-PAÍS TEM 182 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS, NOVE SÃO DE SANTA CATARINA
-ESTADO TEM A QUINTA MAIOR RENDA DOMICILIAR PER CAPITA DO BRASIL
-AUMENTA PARA 120 O NÚMERO DE FOCOS DA DENGUE EM DESCANSO
-ADVOGADA ALERTA PARA RISCOS DE CRIMES COMETIDOS NAS REDES SOCIAIS
-DESCANSO AINDA NÃO TEM AVANÇOS NO PROJETO DE REGULARIZAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO NA SC 163
-PROCESSO DE EXPORTAÇÃO DE CARNE SUÍNA É LENTO APESAR DA CONFIRMAÇÃO DA ABERTURA DE MERCADOS
-TENTATIVA DE ASSALTO É REGISTRADA NA UPA 24 HORAS
-MOTORISTA MORRE EM COLISÃO FRONTAL NA BR 163
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com aumento de nuvens. A temperatura pode chegar a 32 graus. A mínima das últimas horas foi de 13 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a sexta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 25 centavos para a compra e quatro reais e 40 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 70 centavos para a compra e cinco reais para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos e meio para a compra e seis centavos e meio para venda.
A Coreia do Sul registrou neste sábado três mortes e 594 casos do novo coronavírus, no maior aumento diário até o momento, o que eleva a dois mil 931 o número de pessoas infectadas no país. Ao todo, 16 mortes já forma confirmadas. O governo tem pedido à população que evite aglomerações e permaneça em casa diante de sintomas como febre ou dificuldades respiratórias. Até o momento não se prevê um confinamento da população, seguindo o modelo aplicado em Wuhan, epicentro do coronavírus na China.
A atividade do setor manufatureiro na China caiu a um mínimo histórico em fevereiro, em plena desaceleração da segunda economia do planeta provocada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada neste sábado pelo Bureau Nacional de Estatísticas. O índice de gestores de compras para o mês de fevereiro se situou em 35 vírgula sete pontos, contra 50 em janeiro. Uma cifra acima de 50 indica expansão da atividade e abaixo, contração da economia.Os setores automobilístico e de equipamentos especializados foram muito afetados.
Grande aposta de JOE BIDEN para a revitalização da candidatura, a Carolina do Sul realiza neste sábado as primárias do Partido Democrata. A mais recente pesquisa no estado aponta que ele deve conquistar uma vitória tranquila, após resultados decepcionantes nos três estados anteriores. A Carolina do Sul terá 54 delegados em disputa em suas primárias. Até o momento, o candidato com mais delegados é BERNIE SANDERS, seguido por PETE BUTTIGIEG e JOE BIDEN. As prévias vão até sete de junho e a convenção nacional do partido democrata está marcada para ocorrer de 13 a 16 de julho.
Estimativa do Ministério das Minas e Energia indica que as terras indígenas brasileiras têm potencial para receber cerca de 40 hidrelétricas com capacidade de gerar, ao todo, 28 mil megawatts. Isso equivaleria a pouco mais de um quarto da capacidade instalada das mais de 217 hidrelétricas em operação atualmente no país. No início de fevereiro, o governo federal enviou ao Congresso um projeto que regulamenta a exploração de terras indígenas. O texto libera nessas áreas a construção de hidrelétricas, a extração de óleo e gás e atividades como mineração e garimpo, desde que autorizadas pelo Congresso.
O número de assassinatos no Ceará cresceu 138 por cento quando comparados os primeiros 25 dias do mês de fevereiro de 2019 e 2020. O aumento ocorre em um contexto de paralisação de parte da Polícia Militar, que chega ao décimo segundo dia neste sábado. Foram registradas 153 mortes violentas em 25 dias de fevereiro de 2019. Em igual período deste ano, a Secretaria da Segurança Pública contabilizou 364 assassinatos.Com baixo policiamento nas ruas, o Governo Federal autorizou o envio do Exército ao Ceará. Com aplicação da Garantia da Lei e da Ordem, as Forças Armadas assumiram o policiamento nas ruas. O decreto que garante a atuação do Exército foi autorizado até sexta-feira e prorrogado até seis de março.
O Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus, de acordo com o boletim sobre o Covid-19 divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde. O novo balanço não traz novas confirmações. Há somente um caso positivo. de um morador de São Paulo que havia viajado para a Itália, país que tem mortes confirmadas pelo vírus. O levantamento aponta ainda que outras 71 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento. O governo reforçou a necessidade de manter o foco no controle da dispersão do vírus e disse que a melhor alternativa são os cuidados com a higiene. Dos casos suspeitos, nove são de Santa Catarina.
A balneabilidade em Santa Catarina piorou nesta semana. De acordo com relatório divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, 64 vírgula nove por cento dos pontos analisados estão próprios para banho. Na semana passada, eram 77 vírgula um por cento. Em relação à semana passada, 30 locais que eram recomendados passaram para impróprios e dois, de impróprios para próprios. Na capital, dos 87 pontos examinados 59 podem ser frequentados pelos banhistas. No restante do litoral, são 91 locais de um total de 144. A lista completa está disponível no site do IMA.
A partir de domingo, começa a valer a redução do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias para a indústria catarinense. O objetivo é aumentar a competitividade do setor em relação a outros estados. A alíquota vai passar de 17 para 12 por cento. O valor de 12 por cento é igual ao que é cobrado no Paraná e no Rio Grande do Sul. Com isso, empresas catarinenses que antes buscavam insumos em outros estados por conta da alíquota menor, agora serão atraídas para comprar dentro de Santa Catarina. Segundo a Fiesc, a medida vai aumentar a competividade da indústria catarinense.
Santa Catarina tem a quinta maior média de renda domiciliar por pessoa do país. O valor, de mil 769 reais e 45 centavos foi divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O estado fica atrás do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O índice atingido por Santa Catarina representa um aumento de seis e meio por cento na comparação com 2018, quando a renda domiciliar por pessoa no estado teve como média mil 660. O valor é referente a 2019 e foi calculado com base nas informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. A média nacional foi de mil 439 reais.
-AUMENTA PARA 120 O NÚMERO DE FOCOS DA DENGUE EM DESCANSO
-ADVOGADA ALERTA PARA RISCOS DE CRIMES COMETIDOS NAS REDES SOCIAIS
-DESCANSO AINDA NÃO TEM AVANÇOS NO PROJETO DE REGULARIZAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO NA SC 163
-PROCESSO DE EXPORTAÇÃO DE CARNE SUÍNA É LENTO APESAR DA CONFIRMAÇÃO DA ABERTURA DE MERCADOS
Nascidos no dia 29 de fevereiro devem ser registrados normalmente nesta data. Conforme a oficial registradora em SJCedro, LARISSA SCHWAB, no estado catarinense a lei não permite que ocorra registro no 28 de fevereiro ou primeiro de março, já que o dia 29 a exemplo de hoje, ocorre apena em anos bissextos, ou seja, a cada quatro anos.O ajuste foi criado pelos romanos para adequar o calendário ao tempo que a Terra leva para dar uma volta completa em torno do Sol. A translação é feita em 365 dias, cinco horas, 48 minutos e 46 segundos. Essa fração de tempo é arredondada para seis horas e é compensada no ano bissexto, já que seis horas, em quatro anos, são 24 horas, ou seja, mais um dia. O fato não é tão comum, mas ocorre. Não há nenhum custo para fazer o registro de nascimento no cartório.
Rota do milho entra na pauta de evento na Fiesc em Florianópolis. O deputado MARCOS VIEIRA entregou demandas da Rota do Milho ao vice-presidente HAMILTON MOURÃO. O encontro na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina foi durante evento que abriu as comemorações dos 70 anos da entidade, no qual MOURÃO foi o palestrante principal. MARCOS VIEIRA ressalta que o vice-presidente MOURÃO dedicou cerca de 15 minutos para ouvir reivindicações sobre a Rota do Milho. Foi entregue um relatório detalhado com as explicações sobre a importância ao agronegócio catarinense. Também foi abordado sobre o histórico das negociações e os avanços desde 2017. O vice-presidente também recebeu reivindicação para a recuperação urgente das BRs 163 e 282, que terão fluxo ainda maior de carretas com Rota do Milho.
Recursos extras proporcionam investimentos na saúde em São João do Oeste. O município recebeu a confirmação na tarde de ontem de duas emendas parlamentares que totalizam 350 mil reais. São recursos livres destinados por emendas impositivas para aplicação na secretaria da saúde e com liberação nos próximos meses. O vice-prefeito de São João do Oeste, GENÉSIO ANTON cita o empenho de verba de 200 mil reais do senador JORGINHO MELLO com aplicação livre para custeio na área da saúde. O município ainda terá mais 150 mil reais destinados pelo deputado MAURICIO ESKUDLARK, também para investimento na saúde. Para o vice-prefeito, o montante de 350 mil reais será de grande utilidade para o município que busca formas de ampliar o atendimento em suas unidades. Salienta que a dificuldade é grande em obter verbas devido o IDH elevado. A liberação de recursos também depende da avaliação do Índice de Desenvolvimento Humano.
Secretaria da Saúde tem autonomia para aplicação dos recursos destinados pelos governos Estadual e Federal. A partir de agora a equipe técnica da prefeitura vai trabalhar para o cadastro de proposta conforme prioridades estabelecidas pelo secretário da Saúde, VITUS RITTER. Por serem recursos livres facilita a aplicação, pois não precisar seguir as regras estabelecidas para um fim específico. De acordo com o vice-prefeito, GENÉSIO ANTON, que também é secretário da Agricultura, verbas dos governos Estadual e Federal para este setor estão cada vez mais difíceis. ANTON avalia que é preciso buscar recursos para outras áreas e desta forma o governo municipal consegue destinar verba própria para os programas de incentivo a produção agrícola.
Secretaria de Saúde de Mondaí mantém reuniões mensais com agentes de saúde para orientar trabalho de visitas as famílias. Segundo a enfermeira e coordenadora da atenção básica, CAREN RODRIGUES, a cada final de mês é realizada uma reunião com os agentes comunitários de saúde, para o repasse de orientações que os profissionais transmitem depois as famílias nas visitas. A enfermeira cita que são 26 agentes de saúde em Mondaí, distribuídos nas quatro estratégias de saúde da família. Ela lembra que as visitas são mensais, mas grupos prioritários que tiverem a necessidade podem receber mais de uma visita por mês. Se enquadram nesses casos hipertensos, diabéticos ou gestantes. No momento, CAREN cita que os agentes estão levando as famílias orientações sobre a campanha de vacinação contra o sarampo e a atualização da vacina contra febre amarela, além da atualização do cadastro das famílias no mês de março.
Escola Padre Balduíno Rambo de Tunápolis inicia aulas de reforço com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem. O Programa de Novas Aprendizagens, PNOA, iniciou oficialmente nesta quarta-feira. Conforme a diretora do educandário, DEOFANE BIEGER, como o próprio nome diz, o programa é uma oportunidade para aqueles alunos do ensino fundamental que não conseguiram se apropriar do conhecimento no seu turno regular. A diretora explica que o objetivo é atender aqueles estudantes que tenham reprovado no ano anterior ou que apresentem alguma dificuldade de aprendizagem, principalmente nas disciplinas de português e matemática. DEOFANE ressalta que as aulas de reforço serão realizadas três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no contra turno escolar. Nestes dias os alunos permanecem durante todo o dia na escola, e recebem lanche e almoço.
Os alunos que frequentam o PNOA, segundo a diretora Escola Padre Balduíno Rambo, continuam frequentando a turma regular, e as aulas pelo programa servem de reforço para que recuperem aquele conteúdo que de alguma forma não foi absorvido. DEOFANE BIEGER esclarece que a metodologia adotada pelos professores neste programa é diferente para garantir que os estudantes consigam recuperar a aprendizagem. A diretora enfatiza que a solicitação para adesão ao PNOA foi feita pela escola no ano passado, levando em conta o alto índice de reprovação que havia entre os estudantes. Antes de iniciar as aulas de reforço foi realizada uma reunião com os alunos e seus pais. O Programa de Novas Aprendizagens atende no momento o número de máximo de alunos por turma, que é de 20, abrangendo o sexto, o sétimo e o oitavo ano.
Aumenta para 120 o número de focos da dengue em Descanso. Nesta sexta-feira foram coletadas mais cinco amostras de investigação de denuncia. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Descanso, EDILENE LORENSKI, o número de focos do mosquito Aedes aegypti continua aumentando. Ela cita que nesses dois primeiros meses do ano já são 120 focos, o que é extremamente preocupante, principalmente com casos de dengue confirmados em município vizinho. Os focos foram encontrados em 48 armadilhas, 11 em pontos estratégicos, 60 pontos identificados por meio de denúncia e um foco em Linha Campinas. Conforme Edilene, os principais locais onde os focos são encontrados são pneus, baldes, lixo, bromélias, cano de parabólica, cisternas e lonas.
As penalizações para munícipes que não colaboram com o combate aos focos continuam sendo aplicadas. / Até o momento 14 donos de imóveis foram advertidos, foram 33 infrações e nove multas. Quando são identificadas condições propícias para a formação de criadouros, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Descanso explica que os proprietários são advertidos a regularizar a situação e caso isso não seja cumprida, é aplicada a multa. EDILENE LORENSKI comenta que em reunião com o Conselho Municipal de Saúde a decisão foi unânime quanto à cobrança de multas para proprietários de imóveis com foco do mosquito. Ela lembra que o trabalho da equipe não é de punir e sim de orientar a população para que mantenha imóveis livres de criadouros. EDILENE reforça que é necessário que os proprietários façam a limpeza da sua propriedade. Ela parabeniza as famílias que estão com os imóveis adequados.
Com a confirmação de um caso de dengue em Iporã do Oeste contraído em outro estado, e mais dois casos suspeitos sendo monitorados, o secretário de Saúde MAURO BARELLA enfatiza que apesar da confirmação do primeiro caso de coronavírus esta semana no Brasil, a preocupação maior local ainda é a dengue. BARELLA ressalta que o coronavírus também merece atenção na medida em que muito brasileiros viajam para países onde a doença já está mais alastrada, e podem acabá-la disseminando mais ainda. Como medida de prevenção, o secretário cita que nesta semana foi autorizada a compra de duas mil e 500 máscaras para uso inicial dos profissionais da saúde e possíveis pacientes caso houvera necessidade. Ele orienta que toda população pode ajudar a prevenir a doença, evitando contato com quem possui o vírus e adotando hábitos de higiene, além de procurar atendimento médico assim que algum sintoma suspeito se apresentar.
Advogada alerta para riscos de crimes cometidos por redes sociais. Os chamados crimes cibernéticos fazem várias vítimas na região. Golpistas agem por meio de conversas nas redes sociais. Segundo a advogada TAÍS BRESSLER, a situação é preocupante e já nem é possível contabilizar os casos que ocorrem. A advogada explica que a tática é sempre a mesma, com moças bonitas e sensuais que adicionam homens de meia idade e idosos, normalmente casados. O contato inicia pelo Facebook e logo em seguida demonstram interesse nos homens. Após um período pedem número de WhatsApp para ter maior contato. Com a evolução das conversas os golpistas conquistam confiança e conseguem informações importantes sobre a vítima. Segundo a advogada, o passo seguinte é enviar nudes e pedir para que os homens retribuem com fotos íntimas. Após ter as fotos o contato costuma silenciar por um período.
Alguns dias depois pessoas que se identificam como policias, advogados ou pais entram em contato com a vítima. Aadvogada TAÍS BRESSLER relata que os golpistas alegam que foram descobertas estas conversas, que a menina era menor de idade e acusam de crimes de pedofilia e estupro de vulnerável. Os criminosos passam a exigir valor em dinheiro entre quatro e 10 mil reais. A advogada diz que tem conhecimento de pessoas que pagam valor bem maior. Ela alerta que após efetuar o primeiro depósito é um caminho sem volta. Conforme TAÍS BRESSLER, os golpistas montam até falso boletim de ocorrência que a pessoa foi denunciada e se não ocorrer acordo será encaminhado pedido de prisão. A advogada recomenda cautela em adicionar pessoas e cuidado com envolvimento pelas redes sociais. Jamais enviar imagens intimas ou fazer depósito em contas bancárias. Só em Itapiranga mais de 10 casos estão sendo investigados.
Descanso ainda não tem avanços no projeto de regularização da faixa de domínio nas margens da SC 163. Conforme o secretário de Administração, PAULO LAUXEN, mais de 200 famílias das comunidades de São Valentin, Campinas e Cruzinhas estão apenas com o contrato dos seus terrenos, além da construção estar de forma irregular. O secretário destaca que já foi realizada audiência pública com a presença da ALESC no município para discutir a regularização, e o projeto, que estava para ser votado no final do ano passado, acabou sendo retirado pelos deputados para que fosse substituído por uma proposta global. LAUXEN enfatiza que o município pressiona a coordenadoria regional e a secretaria estadual de infraestrutura, além da ALESC, para que o projeto tenha sequencia e seja possível a regularização das casas construídas há várias décadas.
O que foi solicitado pelos moradores na audiência pública realizada ano passado na linha Campinas, é que sejam respeitadas as construções já consolidadas na faixa de domínio. Para novas construções, PAULO LAUXEN esclarece que a sugestão é que seja respeitada uma distância de 15 metros a partir do centro do leito da rodovia. O secretário de Administração de Descanso enfatiza que para os próximos meses é aguardada uma nova audiência pública, desta vez na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para discutir o avanço do projeto de regularização. O executivo também vai agendar audiência na secretaria de estado de Infraestrutura para reforçar o pedido. LAUXEN afirma que as famílias das três comunidades têm cobrado uma solução para este problema, pois sem a escritura da terra, não conseguem realizar investimentos na sua propriedade.
Após um ano do anúncio da abertura do mercado, exportação da carne suína para a Coreia do Sul ainda não teve início. De acordo com o presidente da Associação Catarinense dos Criadores de Suínos, LOSIVANIO DE LORENZI, o processo de exportação começa com o entendimento entre os dois governos, o que vai exportar e o que vai importar e o atendimento as exigências do mercado comprador. Após isso iniciam as negociações das iniciativas privadas também entre os dois países envolvidos. O presidente afirma que esse é um processo demorado, como ocorreu no final de 2012 na abertura do mercado dos Estados Unidos e em 2013 para o Japão, em que somente agora estão sendo percebidos reflexos mais positivos de exportação para estes dois países, considerados os mercados mais exigentes. LORENZI diz que quando do anúncio da abertura de mercado cria-se uma grande expectativa, mas o início efetivo das vendas acaba sendo demorado.
Para o presidente da ACCS, as tratativas de exportação para a Coreia do Sul devem avançar a partir do segundo semestre deste ano, considerando que o país é um grande importador de carne suína. LOSIVANIO DE LORENZI ressalta que de 130 países importadores da carne suína brasileira, a China é o principal comprador. Somente em janeiro foram quase 30 mil toneladas de carne importadas do Brasil. A China está em sexto lugar no pagamento de dólar por tonelada, e a cada ano amplia os volumes de compra. Em relação a valores, LORENZI cita que os Estados Unidos é o que melhor paga pela carne suína, cerca de três mil e 500 dólares por toneladas, convertido em reais representa em torno de 15 mil por toneladas. Em seguida aparece o Japão que paga 14 mil por tonelada, e em terceiro é a Argentina. O presidente da ACCS lamenta que com a valorização da carne as indústrias não estão repassando esse aumento nas vendas aos produtores.
-TENTATIVA DE ASSALTO É REGISTRADA NA UPA 24 HORAS
-MOTORISTA MORRE EM COLISÃO FRONTAL NA BR 163
Família procura por homem desaparecido em Paraíso. Segundo informações repassadas para a reportagem da Peperi e de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, o morador ANTÔNIO DE LIMA desapareceu na última quinta-feira e até agora não foi encontrado. Segundo o boletim de ocorrência, a esposa de ANTÔNIO saiu para trabalhar por volta das sete e ao retornar para casa não encontrou mais o homem. Ela foi até os vizinhos para buscar mais informações, porém ninguém viu o Antonio saindo. A mulher, também relatou que Antônio saiu de casa com a roupa do corpo, nem mesmo o dinheiro do casal ele levou. Além disso, o homem faz uso de medicamentos para depressão e que isso nunca tinha acontecido antes. Qualquer informação pode ser repassada para polícia ou através do (49) 9-9115-1647 ou no (49) 9-9138-2030.
Acidente com danos materiais é registrado na SC 163. A guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste atendeu um acidente de trânsito, por volta das 18 horas e 25 minutos de ontem, na SC 163 em São Miguel do Oeste. A colisão traseira envolveu um caminhão Mercedes Benz de São José do Cedro, conduzido por um homem de 29 anos, e um Polo de São João do Oeste, conduzido por um homem de 24 anos. Os motoristas não se feriram, e houve apenas danos nos veículos.
Adolescente fica ferido ao cair de árvore no interior de Itapiranga. Por volta das 19 horas de ontem a guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para atender uma queda de criança na Vila União, interior de Itapiranga. O adolescente, de 13 anos, foi encontrado pelos socorristas deitado, orientado e aos cuidados de familiares. Ele relatou que sofreu queda de árvore de aproximadamente quatro metros de altura. O menor relatava dor na coluna e zumbido no ouvido esquerdo. Apresentava ainda suspeita de fratura nos punhos e escoriações no joelho esquerdo. Os bombeiros fizeram o atendimento inicial, conduziram o adolescente ao hospital de Itapiranga, e posteriormente ele foi conduzido pelo Samu ao hospital regional.
Ação conjunta das polícias de Santa Catarina, São Paulo e Paraíba resulta na prisão de autor de homicídio foragido da justiça há 15 anos. Na tarde desta sexta-feira foi localizado em um estabelecimento comercial no Bairro São Judas Tadeu, na cidade de Taboão da Serra em São Paulo, o indiciado pelo homicídio ocorrido em 28 de dezembro de 2019 em Dionísio Cerqueira, que vitimou LAÉRCIO JOSÉ SILVEIRA CARVALHO, na época com 48 anos de idade. Ele foi morto com três disparos de arma de fogo. Após o crime o autor fugiu para São Paulo. O homem foi encontrado pela equipe da delegacia de Roubos a Bancos do DEIC da Polícia Civil de São Paulo. A localização e prisão do investigado foram possíveis graças à troca de informações de diversos órgãos de segurança de Santa Catarina, São Paulo e Paraíba. Além destes estados citados, o então foragido também possui vínculos em Rio Grande do Norte e Paraná. O homem preso ontem também era foragido da Justiça de Caicó, estado do Rio Grande do Norte, desde o ano 2005, também pela prática do crime de homicídio doloso.
Tentativa de assalto é registrada em SMOeste. A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado, por volta das duas horas, no pátio da Unidade de Pronto Atendimento em SMOeste. Uma moradora relatou precisou ir a UPA consultar. O esposo e a filha de dois anos ficaram dentro do carro, no pátio da unidade. A mulher contou que ouviu um forte barulho e foi ver o que tinha acontecido. O marido, em estado de choque, relatou que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto. Ela também relatou que um homem, não tão velho, havia rondado o carro. O motorista trancou as portas e para tomar uma atitude, deu ré no veículo e atingiu o homem de raspão que correu para uma região de mata. A Polícia Militar fez o registro em Boletim de Ocorrência e recolheu um boné, possivelmente deixado pelo homem na hora da fuga. A moradora cobrou da prefeitura mais segurança na UPA.
Motorista de São José do Cedro morre em colisão frontal na BR 163. A ocorrência, na BR-163, foi registrada nas proximidades da Asmodiba, em Dionísio Cerqueira. A batida foi registrada por volta das sete horas da manhã deste sábado. O acidente envolveu um Jetta com placas de SJCedro e um Virtus, que colidiram frontalmente. Com o impacto da colisão o Virtus saiu da pista e ficou na margem da rodovia. O motorista de SJCedro, RENAN WALISSON BIGATON de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do outro carro, um homem de 49 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de Dionísio Cerqueira pelos bombeiros e Samu. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada para atender a ocorrência e fazer o controle do trânsito durante a remoção dos veículos bem como apurar as causas da colisão.