém casos zerados em 2026
Tunápolis moderniza tratamento de água com novo sistema
São João do Oeste amplia equipamentos agrícolas para uso dos agricultores
Mulher que fingia ter 12 anos é condenada por estelionato e falsa identidade em SC
Justiça suspende retirada de indígenas de área próxima à Barragem de José Boiteux
Contran estabelece novas regras para fiscalização da Lei Seca no país
Morador de Iporã do Oeste relembra impactos da grande nevasca de 1965
Corrida do Soldado reúne mil inscritos neste domingo em SMO
Anchieta instala 70 novos contêineres para ampliar coleta de resíduos
São Miguel do Oeste realiza Dia D de multivacinação neste sábado
Correios abrem novo programa de demissão voluntária após baixa adesão
Prefeitura de São José do Cedro propõe novas regras para concessão da licença-prêmio