ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 29/04/2022

-GOVERNO FEDERAL AMPLIA REDUÇÃO NO IPI PARA 35 POR CENTO

-SC GEROU 64 MIL VAGAS FORMAIS DE TRABALHO NO PRIMEIRO TRIMESTRE

-SÃO JOSÉ DO CEDRO E REGIÃO TEM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

-DEPUTADO CRITICA SUSPENSÃO DA VOTAÇÃO DO PL QUE REDUZ IMPOSTOS

-COMISSÃO DEFINE PELA REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO ARRAIAL PÓS-PANDEMIA

-PROPRIEDADE RURAL É DESTAQUE NA INSTALAÇÃO DE PLACAS SOLARES

-PROJETO DE RECUPERAÇÃO DA RODOVIA SENTIDO A PRINCESA ESTÁ PARADO

-CERCA DE 440 MIL SERÃO INVESTIDOS NA PAVIMENTAÇÃO DE SEIS RUAS

-FUNCIONÁRIA PERDE DINHEIRO DEPOIS DE SOFRER AMEAÇAS DE ASSALTO

-POLÍCIA PRENDE HOMEM POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA

O tempo é instável. A previsão para as próximas horas é de céu encoberto com chuva a qualquer hora do dia. A temperatura pode chegar a 21 graus. A mínima das últimas horas foi de 16 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro... Graus. Umidade relativa do ar... Por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a quatro reais e 88 centavos. O euro está valendo cinco reais e 14 centavos. Já o peso argentino está cotado a quatro centavos.

O secretário-geral da ONU, ANTÓNIO GUTERRES, se reuniu nesta quinta-feira com o presidente da Ucrânia, VOLODYMYR ZELENSKY. Após o encontro com o presidente, ele falou com jornalistas e disse que há possibilidade de a negociação para um corredor humanitário para que algumas centenas de civis deixem Mariupol. GUTERRES também afirmou que a situação na Ucrânia “é um absurdo no século 21”. A capital ucraniana também foi alvo de ataques na noite desta quinta-feira. Correspondentes da agência de notícias AFP viram um andar de um prédio em chamas, janelas quebradas, uma forte presença policial e equipes de resgate.

O presidente dos Estados Unidos, JOE BIDEN, deu uma declaração nesta quinta-feira na qual se defendeu de acusações da Rússia em que foi dito que os países do Ocidente estariam agredindo a Rússia ao enviar armas fortes para a Ucrânia. BIDEN disse que os Estados Unidos não estão atacando a Rússia, mas sim ajudando a Ucrânia a se defender. Ele afirmou que enquanto os ataques e atrocidades continuarem, o país vai fornecer sistemas militares. O chefe da Casa Branca disse que durante o último mês boa parte do dinheiro destinado para ajudar no combate contra a invasão russa foi utilizado. Por conta disso, ele pediu ao congresso um orçamento complementar de 33 bilhões de dólares.

Deputados do partido Peru Livre, o mesmo do presidente PEDRO CASTILLO, protocolaram um projeto de lei nesta quinta-feira para encurtar o mandato presidencial de cinco para dois anos. Pelo texto, haveria eleições gerais novamente em 2023. A proposta foi assinada por oito deputados do Peru Livre e outros 25 congressistas. A Câmara tem 130 legisladores. CASTILLO, um ex-professor e sindicalista, assumiu o governo em julho do ano passado. Ele já nomeou quatro gabinetes diferentes e já sobreviveu a duas tentativas de impeachment em nove meses. Os mandatos do presidente e dos congressistas têm prazo até julho de 2026.

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira um projeto que flexibiliza, em período eleitoral, a distribuição de bens, recursos e benefícios feita pelo governo à iniciativa privada. A regra valerá apenas para este ano. Os deputados e senadores alteraram a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022. De acordo com a proposta, está autorizada a doação de bens e valores pela administração pública governo federal, estados e municípios a entidades privadas. A única ressalva é que o favorecido pague um "encargo" como contrapartida. A Lei das Eleições, de 1997, proíbe a distribuição gratuita durante todo o ano eleitoral. Pela regra aprovada pelo Congresso, mesmo com as eleições marcadas para outubro, um candidato que detenha cargo no governo poderá, por exemplo, enviar cestas básicas e materiais de construção para seu reduto eleitoral.

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira um projeto que abre crédito de dois bilhões e 600 milhões para o governo federal recompor despesas obrigatórias consideradas subdimensionadas durante a tramitação do Orçamento de 2022. Pelo projeto aprovado pela comissão, o dinheiro extra será destinado a órgãos como Presidência da República, Controladoria-Geral da União, Advocacia-Geral da União e Banco Central. O projeto inicial previa recomposição de um bilhão e 700 milhões de reais do orçamento. O governo, no entanto, ampliou em 868 milhões o pedido de abertura de crédito para pagar despesas do Plano Safra de 20212022, cuja previsão é de liberar 251 bilhões para pequenos, médios e grandes produtores rurais.

O governo federal ampliou para 35 por cento a redução no Imposto de Produtos Industrializados para uma lista de artigos. O corte anterior era de 25 por cento. O decreto com a medida foi publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira. O ministro da Economia, PAULO GUEDES, já havia anunciado que o governo tomaria a decisão. O novo corte beneficia um série de produtos industrializados, entre eles calçados, tecidos, artigos de metalurgia, aparelhos de TV e de som, carros e armas. Segundo o governo, a medida visa ajudar na recuperação econômica do país. De acordo com as contas da equipe econômica, o corte representa uma diminuição da receita do governo com impostos de 15 bilhões de reais em 2022.

Santa Catarina tem apenas um leito de UTI pediátrico disponível. É o que aponta a última atualização do Painel de Leitos, da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado esta quinta-feira. A atual taxa de ocupação é de 98 vírgula 96 por cento. Segundo o painel, dos 96 leitos ativos para atender crianças no Estado, 95 estão ocupados. A única unidade de UTI disponível está no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, no Litoral Norte. Já as demais regiões seguem com 100 por cento de lotação. O painel diz, ainda, que dos ocupados, quatro estão com pacientes em tratamento da Covid-19. Já as patologias das outras internações não foram divulgadas. Em relação as UTIs Neonatal, a taxa de ocupação é de 93 vírgula 75 por cento. Dos 208 leitos ativos, 195 estão ocupados.

Santa Catarina gerou 64 mil e 38 vagas formais de trabalho nos três primeiros meses de 2022. Trata-se do segundo melhor resultado do país em números absolutos, atrás apenas de São Paulo com 176 mil que possui uma população quase sete vezes maior. O estado segue à frente de seus vizinhos do Sul e de unidades da federação mais populosas, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira pelo Governo Federal. Atualmente, Santa Catarina possui a menor taxa de desemprego do país, de quatro vírgula três por cento, segundo o IBGE. Além disso, foram criadas quase 168 mil vagas formais no ano passado, o melhor resultado da história.

O projeto que propõe mudanças no ICMS segue suspenso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na quarta-feira, a Justiça concedeu liminar suspendendo a tramitação da matéria. No mesmo dia, o presidente da Alesc, deputado MOACIR SOPELSA pediu que o Tribunal de Justiça reconsiderasse a decisão. O pedido, contudo, foi negado. O projeto do ICMS foi parar na Justiça após discussão na Comissão de Finanças e Tributação, onde o parecer do relator do projeto foi apresentado. O deputado BRUNO SOUZA solicitou vistas, o que adiaria a votação da proposta. O pedido acabou negado e SOUZA entrou na Justiça com um mandado de segurança para suspender a tramitação. O TJ considerou que a negativa do pedido de SOUZA na comissão violou um direito que é assegurado ao deputado no Regimento Interno da Alesc.

Foi realizado o segundo encontro com aula prática da primeira oficina de Produção de Alimentos para a Família em São José do Cedro. A extensionista da Epagri REJANE RIGO, conduziu a aula de forma dinâmica passando informações para os alunos que participaram e aprendeu como realizar uma horta familiar, semear, plantar e cultivar canteiros de hortaliças, legumes e temperos. Os alunos também aprenderam e trocaram informações sobre o preparo do solo, escolha do local ideal para plantio, sombreamento necessário, como fazer um minhocário e a compostagem. Além de ferramentas domésticas produzidas com lixo orgânico, adubo para utilizar na horta familiar, como também o reaproveitamento de alimentos disponíveis em casa. A aula prática, aconteceu numa residência de uma participante do grupo que forneceu toda a estrutura para a realização da atividade. O próximo encontro será no dia 11 de maio, com a elaboração e degustação de vários pratos elaborados com os itens cultivados nos encontros.

Grupos de Idosos de Princesa retomam atividades na próxima semana após mais de dois anos suspensos devido a pandemia de Covid-19. A retomada está marcada para ocorrer no dia quatro de maio. A informação é da diretora MARGARETE SCHONWALD. Ela explicou que a retomada das atividades era aguardada com muita expectativa por todos. Com o avanço da vacinação e o controle da doença em Princesa, é possível fazer esta retomada com segurança. Ela ainda informou que será disponibilizado álcool em gel e o uso de máscara será opcional de cada participante. Neste primeiro momento, será orientado para não ocorrer o compartilhamento de chimarrão. A diretora disse que são nove grupos de idosos com envolvimento de aproximadamente 320 participantes. Os idosos interessados em ingressar nos grupos, deverão procurar os dirigentes de cada comunidade ou diretamente no setor dos idosos.

Faltando pouco mais de dois meses, a prefeitura de São José do Cedro já está com o cronograma de festividades de julho praticamente acertado. Além do Arraial Cedrense, a festa do Colono e Motorista está em pauta na comissão organizadora, sendo que a festa ocorrerá uma semana antes. O arraial está marcado para os dias 15, 16 e 17 de julho na Gruta São Cristóvão. Esta será a primeira edição desde 2019. A informação é da secretária de Educação SANDRA KUNZLER. A programação conta com abertura oficial na sexta-feira à noite com eliminação dos participantes do Festival da Canção. O cronograma segue durante o sábado à tarde, dia 16 de julho, com matinê para os idosos. Nesta mesma data, à noite, acontecerá a final do Festival da Canção e também o primeiro baile. No último dia do Arraial Cedrense, domingo, 17, ocorrerão atrativos e apresentações das crianças das unidades escolares. Para fechar a programação especial, será promovido o último baile do Arraial Cedrense na noite de domingo.

Uma das principais preocupações da secretaria de Educação, assim como da comissão organizadora do Arraial Cedrense, é o Festival da Canção. A secretária SANDRA KUNZLER, explicou que este evento tinha como de costume atrair bons talentos musicais, além de um grande público regional em anos anteriores. A preocupação em torno disso se deve a necessidade de suprir as expectativas da população. A secretária ainda comentou que demais definições sobre este festival serão concluídas nas próximas semanas. Para debater estes assuntos, 18 entidades do município estiveram reunidos na manhã de ontem para tornar este primeiro Arraial pós-pandemia marcante. Sendo ainda que neste ano, São José do Cedro também completa o sexagésimo quarto aniversário de emancipação político-administrativa.

Instalação de placas de energia renovável em São José do Cedro foi destaque desta semana em nível de Estado. Uma propriedade da Linha Santo Inácio teve seus investimentos em placas solares reconhecida pelo governo estadual. Segundo o extensionista da Epagri CLEITON FURLANETTO, este projeto de energia renovável foi executado ainda no ano passado. Ele explicou que este reconhecimento estadual se deve ao próprio apoio do governo catarinense na implantação destas placas. Ao todo, foram subsidiados 40 projetos de energia renovável. Os valores são buscados em agência bancárias com abatimento dos juros como contrapartida do Estado. O extensionista explicou que este reconhecimento é importante, sendo que o objetivo é ajudar o agricultor na diminuição dos custos. Ele ainda disse que estes investimentos necessita ser bastante avaliado por duas questões, sendo o lucro depois da instalação e a viabilidade do investimento na propriedade. A Epagri incentiva a instalação de fontes renováveis de energia desde 2015.

A Epagri de São José do Cedro continua registrando a procura por parte dos agricultores sobre a disponibilidade de recursos do governo do Estado quanto ao sistema de energia renovável. O extensionista CLEITON FURLANETTO, explicou que os recursos para subsidiar os juros acabaram ainda no ano passado, mas apesar disso, muitos buscam ficar na fila dos próximos contemplados. Ele ainda comentou que o Estado está avaliando as prioridades de investimentos, sendo que o auxílio por parte do governo catarinense foi centralizado no combate a estiagem e agora o excesso de chuva. A procura pelos incentivos do Estado tem se intensificado a cada ano. Entre 2015 e 2018, houve apenas 130 projetos de placas solares em Santa Catarina. De 2018 a 2019, houve mais de mil 130 novos investimentos. Já de 2020 até 2021 houve mais de mil projetos de energia renovável. Para ele, muitos agricultores estavam receosos com este novo jeito de obter energia.

Foi licitada a terceira etapa de pavimentação com pedras irregulares entre a cidade de Princesa e a comunidade de Vista Alegre. Os investimentos superam os 400 mil reais. A informação é do secretário de Administração VALTAIR EPPING. De acordo com ele, a terceira etapa do projeto de calçamento prevê a pavimentação com pedras irregulares até o clube da referida comunidade. O trajeto passará por uma ampla limpeza, com alargamento, detonação de rochas, entre outras melhorias que antecedem a pavimentação. São cerca de um quilômetro e 300 metros com investimento de 414 mil e 300 reais. Ele explicou que deste montante, 250 mil reais são provenientes de emenda parlamentar e o restante de recursos próprios do município. A intenção da administração é dar início à obra dentro do primeiro semestre de 2022.

Mais de 440 mil reais estão sendo investidos em seis ruas em Guaraciaba. A pavimentação é essencial para atender diretamente às necessidades básicas dos munícipes e também para que ocorra o desenvolvimento local por meio de novos empreendimentos, gerando emprego e renda. Estão sendo asfaltadas seis ruas com um total de mais de cinco mil metros quadrados. A primeira pavimentação asfáltica acontece na Rua Ivar Pasinatto, entre a Rua Guilherme Gabiatti e Chácaras número um e três, com investimentos de 42 mil e 500 reais. A segunda pavimentação asfáltica na Rua Olavo Bilac, entre a Rua São Pedro e a Rua Antônio Caetano Arpini, onde serão aplicados cerca de 95 mil. A terceira na Rua Antônio Caetano Arpini, entre a Rua Olavo Bilac e a Rua Reinoldo Ritter, os valores ultrapassam 108 mil reais. A quarta obra de pavimentação asfáltica acontece na Rua Willibaldo Hass, entre a Rua Santa Bárbara e XV de Novembro com investimentos de 67 mil.

As obras de pavimentação continuam pela cidade de Guaraciaba contemplando a quinta obra de pavimentação asfáltica que acontece na Rua XV de Novembro, entre a Rua Willibaldo Hass e Laudir Antonio Comin com investimentos de quase 39 mil reais. A sexta obra de pavimentação asfáltica acomete a Rua Laudir Antonio Comin, entre a Rua Amaro Dos Santos com valores de 92 mil. No total serão investidos 443 mil e 600 reais para mais de cinco mil metros quadrados de asfalto. Algumas delas já receberam a camada asfáltica esta semana, outras estão com o trabalho de reperfilagem asfáltica. Nos próximos dias se o tempo colaborar todas receberão a camada asfáltica.

A empresa que elabora o projeto de recuperação da rodovia estadual entre São José do Cedro e Princesa pediu um período de análise aprofundada. O coordenador regional de Infraestrutura do Extremo-Oeste ELISEU BILIBIO, explicou que este pedido é contratual sendo previsto pela elaboração do edital. O prazo solicitado foi de 30 dias e após este período a mesma precisa retomar a elaboração do projeto. Ele lembrou que a secretaria de Estado da Infraestrutura teve a solicitação feita pela empresa depois da modificação do projeto original apresentado pela responsável. O coordenador destacou que os municípios abrangentes solicitaram a inclusão de novos itens, como calçadas, o que demanda maior período de análise. Contudo, a partir de agora não é mais possível fazer novas intervenções no projeto que está sendo adequado conforme solicitado. Ele destacou que a coordenadoria está agilizando os processos para dar início efetivo às obras na rodovia que liga os dois municípios devido a inclusão orçamentária do Estado neste ano. BILIBIO afirmou que a obra deve custar mais de 20 milhões de reais.

A coordenadoria regional de Infraestrutura, com sede em São Miguel do Oeste, também está acompanhando as obras de manutenção da rodovia SC-305 entre a BR-163 e a cidade de Anchieta. O coordenador ELISEU BILIBIO, comentou que a empresa trabalha no trecho visando concluir os trabalhos de manutenção dentro do prazo. Ele disse que os serviços devem levar cerca de 15 dias sem interrupções de chuvas. Com a previsão de tempo instável para a semana que vem, a empresa fica impossibilitada de trabalhar devido a camada asfáltica. Dentre deste período de 15 dias, o coordenador disse que a empresa começa efetuar a sinalização do trecho com pinturas de faixas e colocação de tachões. ELISEU também comentou que a coordenadoria acompanha as obras da BR-163, entre Dionísio Cerqueira e Guaraciaba, sendo que os valores investidos na rodovia federal foram empenhados pelo governo de Santa Catarina.

O município de São José do Cedro fechou o mês de março com saldo positivo na geração de empregos. Guarujá do Sul e Princesa, municípios da comarca, também registraram mais contratação do que demissão. Os dados são Ministério do Trabalho e Previdência. Princesa teve o maior número de contratação se comparado com os outros dois municípios da comarca. Os dados mostram que Princesa registrou 43 contratações contra 20 demissões, representando saldo positivo de 23 novos empregos. O setor industrial foi o principal empregador para este resultado, responsável por admitir 18 trabalhadores a mais do que demitir. Em Guarujá do Sul, conforme o ministério, o comércio foi o setor pujante para resultado positivo com seis novas contratações. Houve apenas duas demissões a mais do que admissões no setor industrial que registrou 19 admitidos contra 21 trabalhadores desligados em março. Ao todo, no mês passado, o município empregou cinco trabalhadores. Isso significa que Guarujá teve 36 contratações e 31 desligamentos.

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho mostram que no primeiro trimestre deste ano, São José do Cedro teve 32 contratações a mais do que demissões. Assinatura de novas carteiras poderia ser maior caso fevereiro registrasse saldo positivo. Conforme os dados, no segundo mês deste ano, o município teve cinco demissões a mais do que admissões. No geral de fevereiro, houve a contratação de 136 trabalhadores e 141 demitidos, fechando aquele mês com saldo negativo. Janeiro foi o mês que o município mais contratou neste primeiro trimestre com saldo positivo de 26 novas carteiras assinadas. Em março, São José do Cedro registrou saldo positivo de 11 contratações. Ao todo, no mês passado, foram registradas 136 admissões contra 125 desligamentos. Comércio, indústria e construção foram os principais setores na geração de empregos em São José do Cedro. Já Guaraciaba teve saldo positivo de 69 contratados em março. Anchieta teve três admissões a mais do que demissões. Palma Sola teve saldo positivo de 14 novas carteiras assinadas.

O saldo positivo na geração de empregos neste primeiro trimestre foi comemorado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico de São José do Cedro. A secretária KELLY FIGUEIRÓ, relatou que estes resultados são bastante satisfatórios para o setor público que tem procurado fomentar a geração de empregos. Apesar disso, ela acredita que o saldo positivo deve ser ainda maior devido às atividades de trabalhadores informais. Para a secretária, estes resultados são reflexos da economia nacional e também regional tendo em vista o crescimento na geração de empregos nos demais municípios. Há vagas de trabalhos em setores como na construção civil e indústrias de móveis e de têxteis em São José do Cedro. KELLY salientou que estes ramos têm expandido acordos comerciais e isso tem demandado de um maior número de funcionários. Por outro lado, ela destacou que a remuneração mínima não está atraindo interessados devido ao encarecimento dos alimentos e aluguéis, por exemplo, pressionados pela alta inflação.

A prefeitura de São José do Cedro vai disponibilizar dentro de alguns dias a plataforma digital para cadastro de currículos. O mesmo site vai ofertar aos interessados a profissionalização por meio de cursos rápidos visando ingressar no mercado de trabalho capacitado. A secretária de Desenvolvimento Econômico KELLY FIGUEIRÓ, disse que muitos empresários do município relatam dificuldades em encontrar trabalhadores qualificados para a vaga de emprego. Entre as principais estão operadores de máquinas pesadas, borracharia e mecânica. Em muitos casos, os interessados em trabalhar não possuem experiência e estão à procura do primeiro emprego em São José do Cedro. Vendo esta necessidade, a prefeitura vai disponibilizar a plataforma digital junto ao site oficial do município. Além dos cursos em diversas áreas, a secretária comentou que os interessados poderão preencher uma ficha com os dados pessoais, contatos, escolaridade, entre outras informações e disponibilizar ela para as empresas contratantes.

O projeto de lei, que prevê alteração na alíquota do ICMS para leite, farinha de trigo e os alimentos servidos em bares e restaurantes, está paralisado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O deputado FABIANO DA LUZ, comentou que o deputado BRUNO SOUZA pediu a inclusão de bebidas quentes como uísque e vodca na redução dos impostos. Por isso, o projeto ficará na Alesc por mais uma semana. BRUNO, em sua defesa, alegou que a inclusão desses produtos quentes de deve ao auxílio aos restaurantes prejudicados pela pandemia. Por sua vez, FABIANO comentou que apenas os 206 maiores restaurantes do Estado catarinense seriam beneficiados. O parlamentar lembrou que o leite teria o imposto reduzido dos atuais 17 por cento para sete por cento e a farinha teria imposto de três por cento com aprovação do PL. Ele afirmou que este foi o pedido da maioria dos deputados da Assembleia atendida pelo governador CARLOS MOISÉS, que ajustou o texto. Porém, segundo FABIANO, seu colega de bancada teria ficado indignado com a não inclusão das bebidas quentes na redução de ICMS.

Na quarta-feira passada, o presidente da Assembleia catarinense havia comunicado sobre a votação deste projeto nesta quinta-feira. O deputado FABIANO DA LUZ, relatou que todos os outros colegas de bancadas tinham o conhecimento que este texto do ICMS seria apreciado pelos deputados esta semana. O parlamentar ainda disse que a redução dos impostos do leite e alimentos estava acertada com os setores e de qualquer forma beneficiaria os restaurantes com a redução para sete por cento no imposto sobre alimentos. Mas a diminuição do ICMS de bebidas quentes não seria, segundo o deputado, de interesse da maioria em aprovar a mensagem do executivo estadual. Para o deputado FABIANO, a ação do seu colega da Casa Legislativa foi baseada na raiva tendo em vista que BRUNO SOUZA buscou uma liminar na Justiça para paralisar a tramitação do projeto de lei. DA LUZ ainda comentou que o deputado desrespeitou o acordo concretizado entre os colegas da Alesc. Sendo que a decisão de votar o projeto de lei já estava marcada.

A Polícia Civil de Anchieta cumpriu na tarde de ontem um mandado de prisão preventiva expedido contra autor do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. Foram instaurados três Inquéritos Policiais para apurar a prática do delito de descumprimento de medida protetiva de urgência. Após representação pela prisão preventiva pela Autoridade Policial, com rapidez o Ministério Público apresentou parecer favorável e devidamente acolhido Pelo Poder Judiciário local. Diante disso, o autor do descumprimento da medida protetiva de urgência foi recolhido no presídio de São José do Cedro, à disposição da Justiça.

Na tarde de ontem, a PM atendeu uma ocorrência de estelionato e ameaça. O fato foi registrado na Rua Oiapoc, Centro de São Miguel do Oeste. A PM foi acionada e se deslocou até o endereço, chegando ao local feito contato com a solicitante a qual relatou que por volta das 11 horas recebeu uma ligação do número DDD 45, informando que seria um assalto, que era para separar os valores disponíveis no caixa da empresa, que em algum instante alguém de motocicleta iria pegar o valor. Ainda, durante o diálogo via telefone solicitou para que atendente acessasse sua conta pessoal e efetuasse um Pix do valor que possuía disponível. Diante da situação acabou transferindo o valor de 300 reais. Um fato chamou atenção, pois o homem informou que era para atender primeiramente o cliente que havia chegado de motocicleta na padaria, fato que aconteceu. Também informou que haveria pessoas monitorando o estabelecimento. A Polícia Militar orienta que nestes casos não sejam efetuadas transferências de valores e seja acionada imediatamente a PM.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.