-SENADO APROVA OBRIGAÇÃO DE COBERTURA DE TRATAMENTO FORA DA LISTA DA ANS
-SC FICA FORA DA LISTA DOS ESTADOS QUE MAIS GERARAM EMPREGOS EM JULHO
-MUNICÍPIOS REGISTRAM SALDO NEGATIVO NA CRIAÇÃO DE TRABALHOS FORMAIS
-PRAZO PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS ATIVAS COM DESCONTOS ENCERRA AMANHÃ
-OKTOBERFEST DA SANTA TEREZINHA OCORRE NUM ÚNICO FINAL DE SEMANA
-COLÉGIO VAI TRABALHAR COM OFICINAS DA PEDAGOGIA DE ALTERNÂNCIA
-130 CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOCIAIS
-EXECUTIVO E LEGISLATIVO VISTORIAM OBRAS EM ANDAMENTO
-DOIS ACUSADOS DE MATAR HOMEM EM GUARUJÁ DO SUL VÃO A JÚRI
-POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO DE COMBATE AO DESCAMINHO DE VINHOS
O tempo está ensolarado. A previsão é de condições ensolaradas por todo o dia. A temperatura pode chegar a 21 graus. A mínima das últimas horas foi de quatro graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro... Graus. Umidade relativa do ar... Por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e três centavos. O euro está valendo cinco reais e quatro centavos. Já o peso argentino está cotado a quatro centavos.
O apelo do presidente ucraniano, VOLODYMYR ZELENSKY, pela proibição da entrada de cidadãos russos na União Europeia desencadeou um debate acalorado no continente. Finlândia, Polônia, República Tcheca e os países bálticos deixaram de emitir vistos de curto prazo para russos. Alemanha, Grécia, Chipre e a Comissão Europeia, por sua vez, rejeitam uma proibição radical de entrada para cidadãos da Rússia. A presidência tcheca do Conselho da União Europeia colocou a discussão sobre os vistos na agenda da reunião informal entre ministros das Relações Exteriores do bloco a ser realizada nesta terça-feira em Praga.
Inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica da Organização das Nações Unidas visitam nesta semana uma usina nuclear na Ucrânia. Há temores de que os combates entre russos e ucranianos tenham danificado linhas de energia e causado incêndios na instalação. Uma catástrofe nuclear não está descartada. A equipe de inspetores verificará os sistemas de segurança e proteção e avaliará as condições dos funcionários. A inspeção terá início na quarta-feira e será concluída no sábado dia três de setembro.
O atual presidente da Angola, JOÃO LOURENÇO, foi declarado nesta segunda-feira vencedor das eleições no país. O resultado das eleições, realizadas na Angola há duas semanas, foi divulgado pela Comissão Eleitoral, que apontou também o melhor desempenho da oposição na história. Desde a independência da Angola de Portugal, em 1976, o país é governado pelo MPLA, partido de JOÃO LOURENÇO. Apesar de perder, o Unita, sigla da oposição, teve o melhor desempenho de sua história, com 43 vírgula 95 por cento dos votos. Já o partido do atual presidente conseguiu 51 vírgula 17 por cento. A margem é a mais apertada desde a independência de Angola.
Os economistas do mercado financeiro reduziram de seis vírgula 82 por cento para seis vírgula sete a estimativa de inflação para este ano. A informação consta do relatório "Focus", divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central. Foram ouvidas mais de 100 instituições financeiras na semana passada. Esta foi a nona queda seguida da estimativa do mercado financeiro para a inflação deste ano. A meta de inflação para este ano, definida pelo Conselho Monetário Nacional, é de três e meio por cento e será considerada cumprida se oscilar entre dois e cinco por cento.
As concessões médias de crédito apresentaram alta de quatro vírgula nove por cento em junho e chegaram a 24 bilhões de reais. A informação foi divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira. Em 12 meses, a elevação acumulada foi de 24 vírgula três por cento. Segundo a instituição, esse aumento é reflexo do dinamismo do Produto Interno Bruto, mesmo em meio ao ciclo de alta dos juros no país. No recorte por tipo de tomador dos empréstimos, o saldo de crédito a pessoas físicas subiu um vírgula três por cento no mês, e 21 e meio por cento em 12 meses. Para as pessoas jurídicas, o crescimento foi de dois virgula um por cento em junho, e de 12 vírgula oito por cento em 12 meses.
O Senado aprovou nesta segunda-feira o projeto de lei que obriga os planos de saúde a cobrir tratamentos médicos que não estão previstos na lista de procedimentos básicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar, desde que sejam reconhecidos por outros órgãos da área e tenham comprovação científica. Na prática, o texto amplia os tratamentos que deverão ser cobertos pelos planos de saúde, indo além daqueles contidos no chamado "rol taxativo" da ANS, que é a lista de procedimentos e serviços que os planos são atualmente obrigados a realizar. O projeto havia sido aprovado na Câmara dos Deputados no último dia três. Com a aprovação do texto no Senado sem alterações, a matéria agora segue para sanção ou veto do presidente JAIR BOLSONARO.
Um grupo de 36 pessoas refugiadas da Venezuela desembarcou em Santa Catarina neste mês para trabalhar na cidade de Caçador, no Meio-Oeste. O Estado é o que mais recebeu trabalhadores venezuelanos nos últimos três anos, por meio de um projeto da Associação Voluntários para o Serviço Internacional, AVSI Brasil. Em 36 meses de atuação, o projeto intermediou a contratação de 962 pessoas que estavam em Roraima e foram interiorizados para outros estados brasileiros. Deste número, 587 foram contratadas por empresas catarinenses. Os setores que mais contrataram venezuelanos no estado são o de processamento de carne, com 286 contratações; seguido do setor moveleiro com 83, a construção civil com 52 e o setor madeireiro com 36.
Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira 88 casos diagnosticados de varíola dos macacos, a Monkeypox. O dado foi divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica que mantém outros 296 casos em investigação. O número de casos mais do que dobrou em duas semanas, ampliando o alerta para cuidados em relação à doença. A situação fez, inclusive, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária iniciar a análise de uma vacina contra a varíola dos macacos, além de um medicamento para o tratamento de sintomas. A varíola dos macacos é uma parente da varíola, doença que foi erradicada em 1980, mas menos transmissível, causa sintomas mais leves e é menos mortal. Ela geralmente dura de duas a quatro semanas e os sintomas podem aparecer de cinco a 21 dias após a infecção.
Pela primeira vez em 2022, Santa Catarina ficou de fora da lista dos estados que mais criaram empregos em julho. No mês passado, o saldo catarinense foi de quatro mil 551 vagas, o décimo terceiro do ranking, segundo dados do do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta segunda-feira. Em todos os meses anteriores o resultado catarinense ficou entre os cinco melhores, fechando o primeiro semestre de 2022 na quinta posição. Os setores da economia que mais se destacaram na criação de emprego em Santa Catarina em julho foram construção com saldo de mil 452 e Serviços com mil 438 empregos abertos.
A direção do colégio Catharina Seger de Palma Sola vai promover a partir de setembro oficinas de pedagogia de alternância. Este trabalho vai envolver comunidade escolar e geral. A informação é do diretor LAURI LUDWIG. A atividade está prevista para acontecer no próximo dia 16 na parte da manhã com a Epagri, secretaria de Agricultura e demais parceiros. Uma das oficinas é sobre a atividade com abelhas sem ferrão com aprendizado sobre manejo e produção de mel. Como também receitas de panificados e plantio de aipim, além de derivados. Ele ainda citou sobre a emissão de notas eletrônicas e GTA em virtude da modernização das emissões a partir de janeiro, entre outras oficinas. LUDWIG também destacou sobre a construção de um campo de futebol suíço que está em andamento. O espaço conta com novo alambrado, melhorias na arquibancada, pintura e gramado. A iluminação do espaço deve ser instalada dentro de alguns dias. O total de investimento chega a 22 mil e 800 reais provenientes de recursos próprios.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Guaraciaba atende 130 crianças e adolescentes entre as unidades da cidade e também da Linha Ouro Verde. Dentre as atividades estão as de natureza artístico-culturais e esportivas que possibilitam o desenvolvimento de potencialidades e também propiciam a formação. Conforme a coordenadora do Cras, IDIONE KROTH FABBI, no serviço de convivência são ofertadas oficinas de Kung-Fu e violão para os participantes. O Kung Fu é uma arte marcial que tem o objetivo de trabalhar não apenas o corpo, mas também com disciplina, persistência e respeito aos limites dos indivíduos. Já nas aulas de violão são executados exercícios rítmicos e melódicos para trabalhar a coordenação motora e auditiva, se utilizam de cifras, partituras e um repertório popular, onde cria uma maior interatividade. Ambas as oficinas consistem em atividades complementares ao trabalho realizado pelas Orientadoras Sociais no intuito de alcançar os objetivos específicos do serviço.
A Casa Família Rural de São José do Cedro está desenvolvendo com os alunos diversos projetos. Entre eles, está a horta comunitária, flores de inverno e verão e horto medicinal. A informação é da diretora OLÍVIA LUNKES. No caso da horta comunitária, muitas pessoas são beneficiadas com a doação das hortaliças produzidas. Todas as creches e colégios são beneficiados, além de entidades sociais. Este projeto está sendo muito importante para os jovens que adquirem cada vez mais conhecimento dentro da área de cultivo de hortaliças e principalmente o senso de viver em uma sociedade sustentável e igualitária, desenvolvendo o lado humano que além de evitar o desperdício ajuda aos demais cidadãos. OLÍVIA destacou que em breve será lançado um novo projeto em parceria com o Semae para a recolha do lodo produzido na estação de água. Outros projetos seguem sendo discutidos. Ela ainda informou que o pomar da escola agrícola deve ser ampliado.
A atividade pecuária tem se mostrado rentável aos produtores rurais que migraram da produção leiteira para gado de corte nos últimos anos. Em virtude da alta saída e baixa oferta de carne, o preço pago pelo arroba é bastante atrativo. Conforme o técnico em Agropecuária JONAS RAMON, da regional da Epagri em São Miguel do Oeste, esta atividade passou a ser rentável até mesmo nas pequenas propriedades desde que tenha um bom manejo para produzir mais em pequenas áreas. Em virtude disso, os pecuaristas estão solicitando apoio da regional para mostrar formas de melhorar a adubação do solo e o manejo do animal. Atualmente há turmas em Anchieta, Descanso, Barro Bonita e Tunápolis que estão trabalhando com foco na produção intensiva de carne a base de pastagens. Guarujá do Sul foi um dos primeiros municípios a iniciar estes trabalhos para buscar o aprendizado. Por consequência disso, as demandas começaram aparecer em demais municípios. Mas os produtores precisam trabalhar com mais de uma fonte de renda.
Aconteceu na última sexta-feira em Maravilha o encontro entre os integrantes do colegiado Técnico da Vigilância Sanitária. A informação é do fiscal Sanitário de São José do Cedro MARCOS BAGNARA. Durante o encontro foi explanado sobre proteção de fontes e tratamento de água com intuito de melhorar a qualidade d’água. O principal foco é trabalhar com os proprietários de poços artesianos espalhados pela área rural, principalmente, onde em muitos casos grupos fazem o tratamento. Segundo ele, muitas vezes é provável que a água não esteja sendo adequadamente hidratada. Já na cidade ou pontos que recebem a água do Semae, a água é cuidada pela própria empresa. Para o fiscal Sanitário, este assunto deveria ser discutido em nível de Ameosc. O próximo encontro deve ocorrer em meados de outubro. Naquela oportunidade, os integrantes estavam conhecendo o sistema de esgoto de Maravilha. Para BAGNARA, seria de extrema importância tratar sobre a coleta unificada nos municípios.
A administração de Guarujá do Sul aderiu neste mês ao programa SC Bem Mais Simples, do governo do Estado. A iniciativa busca simplificar a abertura de empresas por meio da autodeclaração, o que reduz o tempo de espera do empresário para iniciar uma nova atividade econômica. A informação é do secretário de Indústria e Comércio FABRÍCIO WAGNER. Essa medida integra um conjunto de ações voltadas à desburocratização que são executadas pelo Programa Cidade Empreendedora, uma parceria do poder público com o Sebrae. O Programa SC Bem Mais Simples funciona por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado – ESS. A partir de agora a medida passa a ser adotada pelos órgãos e pelas entidades envolvidas nos processos de concessão e renovação de alvarás, de abertura, alteração, licenciamento e fechamento de empresas, além de setores responsáveis pela emissão de atestados. O ESS é definido por diretrizes que permitam o imediato funcionamento com base nas informações disponibilizadas pelo empreendedor na autodeclaração.
Essa adesão proporciona agilidade, simplicidade, eficiência e transparência. Para abrir ou fechar um negócio são necessários apenas alguns cliques em virtude da integração dos sistemas, o que acelera o empreendedorismo local. A medida deve atrair mais investidores, emprego, renda e desenvolvimento ao município. Já o programa busca dinamizar a economia, gerar renda, emprego e produtividade por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Neste ciclo a atuação tem como base cinco pilares: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. No eixo desburocratização estão previstas consultorias para continuidade na melhoria do processo de abertura, alteração e baixa de empresas no âmbito municipal, conforme legislação participação de servidores municipais no evento Brasil Mais Simples – Etapa SC, com realização bianual e 16 horas de programação científica específica da temática desburocratização.
Valorização da agricultura familiar e das potencialidades econômicas com a utilização da Rua Coberta – estrutura construída na Rua Francisco Zanotto, em frente ao Museu Colonial de Palma Sola, assim surgiu a proposta da Feira de Produtos Locais. A iniciativa da administração faz parte de um conjunto de medidas voltadas ao desenvolvimento econômico, a inserção de novas atividades econômicas e a criação de um ambiente favorável aos negócios que são implementadas com o suporte do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae. A Feira de Produtos Locais ocorre a cada quinze dias na Rua Coberta. A segunda edição está prevista para sete de setembro das 13 às 17 horas. Em paralelo no mesmo local será promovida uma mateada. Participam 16 expositores, entre empreendedores rurais que comercializam seus produtos via bloco de produtor e microempreendedores individuais que recebem orientações para o cumprimento do protocolo sanitário.
Os interessados em participar devem preencher uma ficha cadastral na Sala do Empreendedor de Palma Sola com informações sobre o negócio e os principais produtos comercializados. De acordo com a agente de Desenvolvimento ALINE BELLÉ, toda a organização está a cargo da Administração, a exemplo da estrutura, da disponibilização dos estandes aos expositores e do credenciamento. Segundo ela, a ideia é aprimorar essa iniciativa conforme observar o interesse da comunidade. Na primeira edição a sugestão da comissão organizadora foi realizá-la das sete e 30 às 11 horas, mas como os moradores trabalham no sábado pela manhã pediram para estender esse horário até às 15 horas. A agente de Desenvolvimento destacou o otimismo com os resultados da feira, principalmente, com o volume de produtos comercializados e a participação da comunidade.
Visando acompanhar o andamento de algumas obras que estão em andamento no município de Guarujá do Sul, o prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, juntamente com o vice-prefeito, acompanhado de três vereadores, vistoriaram a execução de duas obras. Uma delas é a obra do passeio público às margens da rodovia que liga a cidade à comunidade de Linha Pessegueiro, com uma extensão de 620 metros de calçada. A obra está em reta final de execução. Estão sendo investidos cerca de 140 mil reais, sendo 100 mil de recursos externos com um montante aproximado de 40 mil de contrapartida do município. Ainda foi vistoriada a obra da quadra sintética que está sendo construído na praça municipal Padre Balduíno Schneider. Esta obra, juntamente com a execução de uma academia ao ar livre na comunidade de Linha Pessegueiro, conta com um montante de 200 mil reais de recursos externos, somado a um valor aproximado a 15 mil de contrapartida do município.
A obra na praça municipal de Guarujá do Sul deve ser concluída em um prazo de 40 dias. A execução da academia ao ar livre na Linha Pessegueiro deve iniciar nas próximas semanas. Os valores de recursos externos para essas duas obras totalizam 300 mil reais e foram viabilizados pela articulação da bancada de oposição na Câmara. O prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, destacou que a iniciativa de acompanhar o andamento e execução das obras é para garantir a sua qualidade. Por outro lado, ele afirmou que é imprescindível valorizar as lideranças que buscaram os recursos e que contribuíram para que o município pudesse receber valores que permitem investimentos importantes. Sendo que esta ação tem sido constante em Guarujá do Sul, já que com a união de esforços das lideranças locais têm se garantido várias conquistas.
O prazo para participar do programa de refinanciamento do setor de Tributação da prefeitura de Guarujá do Sul termina amanhã. A afirmação é fiscal de Tributos JÚNIOR MATTOS. Todo o cidadão que possui uma dívida ativa com o poder público, como IPTU ou taxa de ISS, podem procurar o setor até esta quarta para se regularizar com a municipalidade. Os inadimplentes podem optar em pagar à vista ou parcelar de oito a 24 vezes com descontos em ambas às formas de pagamento. De acordo com o último balanço, feito ainda em julho, o município tinha renegociado cerca de 189 mil reais, gerando pouco mais de 70 mil em descontos. Isso significa que a municipalidade possui o direito de receber mais de 400 mil reais. Ele acredita que o setor ficará longe de conseguir renegociar o montante. O fiscal destacou que depois do prazo o pendente não terá opções de abater o montante com descontos, além de cobrança de juros e multa. O devedor será notificado, caso não compareça, a dívida vai a judicialização e registro em cartório.
A Comissão Organizadora da Oktoberfest 2022 está se preparando para a realização da tradicional festa no complexo da Oktober, Linha Santa Terezinha, em São José do Cedro. O evento está marcado para acontecer no final de semana dos dias 22 e 23 de outubro. A informação é do presidente CLEITON ETGES. Por ser um ano eleitoral, a Comissão decidiu promover festa no final de semana que antecede a última do mês. A Oktober de São José do Cedro ocorria sempre em dois finais de semana, sendo os dois últimos do mês de outubro. A Banda Luar, do Rio Grande do Sul, estará animando a festa. Para este ano será fornecido uma nova marca de chopp, além das tradicionais. Também serão oferecidos novos sabores de chopp como de amarula, escuro e de vinho. Segundo o presidente, os valores estão sendo discutidos entre os integrantes da comissão organizadora. Porém, haverá diferença do chopp tradicional para as saborizadas.
No domingo que antecede a tradicional festa em Linha Santa Terezinha, haverá um almoço com carreata pela cidade em São José do Cedro. Conforme o presidente CLEITON ETGES, a carreata terá intuito de divulgar a festa. Este trabalho vai acontecer no dia 16 em pontos específicos da cidade. Com isso, a expectativa é reunir milhares de pessoas no complexo, já que fazem dois anos que o tradicional evento não acontece.
Pelo segundo mês consecutivo, São José do Cedro registrou saldo negativo na geração de empregos formais este ano. A informação é do CAGED. Assim como junho, o mês de julho também registrou mais desligamentos do que admissões. Apenas a indústria desligou 16 carteiras a mais do que registrou no mesmo período, contratando 41 e desligando 57 pessoas, gerando o resultado negativo. Já o setor de serviços contratou 27, mas desligou 29 carteiras, ficando com saldo negativo de dois desligamentos. Ao contrário do comércio que mais contratou do que desligou em julho. No período foram 28 contratados e 23 desligados, o que gerou saldo positivo de cinco novas carteiras assinadas. Da mesma forma foi com o setor agropecuário e a construção civil. No caso da construção civil, foram seis pessoas contratadas a mais do que desligadas e no setor agropecuário o saldo positivo ficou em três novas carteiras. Porém, julho fechou com saldo negativo de quatro desligamentos, gerando 110 empregos e desligando 114 carteiras.
O cenário negativo na geração de empregos formais em julho se repetiu nos outros dois municípios da comarca de São José do Cedro; Princesa e Guarujá do Sul. Os dados também são do CAGED. De acordo com o painel, Guarujá do Sul ficou com o maior saldo negativo dos três municípios da comarca no mesmo período, registrando 16 desligamentos a mais do total de pessoas admitidas. Em julho, Guarujá registrou admissão de 40 pessoas, porém 56 trabalhadores foram desligados. Indústria, serviços e agropecuária foram os setores responsáveis pelo grande resultado negativo naquele mês. Já o ramo industrial foi o principal responsável pelo saldo negativo com nove desligamentos. Em Princesa, foram assinadas 12 novas carteiras de trabalho e desligados 22 trabalhadores, o que gerou saldo negativo de dez desligamentos em julho. Indústria e comércio também foram os setores pujantes para este resultado negativo no período em Princesa.
A Polícia Federal de Dionísio Cerqueira deflagrou nesta manhã operação com objetivo de desarticular um grupo que atua no descaminho de vinhos argentinos, abastecendo depósitos que estão localizados na região de Francisco Beltrão, Paraná. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Barracão e Francisco Beltrão. A Polícia Federal informou que no curso da investigação se apurou que um casal residente em Barracão, PR, ligado a empresas de vinhos na cidade argentina de Bernardo de Irigoyen, intermediava o fornecimento de cargas de vinhos argentinos, fornecendo a logística para o transporte, inclusive atuando como “batedores”, para outros dois grupos que atuam em Beltrão. O investigado que atua a partir da cidade de Barracão tem histórico de envolvimento com a atividade de contrabando de camarão e descaminho de vinhos e atualmente se encontra preso em território argentino, em razão da prática de um homicídio, decorrente do desaparecimento de um transportador de carga que trabalhava para ele.
Um dos investigados de Francisco Beltrão já foi preso em flagrante pela Polícia Federal em duas oportunidades em razão de depósitos de vinhos que mantinha em Nova Prata do Iguaçu e no interior de Francisco Beltrão. Já outro investigado, de Francisco Beltrão, também tem histórico de envolvimento com o descaminho, inclusive tendo sido demitido da Polícia Militar em razão do envolvimento com esse tipo de crime. Conforme a Polícia Federal, os envolvidos nesta operação são investigados pelo crime de descaminho praticado em associação criminosa, os quais, somando-se as penas máximas, totalizam sete anos de reclusão.
Dois acusados de matar VILMAR SIQUEIRA, 37 anos, enfrentarão o júri popular nesta quinta-feira a partir das nove horas da manhã na Câmara de Vereadores de São José do Cedro. O crime ocorreu em 22 de agosto de 2021 em Guarujá do Sul. A promotoria de Justiça da comarca apurou que na noite anterior os denunciados ALEXANDRE FONTANA e GILBERTO DE ABREU JÚNIOR, juntamente com ALEXANDRE DA PAIXÃO PRESTES — com intenção de matar, foram até uma residência e, próximo da meia-noite, VILMAR chegou em casa quando foi surpreendido por um soco desferido por ALEXANDRE FONTANA — que tinha desavença com a vítima por suposta tentativa de abuso sexual contra uma irmã sua. DE acordo com a promotoria, os três envolvidos espancaram VILMAR até que, em determinado momento, FONTANA pegou uma faca e desferiu diversos golpes no peito e no pescoço da vítima.
Os laudos periciais apontaram que VILMAR SIQUEIRA, 37 anos, morreu por choque hemorrágico. O corpo dele foi arrastado por GILBERTO DE ABREU JÚNIOR para fora da casa e abandonado com o pescoço amarrado por um fio próximo a um palanque para tentar simular um suicídio. Logo após limparem o rastro de sangue da vítima pela casa, os envolvidos foram para a residência do pai de ALEXANDRE FONTANA. O terceiro envolvido cometeu suicídio ainda naquele mesmo domingo. A Justiça concluiu que os acusados cometeram o crime por motivo fútil e por meio cruel ao espancar VILMAR SIQUEIRA com socos e golpeá-lo por diversas vezes com uma faca. Além de dificultar a defesa da vítima por ser atacada de surpresa por três homens. A Defesa de ALEXANDRE FONTANA será feita pela doutora VITORIA RODE e KAROLINE BRASIL irá defender GILBERTO DE ABREU JÚNIOR. Já a promotoria será representada FERNANDA VASCONCELLOS.