-CORTE DE R$ 1,6 BILHÃO DEVE IMPACTAR NA COMPRA DE REMÉDIOS
-SOBE PARA 6 O NÚMERO DE CIDADES EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
-MUNICÍPIOS REGISTRAM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS FORMAIS
-PEDIDOS PARA ISENÇÃO DO IPTU 2023 TERMINAM EM DEZEMBRO
-PODER PÚBLICO BUSCA SER CONTEMPLADO COM MAQUINÁRIOS
-SECRETARIAS DE SAÚDE VOLTAM RECOMENDAR USO DE MÁSCARA
-AGRICULTORES DEVEM FAZER O AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
-URBANISMO IMPLANTA A PRIMEIRA FAIXA ELEVADA EM PAVERS
-DUPLA É PRESA PELA PM POR FURTO E RECEPTAÇÃO DE MADEIRAS
-FORÇA-TAREFA ENCONTRA ADOLESCENTE QUE TINHA SUMIDO
O tempo é de sol com algumas nuvens. A previsão é de condições nubladas com pancadas de chuva a partir da tarde. A mínima desta manhã foi de 17 graus e a máxima para hoje deve ser de 29 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro... Graus. Umidade relativa do ar... Por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado em cinco reais e 31 centavos. O euro está valendo cinco reais e 50 centavos. Já o peso argentino está cotado em três centavos.
As autoridades iranianas divulgaram um balanço de mais de 300 mortos nos protestos registrados no país desde meados de setembro, após a detenção e morte da jovem MAHSA AMINI, acusada de violar o rígido código de vestimenta feminino do país. A morte durante a detenção no dia 16 de setembro da iraniana de 22 anos provocou uma onda de manifestações em Teerã e em várias províncias do país. Os protestos foram reprimidos com grande violência pelas forças de segurança. Já a ONG Iran Human Rights, com sede em Oslo, afirma que a "repressão dos protestos no Irã" deixou pelo menos 416 mortos.
O secretário-geral da Otan, JENS STOLTENBERG, alertou nesta terça-feira que a Rússia pretende usar o inverno como uma "arma de guerra". De acordo com ele, uma campanha de bombardeios de mísseis russos vem afetando drasticamente a infraestrutura de energia da Ucrânia e deixando milhões de pessoas no escuro e sem aquecimento. Durante a reunião da Otan em Bucareste, na Romênia, STOLTENBERG afirmou que "a mensagem de todos nós será que devemos fazer mais" para ajudar a Ucrânia a reparar sua infraestrutura de gás e eletricidade, bem como fornecer defesa aérea para ajudar a Ucrânia a se proteger.
Mais de 60 dos 130 membros do Congresso do Peru apresentaram, nesta terça-feira, um pedido para destituir o presidente PEDRO CASTILLO por suposta "incapacidade moral" para ocupar o cargo. A "moção de vacância", a terceira nos 16 meses de CASTILLO no poder, foi assinada por 67 representantes de diversas bancadas da oposição, que apoiaram a proposta impulsionada pelo parlamentar de centro Edward Málaga. Para remover um presidente, a Constituição do Peru exige 87 votos, um número do qual a oposição não dispõe. Esta é a terceira moção para destituir CASTILLO.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que propõe um aumento de ações de fiscalização das medidas protetivas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Pelo projeto, recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública poderiam ser usados para ampliar o número de delegacias especializadas de atendimento à mulher no país. De acordo com a Agência Câmara, o projeto também prevê que os governos estaduais e do Distrito Federal criem patrulhas para prevenir e reprimir crimes de violência doméstica, familiar ou sexual contra as mulheres. O projeto segue agora para a apreciação do Senado.
O governo federal deve fazer um corte de um bilhão 647 milhões de reais no Ministério da Saúde. O corte deve afetar a aquisição dos mais diversos insumos, como medicamentos do programa Farmácia Popular. Na semana passada, o governo informou que bloquearia cinco bilhões e 700 milhões de gastos não obrigatórios do Orçamento Geral da União de 2022. De acordo com o Ministério da Economia, o contingenciamento se deu para que o governo pudesse pagar dois bilhões e 300 milhões a mais da Previdência Social e ocorreu depois da suspensão da medida provisória que adiava para 2023 o repasse de três bilhões e 800 milhões de reais para o setor cultural da Lei Paulo Gustavo.
A Proposta de Emenda Constitucional elaborada pela equipe de transição de governo do presidente eleito LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA atingiu o número mínimo de assinaturas necessário para o início da tramitação e foi registrada no sistema do Senado nesta terça-feira. A PEC foi apresentada para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil, ou Bolsa Família, caso o nome venha a ser alterado. Nomeada como PEC 322022, a propodta já conta com 28 assinaturas registradas, ou seja, mais que as 27 assinaturas necessárias para o início da tramitação na Casa. Nesta terça-feira, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, DAVI ALCOLUMBRE, disse que a PEC só vai ser analisada na semana que vem.
Subiu para seis o número de municípios de Santa Catarina que decretaram situação de emergência por conta da chuva que provoca alagamentos e deslizamentos. Joinville e Guaramirim foram os primeiros a assinar o decreto. Nesta terça-feira, São Bento do Sul, Luiz Alves, Corupá e Rio dos Cedros também assinaram, segundo o último balanço da Defesa Civil. O órgão estadual também informou que outros dois municípios estão providenciando documentos para decretar situação de emergência: Timbó e Shroeder. A chuva que atinge Santa Catarina desde sábado provocou diversos estragos, principalmente na região Norte e no Vale do Itajaí. A situação mais grave até o momento foi o deslizamento em um trecho da BR-376, na divisa com o Paraná.
Sessenta postos de combustíveis em 15 cidades de Santa Catarina são alvo da operação Petróleo Real, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que busca coibir práticas ilegais nos estabelecimentos. Entre as ações, estão verificação da qualidade do produto, aferição das bombas e possível formação de cartéis. Os endereços dos postos não foram informados pelo órgão, que atua em parceria com Agência Nacional do Petróleo, Procon, Inmetro e Polícia Militar. O Ministério da Justiça e Segurança Pública informa ainda que disponibilizou um canal para que os consumidores possam denunciar postos. O endereço eletrônico é: denúncia-combustível.mj.gov.br.
A incidência de hospitalizações por casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave associada à Covid-19 manteve a tendência de alta em 20 das 27 unidades da federação. Santa Catarina está entre os estados que registraram aumento e, em menos de uma semana, quase dobrou o número de casos ativos da doença. Os dados epidemiológicos analisados pelos pesquisadores entre 20 e 26 de novembro apontam que a Covid-19 causou 71 por cento dos casos virais de internação por síndromes respiratórias graves. De acordo com os dados divulgados diariamente pela DIVE, o número de casos ativos de Covid-19 no estado subiu de seis mil 553 para 11 mil 583, entre os dias 20 e 26 de novembro.
Os servidores das áreas de Assistência social, Educação, Saúde, Segurança Pública, Sistema de Justiça e Conselho Tutelar de Anchieta participaram de oficinas sobre fluxos de atendimento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Isso faz parte do protocolo integrado de atendimento aos menores vítimas e/ou testemunhas de violência. Trata-se de um documento permanente que vai orientar a atuação de todos os profissionais da rede de atendimento na defesa de direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. As oficinas foram promovidas pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e pelo Comitê de gestão colegiada da rede de cuidado e proteção social de crianças e adolescentes, com o apoio da secretaria de Assistência Social. Segundo a secretária de Assistência Social FERNANDA SEGALIN, no próximo dia 6 o documento contendo o protocolo e fluxo de atendimento será apresentado para todos os profissionais da rede de atendimento em evento aberto para toda a comunidade.
A Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul vai sediar, logo mais à tarde, a Décima Segunda Conferência sobre os Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A informação é da assistente Social ADELISE DE OLIVEIRA. A conferência começa à uma da tarde onde serão tratados 5 importantes assuntos em relação ao tema, a exemplo, da política de garantia de recursos internos e externos para atividades. O objetivo, conforme ela, será discutir os impactos da pandemia na vida dos menores e apontar possíveis soluções para serem desempenhadas nos próximos meses. A conferência é aberta ao público em geral visando aprofundar o assunto e buscar formas de melhorar os serviços na comunidade, assim como procurar apoio do governo estadual e federal.
Ontem pela manhã aconteceu em São José do Cedro o encontro regional entre as Mulheres Camponesas. Participaram os grupos das cidades de Anchieta, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul e Cedro. A coordenadora NOEMI KREFTA, disse que o encontro visa debater assuntos do momento, como o fim da violência contra a mulher. Foram discutidos diversos tipos de violência doméstica e como estabelecer um fim com esses atos de agressões. Também foi trabalhado quanto a autonomia da mulher. Conforme a coordenadora, este foi o último encontro regional entre os grupos do ano, por isso o momento ainda serviu para discutir novos planos para o ano que vem. Ela destacou que o retorno dos encontros deixou as mulheres bem otimistas com as novas ações.
O departamento de Urbanismo está implantando na Rua Padre Aurélio, no cruzamento com a Nilma Dalmagro e Avenida Salgado Filho, a primeira faixa elevada feita em pavers em São José do Cedro. A afirmação é do diretor EVANDRO DE VARGAS. A execução deste modelo de faixa vai custar 50 por cento a menos de uma faixa elevada feita com massa asfáltica. Elas também geram maior segurança aos pedestres se comparada com uma lombada tradicional. O modelo de redutor foi visto em outras cidades onde a implantação foi bem eficaz para a segurança no trânsito. Por isso, conforme EVANDRO, a intenção é construir mais faixas elevadas deste modelo em Cedro. Os novos loteamentos receberão apenas este modelo de redutor de velocidade. A decisão do Contram é não executar a implantação de lombadas, mas apenas as faixas elevadas. Elas também contam com os guias para pessoas com deficiências visuais. O diretor não descartou a execução de novas faixas elevadas antes do final de ano.
Os trabalhos no meio rural precisam ser agendados na secretaria de Agricultura devido à demanda pelas máquinas em Palma Sola. O alerta é do secretário CLAUDINEI SCHEIN. As duas retroescavadeiras empenhadas no setor atendem uma lista de serviços bem extensa, desde abertura de fontes e silos, além de limpezas de bebedouros e de propriedades. O poder público conta com um programa que disponibiliza aos produtores até 3 horas de trabalhos dentro das propriedades que visa incentivar os agricultores a destacarem as notas do bloco. Esse agendamento permite que o fluxo de trabalho seja melhor e com menor perda de deslocamento de máquinas dentro da área rural. Porém, algumas propriedades, mesmo sem agendamento prévio, são atendidas pelo setor para evitar problemas com o agricultor. Mas isso, segundo ele, acaba atrasando o cronograma definido com antecedência pelo setor, causando atraso àquele que agendou os serviços. Por isso, SCHEIN pede a compreensão dos demais e que agendem os serviços.
A secretaria de Agricultura de Palma Sola deve terminar até meados de dezembro a limpeza dos silos de silagem. Este serviço também precisa ser agendado, mas com os operadores das máquinas de cada comunidade. O secretário CLAUDINEI SCHEIN, acredita que a safra deverá ser boa, o que vai necessitar da terceirização de maquinários. Por isso, a secretaria também disponibiliza suas máquinas para esta finalidade em Palma Sola visando atender os agricultores. Com o encerramento das atividades deste exercício, o secretário avaliou positivamente as ações realizadas este ano. Ele lembrou da aquisição de implementos agrícolas como ensiladeiras e retroescavadeiras para desempenhar os serviços nas comunidades. CLAUDINEI espera que no ano que vem a municipalidade seja contemplada com mais máquinas.
A prefeitura de Palma Sola em parceria com a Fundação Cultural realizou evento de acendimento das luzes natalinas e abertura do Natal Iluminado 2022. A noite foi acompanhada por mais de mil e 500 pessoas, que lotaram a Rua Coberta. Entre as atrações, estiveram apresentações dos grupos de oficinas que são desenvolvidas pela Fundação Cultural: Dança Gaúcha; Violão e Coral, com as categorias mirim, juvenil e adulto. Outro destaque da festa foi a presença do Papai Noel que distribuiu doces, conversou com as crianças e se juntou no coro da contagem regressiva para acendimento das luzes. A ornamentação da Praça e Rua Coberta foram colocadas como foco pela equipe organizadora, que estendeu ainda as luzes para o calçadão central, frente da prefeitura e nos dois portais de entrada da cidade. A animação do evento ficou por conta da banda Opus Dei, grupo gospel. A banda reuniu um grande número de pessoas, especialmente evangélicos e demais religiosos de toda a região.
A programação de final de ano em Palma Sola contará ainda com a Sexta Cultural, no dia 9 de Dezembro, e feira dos Produtos Locais. O prefeito CLEOMAR MANTELLI, destacou o trabalho intenso realizado pela comissão organizadora e os recursos aplicados nesta programação de final de ano. Segundo ele, as equipes trabalharam por longas semanas para deixar tudo pronto para este evento de abertura do Natal Iluminado. As festividades ainda seguem durante as próximas semanas. Nos dias 28 e 29 do mês que vem, ocorrerá o Décimo Primeiro FECAPS. Dia 30 de Dezembro comemoração do Sexagésimo Primeiro aniversário de Palma Sola e no dia 31 show de fogos da virada.
O grupo Onda Jovem de Guarujá do Sul vai realizar no mês que vem mais uma edição da campanha ‘Natal Solidário’. Assim como foi em anos passados, à perspectiva é atender grande número de crianças em Guarujá. A afirmação é do presidente EDERSON KAUFMANN. Será realizada a entrega de brinquedos e doces para os menores. A ideia é atender entre 600 e 700 crianças e alguns idosos da cidade. A programação vai acontecer no dia 18 começando pelas comunidades do interior e encerrando na cidade na praça municipal com a chegada do Papai Noel. Os recursos para adquirir os itens foram obtidos através de algumas ações realizadas este ano em Guarujá. Entre elas, ele citou o arraial e o pedágio solidário, além dos recursos em caixas da antiga diretoria. Esta edição deve receber a aplicação de 8 a 10 mil reais para presentear as crianças. O presidente pediu que os jovens da cidade e do interior ingressem no grupo para auxiliar nas ações solidárias. Atualmente são 53 integrantes e 11 fazem parte da diretoria do grupo Onda Jovem.
Ontem deu início ao período de matrículas no colégio Elza Mancelos de Moura de Guarujá do Sul. Há vagas para todas as turmas, mas em específico para o primeiro ano do ensino médio a 40 vagas para o período matutino e vespertino e 40 para à noite. A informação é da diretora MARIVONE CARAMORI. Para o ano que vem, a secretaria de Estado da Educação habilitou o colégio a ofertar ensino integral para turmas da sexta série onde são disponibilizadas 35 vagas, mas para abrir a turma é preciso ao menos 20 matrículas. Em virtude disso, ela comentou que foi conversado com alguns pais sobre os ganhos que o aluno terá com o estudo integral. Segundo ela, muitos pais procuraram a direção para se informar em relação ao ensino integral. Quanto ao ensino médio, o colégio Elza é o único a ofertar isso em Guarujá, o que não preocupa quanto às vagas mínimas preenchidas. A diretora destacou que alguns alunos também optam em estudar o ensino médio no colégio agrícola ou até mesmo em unidades de ensino particular.
Princesa foi mais um município que está orientando a sua população quanto à volta do uso de máscara de proteção na Unidade Básica de Saúde. Guaraciaba também já adotou essa medida há algumas semanas frente ao número de casos ativos de Covid em Santa Catarina. A informação é da enfermeira ANDRESSA FRANCO. Ela ainda comentou que a medida também vai ao encontro dos casos confirmados de variantes em todo o Brasil. Em virtude disso, a partir de agora, toda população que procurar os serviços no posto de saúde em Princesa, deverá estar usando a máscara de proteção. A enfermeira afirmou que a unidade de saúde é um local com maior risco de transmissão do vírus, pois há maior probabilidade de pessoas sintomáticas procurarem atendimento neste espaço. Conforme informado, até esta manhã Princesa não registrava nenhum caso positivo para o vírus. A mesma decisão foi adotada pela secretaria de Saúde de São José do Cedro. A secretária CARLA SILVESTRE, destacou que isso se deve ao cenário de novos casos no País e no Estado.
A prefeitura de São José do Cedro busca investir em diferentes setores da economia visando atender as necessidades da população de cada localidade. Asfaltamento de estrada e aquisição de novos maquinários está entre as ações mais recentes. O prefeito JOÃO DE ANDRADE, comentou que esteve recentemente em Florianópolis na busca de um caminhão para incrementar no parque de máquinas, além de uma roçadeira articulada – acoplada a um trator. Este equipamento será usado na roçada da vegetação às margens das rodovias municipais. Nessas duas aquisições foram aplicados mais de 600 mil reais com recursos externos, assim evitando que a municipalidade usasse de valores próprios para a compra. Também deve sair o repasse de uma motoniveladora proveniente do governo de Santa Catarina. O prefeito lembrou que está tentando viabilizar 750 mil reais para compra de mais uma motoniveladora antes do final deste ano. O parque conta com 3 patrolas atualmente, mas uma delas é de 1997 e vem causando manutenções semanais.
As obras de asfaltamento rural iniciadas alguns atrás continuam sendo executadas pela empresa contratada. O trecho fica entre a Linha Santo Isidoro e Esquina Mariflor, São José do Cedro. O prefeito JOÃO DE ANDRADE, disse que essa foi uma das obras mais complexas devido às adequações necessárias feitas no projeto. Quanto aos aditivos financeiros, ele comentou que havendo a necessidade serão empenhados os valores precisos para dar continuidade das obras. A empresa tem 6 meses para executar a obra. Asfaltando este trecho, faltará mais 3 quilômetros para completar todo o trajeto com asfalto. Neste caso, ANDRADE destacou que antes mesmo de licitar a obra vai adequar este trajeto visando evitar surpresas pelo caminho. A busca de recursos para os 3 quilômetros já foi iniciada pelo poder público em viagens anteriores à capital do Estado, mas não há previsão de início das obras.
Até o último dia útil de dezembro está aberto o prazo para os cidadãos solicitarem a isenção do IPTU do próximo ano em São José do Cedro. A informação é da fiscal de Tributos ELIZANDRA CANTON. Aposentados e pensionistas que possuem um imóvel e residem nele e contam com renda familiar de até dois salários mínimos tem direito a esta isenção. A fiscal lembrou que isso precisa ser feito todos os anos, mesmo que a condição do beneficiário não tenha mudado nos últimos anos. Sendo que durante um ano e outro o requerente pode ter vendido ou comprado mais um imóvel. O contribuinte deverá comparecer ao setor na sede administrativa com cópia da identidade de cada integrante da família, comprovante do benefício do INSS e certidão do imóvel. ELIZANDRA ainda informou que os templos religiosos em espaços alugados também estão isentos de pagamento do imposto depois de uma lei federal dar isenção às igrejas. Também é necessário fazer a solicitação no setor de Tributos.
Em Guarujá do Sul, termina hoje à tarde o prazo para os cidadãos solicitarem a isenção do IPTU do ano que vem. Além de aposentados e pensionistas, também podem solicitar a isenção pessoas com limitações físicas ou psicológicas. O alerta é do fiscal de Tributos JÚNIOR MATTOS. Até esta manhã, 12 cidadãos não tinham pedido a isenção e ocorrem o risco de não ter a isenção do pagamento do imposto, assim retomando o pagamento. Porém, isso não significa que o cidadão não poderá solicitar no ano que vem para o exercício de 2023, apenas fica fora da isenção do próximo ano caso não faça o pedido até esta tarde. O requerente deve ter uma moradia e residir nela em Guarujá. Neste ano, 15 novos contribuintes pediram a isenção pela primeira vez. MATTOS também informou que no próximo exercício será a primeira vez que os carnês serão emitidos pelo novo sistema de gerenciamento da prefeitura. Por isso, algumas atualizações cadastrais estão sendo efetuadas. As igrejas alocadas devem solicitar a isenção até o final de dezembro.
São José do Cedro está no terceiro mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos, segundo dados do mês de outubro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. O saldo foi de 14 postos de trabalho preenchidos com carteira assinada em outubro. Durante o período, foram registradas 138 admissões e 124 demissões. No compilado do período, os dados apontaram o setor de serviços como o maior gerador de empregos, com saldo de 19 postos preenchidos; em seguida, a construção com 2; e em terceiro lugar o comércio com um. A indústria teve saldo negativo na geração de empregos. Este setor teve saldo negativo de 9 empregos. Na agropecuária foram 5 admissões e 4 desligamentos. Já no comércio, foram 26 admissões e 25 demissões. Neste ano, essa foi a quarta vez que o setor do comércio registra saldo negativo nas contratações, a primeira foi em janeiro quando foram 7 postos fechados. A perda mais acentuada até o momento foi em junho – 17 demissões. Também houve saldo negativo no setor em fevereiro e maio.
Guarujá do Sul registrou no mês de outubro deste ano a criação de 6 novos postos de trabalho. Foram 27 admissões e 21 demissões, segundo dados do CAGED. No acumulado do ano, são 50 novos empregos. O setor que mais contratou pessoas foi o da indústria, com 33 novos postos de trabalho formal de janeiro a outubro deste ano. Seguido pelo setor de serviços. Em outubro, o município de Princesa registrou um saldo positivo de 5 empregos com carteira assinada. O setor de serviços foi o grande responsável pelo número. Em seguida, o setor de indústria aparece com 3 contratações. Comércio, construção civil e agropecuária mais demitiram do que contrataram em outubro. Ainda conforme o CAGED, Santa Catarina registrou um milhão 291 mil 290 admissões e um milhão 166 mil 648 desligamentos nos 10 primeiros meses de 2022. O saldo acumulado no ano é de 124 mil 642 vagas de emprego abertas. Os dados do CAGED consideram os trabalhadores com carteira assinada, não inclui os informais.
Uma força-tarefa conseguiu encontrar o adolescente de 16 anos que estava sumido desde o início da tarde de ontem, em Dionísio Cerqueira, nas proximidades da Aduana de Cargas da Receita Federal. O menino, portador de Síndrome de Down e com limitações de locomoção, se afastou da família após a distração dos pais. O adolescente foi localizado no final da tarde durante diligências das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Ele estava nas proximidades de uma estrada, no final de uma mata, a 3 quilômetros da aduana onde se perdeu dos pais. O menor foi achado pela equipe de segurança da aduana. De acordo com o Boletim de Ocorrências, o adolescente estava apenas com roupa íntima, bastante assustado e com diversas escoriações pelo corpo. Depois do atendimento prévio, ele foi levado ao hospital da cidade para os cuidados médicos.
Durante uma fiscalização de medidas protetivas de urgência, uma guarnição da Rede Catarina encontrou um pé de maconha em uma residência em São Miguel do Oeste. A situação foi registrada ontem à tarde na Rua Vila Oeste, no Bairro Progresso. Os policiais verificaram na parte da frente, em meio a várias plantas, um pé de maconha. Enquanto os policiais estavam na residência, compareceu o dono da casa, o qual informou que o casal que residia teria ido embora a cerca de 15 dias Ele também relatou aos policiais que não tinha conhecimento que a planta seria um pé de maconha. Desta maneira, a planta foi apreendida e registrada a situação no sistema policial.
Dupla foi presa pela Polícia Militar por furto e receptação de madeiras em São Miguel do Oeste. A situação aconteceu ontem de meio dia na Rua Florianópolis, Bairro São Luiz. A PM conversou com o solicitante o qual relatou que durante a manhã havia sido furtado algumas madeiras de diversas metragens do porão de sua casa. Após coletar os dados e características do suspeito, os policiais iniciaram as buscas no intuito de localizar o autor. Instantes depois, o suspeito foi localizado e abordado nas proximidades onde ocorreu o furto. Ao ser questionado, ele confessou que teria praticado o furto. Os policiais também identificaram uma mulher que acabou comprando a madeira. Aos policiais, ele admitiu que desconfiou do valor de 11 pranchas de madeira por 50 reais, mas acabou comprando. O homem foi preso por furto e a mulher por receptação culposa. Ambos foram conduzidos e entregues na delegacia de Polícia.