Os alunos da Rede Municipal de Itapiranga retornaram as aulas na manhã desta segunda-feira, 9. São aproximadamente 2.200 estudantes, desde as creches até o 9º ano. Filas de alunos e pais em frente aos educandários e muitas dúvidas sobre o andamento das atividades.
A Escola Esperança, do bairro Santa Tereza Alto, retoma as atividades com aproximadamente 400 alunos. A Diretora, Idrania Casagrande, destaca o empenho dos profissionais na semana de preparação para receber os alunos. Ela comenta que os alunos demonstram grande empolgação para o início das atividades. “Alunos estão chegando com muita expectativa, muito ansiosos” afirma. Idrania cita ainda a preparação especial com alunos estrangeiros. O tema foi amplamente debatido na semana de preparação, para evitar maiores problemas neste ano.
Já na Escola Funei, no centro da cidade, foram 330 alunos voltando às atividades. O Diretor, Márcio Pauli, destaca que esta primeira semana será de grande adaptação, especialmente para alunos menores. Segundo ele, o foco inicial é deixar os pequenos mais tranquilos, para não terem dificuldades de convivência. “Da educação infantil para o primeiro ano é muito diferente, aqui tem uma carteira para cada um” explica. Menciona ainda que os pais conversam com os professores. Em três semanas, a escola realiza a Assembleia da APP e será o primeiro marco de avaliação do ano letivo.
A Escola Bela Vista, do bairro Bela Vista, voltou às aulas com aumento de alunos em relação ao final do ano passado. Foram 35 alunos novos, passando de 280 estudantes para o início das aulas. A Diretora, Denise Friedrich, diz que o aumento é motivo de alegria e que a escola está preparada para receber os alunos. Comenta ainda que a comunidade escolar confia muito no trabalho desenvolvido. “Os pais só desejam coisas, que o ano seja bom, que tudo dê certo” comenta.
A APAE de Itapiranga e as creches também retomaram as atividades nesta segunda-feira, 9. As escolas estaduais terão a volta das aulas somente na próxima semana, na quinta-feira, dia 19.
Fonte: Portal Peperi
Lula vota em São Bernardo do Campo e diz que nunca viu mobilização igual
Movimentação segue tranquila em SMOeste neste segundo turno
Campo Erê oferece transporte gratuito para eleitores do interior no segundo turno das Eleições 2026 a partir das 13h
Polícia Militar reforça policiamento no segundo turno e votação começa tranquila em Campo Erê
Flávio Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e diz é hora de mudança de verdade
Apenas dois problemas são registrados nas Zonas 45ª e 82ª neste domingo
Chuva acumula mais de 200 milímetros em Campo Erê e Defesa Civil alerta eleitores para riscos nas estradas
Votação começa sem intercorrências no maior colégio eleitoral de São José do Cedro
Votação começa tranquila no maior colégio eleitoral de SMOeste
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste segundo turno
Segundo turno começa tranquilo em Princesa, com sete urnas no município
Ponte sobre o Rio Sargento está submersa e eleitores devem buscar rotas alternativas