ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 28/05/2020

-PRESIDENTE SANCIONA AJUDA AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS COM VETOS
-MUNICÍPIOS VÃO DECIDIR SOBRE VOLTA DE AULAS, TRANSPORTE E EVENTOS
-EQUIPE DE PROTEÇÃO ESPECIAL APLICA MEDIDAS SOCIOEDUCATIVOS PARA MENORES
-SMOESTE REGISTRA 13 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS EM UM DIA
-CONSELHO ESTUDA VIABILIDADE NA IMPLANTAÇÃO DE QUATRO USINAS
-BANCOS DEVEM NOTIFICAR ACCS ANTES DE LIBERAR INVESTIMENTOS PARA SUINOCULTURA
-CONVÊNIO QUE PREVÊ TRABALHO DE PRESOS EM EMPRESAS ESTÁ SUSPENSO
-PREFEITO DEFENDE QUE ELEIÇÕES MUNICIPAIS OCORRAM EM OUTUBRO
-PARLAMENTAR DESTINA 400 MIL REAIS EM RECURSOS PARA A SAÚDE
-POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO E JOGO DO BICHO
-COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTO E TRATOR DEIXA RAPAZ FERIDO

O tempo está ensolarado no Extremo Oeste. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 24 graus. A mínima das últimas horas foi de quatro graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

O dólar paralelo está cotado a cinco reais e 50 centavos para a compra e cinco reais e 85 centavos para a venda. O euro está valendo seis reais para a compra e seis reais e 50 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos para a compra e seis centavos para venda.

O secretário de Estado norte-americano, MIKE POMPEO, notificou o Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira que o governo de DONALD TRUMP não mais considera Hong Kong um território autônomo da China. Na prática, isso significa que os Estados Unidos podem retirar o status de comércio preferencial dado a Hong Kong em 1997, quando o território passou de controle do Reino Unido para a China com alguma autonomia política. A medida foi tomada após a China endurecer o posicionamento sobre Hong Kong, o que permitiria inclusive a prisão e deportação de dissidentes do regime que estiverem no território.

O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, afirmou que irá "regular fortemente ou até mesmo fechar" as redes sociais por, supostamente, "silenciarem totalmente as vozes conservadoras". A ameaça foi feita em sua conta pessoal no Twitter, horas após a plataforma sinalizar uma série de posts em que TRUMP afirma que as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos serão fraudadas como informação falsa. Sem apresentar nenhuma prova, TRUMP reiterou as acusações de que essas plataformas têm viés político.

A Argentina registrou nesta quarta-feira mais 600 casos de infecção pelo novo coronavírus mas, apesar disso, as autoridades locais indicam que grande parte do país está pronto para iniciar o relaxamento de medidas de contenção à covid-19. De acordo com o subsecretário de Estratégias Sanitárias, ALEJANDRO COSTA, 14 dos 24 distritos nacionais não tiveram qualquer novo caso. Ele disse que mais de 85 por cento dos departamentos do país estão em uma situação favorável para uma reabertura programada, com uma vigilância sanitária sensível. Na área metropolitana de Buenos Aires, o governo vai intensificar as ações de detecção precoce e isolamento para evitar o avanço da doença.

O advogado JEAN SEVERO, que atuou na defesa de um dos réus no caso de BERNARDO BOLDRINI já trabalha na defesa de ALEXANDRA DOUGOKENSKI, acusada de matar o próprio filho RAFAEL WINQUES, em Planalto, no Rio Grande do Sul, no último dia 15. No caso BERNARDO, SEVERO atuou no julgamento em defesa de EDELVÂNIA WIRGANOVICZ. No caso de Planalto, a mãe, ALEXANDRA DOUGOKENSKI, disse à Polícia que ao medicar o filho RAFAEL de 11 anos com o medicamento Diazepan queria combater a ansiedade do menino. O laudo do Instituto-Geral de Perícias aponta que a morte ocorreu por estrangulamento. Na avaliação de SEVERO foi uma fatalidade o que ocorreu, que familiares e vizinhos afirmam que não havia desentendimento entre a mãe e o filho. O caso está provocando muita repercussão no Rio Grande do Sul.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, ANDRÉ MENDONÇA, vai apresentar um pedido de habeas corpus na justiça na tentativa de barrar o depoimento do ministro da Educação, ABRAHAM WEINTRAUB, na Polícia Federal após críticas feitas por ele aos integrantes do STF. Na terça-feira, o ministro do Supremo, ALEXANDRE DE MORAES deu o prazo de cinco dias para WEINTRAUB se explicar sobre as declarações e ameaças que fez durante a reunião ministerial de 22 de abril. Na ocasião, o ministro da Educação defendeu prisão para membros da Suprema Corte. WEINTRAUB disse que por ele, “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no Supremo Tribunal Federal.

O presidente JAIR BOLSONARO sancionou nesta quarta-feira, com vetos, o projeto para prestar um auxílio bilionário para socorrer Estados e municípios em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo Ministério da Economia no início da madrugada desta quinta. O principal dos vetos feito por Bolsonaro ao texto aprovado pelo Congresso Nacional barra o dispositivo que abriria a possibilidade de reajuste salarial a servidores públicos. As alterações agora retornam para uma nova análise dos parlamentares. Nomeado de Programa Federativo de Enfrentamento à Pandemia causada pela covid-19, o projeto vai direcionar 60 bilhões em quatro parcelas mensais, sendo 10 bilhões destinados às ações de saúde e de assistência social e 50 bilhões para uso livre. São 30 bilhões para os estados e 20 bilhões para os municípios.

O mercado de trabalho catarinense foi diretamente afetado pela pandemia do coronavírus. Há 16 anos, Santa Catarina não enfrentava um cenário tão negativo em abril, com tantas demissões. Foram fechados 73 mil 111 mil postos de trabalho no mês passado, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged. Segundo as informações divulgadas nesta quarta-feira pelo Ministério da Economia, que leva em conta as contratações e demissões do mês passado, o estado teve o quinto pior resultado do Brasil. No acumulado de janeiro a abril, o estado teve 31 mil 292 mil postos de trabalho fechados, o sétimo pior resultado nacional. No entanto, quase 300 mil pessoas tiveram os empregos preservados entre abril e maio por conta de acordos trabalhistas firmados na pandemia.

Começaram a ser distribuídos na tarde desta quarta-feira os respiradores entregues na terça ao governo de Santa Catarina. Os 100 equipamentos foram comprados de uma empresa catarinense. No total, foram adquiridos 500 aparelhos e o restante deve ser enviado ao governo no mês de junho, de acordo com o governador, CARLOS MOISÉS. O governo também confirmou ontem que os equipamentos serão distribuídos para oito hospitais. A maior parte caberá ao Hospital Marieta Konder Bornhausen de Itajaí: são 20 aparelhos para a unidade. 13 serão destinados ao Hospital e Maternidade Tereza Ramos de Lages. O governo também confirmou que 10 respiradores serão encaminhados ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

O governador de Santa Catarina, CARLOS MOISÉS DA SILVA, permitirá aos municípios flexibilizar a quarentena contra o coronavírus a partir de primeiro de junho. A circulação de ônibus, as aulas e eventos, por exemplo, que estão proibidos, também estarão incluídos no pacote. O anúncio sobre as mudanças ocorreu nesta quarta-feira, em Joinville, no Norte catarinense, após uma reunião com prefeitos e empresários da região. Segundo MOISÉS, a medida leva em consideração a utilização de uma nova ferramenta de gestão regionalizada, que envolve diversos fatores no combate à disseminação da pandemia. Com essa ferramenta epidemiológica, cada região do estado poderá ter uma gestão diferente da decisão do governo estadual. MOISÉS explicou que não será o decreto do estado que vai decidir a situação dos setores, mas sim, os municípios.

Equipe da secretaria da ação social oferece atendimentos especializados. Conforme a psicóloga da equipe de proteção especial em SJCedro, ANA PAULA BIANCHINI, a formação do grupo dá quase três anos foi uma conquista para o município, já que antes havia apenas o Cras. Ela explica que o Cras tem objetivo de prevenir os problemas, e a equipe formada por ela, um assistente social e uma pedagoga atende já situações consolidadas, com atendimento e acompanhamento. A psicóloga lembra que o município não conta com Centro Especializado de Assistência Social, e por isso os dois profissionais fazem esta parte também. É a modalidade de atendimento assistencial destinada a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco por ocorrência de abandono, maus tratos, abuso sexual, uso de drogas, descumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação trabalho infantil, entre outras.

Aplicação de medida socioeducativa é feita pela equipe de proteção especial em SJCedro. A psicóloga ANA PAULA BIANCHINI lembra que antigamente o encaminhamento dos menores infratores era feito pelo judiciário. Atualmente é feito pelo município com objetivo de trabalhar com a família o caso. Ela detalha que o primeiro passo é a analise do processo, após a audiência e sentença. Em seguida é feito um agendamento para que o menor e um responsável compareçam para conversar sobre o fato e para um histórico de vida, com objetivo de contextualizar a vida antes e depois do ato. ANA PAULA comenta que são analisadas questões sobre estudo, lazer, prática esportiva, para tentar entender o motivo que levou a cometer o ato para reeducar. O adolescente é então encaminhado para alguma instituição para o cumprimento do serviço na ‘liberdade assistida” no plano individual de acompanhamento. Após o cumprimento, ele retorna para a equipe para uma avaliação visando a liberação.

São Miguel do Oeste registra 13 novos casos de COVID-19 em 24 horas. Foram 13 resultados positivos de pessoas de diferentes faixas etárias, mas na maioria jovens, elevando o número total para 44, dos quais sete já estão recuperados. A faixa etária com maior incidência da doença é de 20 a 29 anos com 13 casos e pessoas de 30 a 39 anos são 11 com Coronavírus. Os demais estão em isolamento domiciliar com sintomas respiratórios e gástricos. O aumento repentino nos índices de São Miguel do Oeste, segundo a Vigilância Epidemiológica, deve-se à intensificação do trabalho da testagem da população, tanto em pacientes sintomáticos respiratórios quanto em profissionais da saúde. Somente nesta quarta-feira 63 pessoas foram testadas aumento a chance de novos diagnósticos hoje. Ontem o município de Descanso também entrou na lista com a primeira confirmação em uma mulher de cerca de 35 anos que já estava isolada há dez dias e com sintomas gripais.

Empresas estudam implantação de quatro hidrelétricas em Palma Sola. O Departamento e o Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente receberam pedidos estudos por parte de grupos e empresas sobre a implantação de Centrais Geradoras Hidrelétricas. São quatro pedidos: uma no Rio Chicão nas proximidades da cidade, na Linha Perini, uma na Linha São Vicente e outra na comunidade de Paraíso. De acordo com o diretor do setor, DOUGLAS RIBEIRO, o assunto está sendo discutido junto as autoridades, representantes de entidades, conselheiros e a moradores das proximidades. As empresas apresentam projetos visando o primeiro passo que é a liberação do uso de solo para que sejam feitos estudos de viabilidade do projeto. A segunda etapa está na busca de documentos e licenças em outras esferas.O diretor afirma que é importante deixar claro a população que esse é apenas um primeiro passo e a implantação será avaliada com participação popular.

Empresários buscam levantamento do impacto ambiental e avaliam os prós e contras do empreendimento em Palma Sola. O diretor de meio ambiente, DOUGLAS RIBEIRO afirma que além do estudo dos empreendedores a o poder público realiza outro paralelo. Mesmo com aval de todos os licenciamentos, ainda cabe a prefeitura a liberação ou não do alvará. Ele salienta que os projetos precisam contemplar: sustentabilidade, economia e a parte social. O diretor percebe que todo empreendimento gera algum nível de impacto, mas, deve ser avaliado se isso vai compensar. DOUGLAS afirma que é um longo caminho até que os grupos tenham a habilitação final para instalar as usinas. Ele reconhece que os projetos geram desenvolvimento, mas o objetivo é preservar o leito dos rios e as belezas naturais, que estão sendo exploradas também com turismo. RIBEIRO destaca que o conselho do meio ambiente foi criado devido ao processo de licenciamentos via Conder, porém, o grupo analisa ainda questões pontuais como esta.

ACCS notifica bancos para que consultem a entidade antes de liberar recursos para novos investimentos no setor. O padrão de notificação foi protocolado pela Confederação Nacional da Agricultura em relação aos financiamentos, entre eles, para investimentos na agricultura. De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Suínos, LOSIVANIO DE LORENZI, o setor com frequência é afetado por crises, e na visão de quem não é da atividade, a suinocultura gera muito mais renda do que despesas aos produtores, o que não é a realidade. O presidente explicou hoje cedo para Rádio Cedro que uma lei de 2016 especifica os direitos e deveres, tanto da indústria como dos produtores. Entre estes direitos, caso o financiamento não passar pela aprovação das CADECS, e futuramente o produtor tiver dificuldade no pagamento, além de não pagar a dívida poderá por lei buscar judicialmente o valor que já tiver sido quitado. Lembra que se o produtor não pagar a conta os bancos também serão prejudicados, pois as empresas não assinam de avalistas.

Mesma estratégia de avaliação da realidade antes da liberação de financiamentos adotada pela suinocultura e também ocorre no setor de aves. LOSIVANIO DE LORENZI ressalta que o objetivo deste controle mais rigoroso na liberação dos financiamentos é evitar que o produtor acabe se endividando, ao invés de gerar crescimento. O presidente da ACCS diz que quem sempre paga a conta é o produtor, pois quando o consumo reduz é dele que a indústria desconta o preço. LORENZI lembra que é uma forma também de preparar o produtor para momentos de crise, para que saiba como agir. Ele afirma que a atuação das CADECs está sendo prejudicada pela resistência das indústrias e a baixa participação dos produtores para apoiar as comissões. Com a exigência dos bancos notificarem a ACCS sobre novos financiamentos, o presidente avalia que será possível garantir melhores condições para as indústrias e produtores.

Estrada que liga Linha Tigre a São Vendelino recebe reparos. O secretário de Obras em SJCedro MARCOS BORTOLOTTO lembra que o serviço estava previsto com cascalhamento quando houvesse umidade suficiente para assentar o material. Após a chuva da semana passada a equipe partiu para o local para execução das melhorias. Ele afirma que devido um serviço paralelo do Semae, com abertura de uma rede de água, houve transtorno aos moradores e demais motoristas que passam no local. O secretário explica que foram abertas valas que acabam gerando esses empecilhos momentaneamente. Na sequência as frentes de trabalho retornaram para patrolamento na região do distrito de Mariflor. Onde houve necessidade o cascalho será reposto. BORTOLOTTO destaca que a prioridade são as estradas gerais e os acessos para propriedades. De acordo com o secretário a chuva também aliviou outras demandas como abertura de reservatórios e poços. Agora os funcionários estão focados nos ajustes à malha viária rural.

Polícia Rodoviária estadual recebe aparelhos de etilômetro passivo para uso em operações de fiscalização e repressão aos crimes de embriaguez ao volante. O equipamento permite que o teste do bafômetro seja realizado à distância, sem que o motorista tenha que sair do carro. De acordo com o comandante da PRE, DEIBER HAEFLIGER, os aparelhos fazem parte das últimas aquisições de equipamentos, armamentos, munições e viaturas que vem sendo realizadas para o melhor aparelhamento da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina. Ele disse que os aparelhos vão melhorar o trabalho realizado pelas equipes dos Postos de Iporã do Oeste, Bom Jesus e São Lourenço. Ele afirma que o uso do etilômetro passivo nas viaturas vai aumentar a segurança nos mais de novecentos quilômetros de rodovias estaduais. HAFLIGER explicou que o aparelho dará maior agilidade permitindo que todos os motoristas sejam fiscalizados. A verificação dura poucos segundos e o motorista sequer precisa descer do veículo. Esses aparelhos já foram usados em operações como o carnaval e Oktoberfest.

Convênio que prevê trabalho de presos em empresas de moveis em SJCedro está suspenso. O gestor da Unidade Prisional, SILVIO GUTZ esclarece que o trabalho externo na indústria e também na marcenaria que existe dentro da cadeia está temporariamente suspenso devido aglomeração que o serviço gera. Ele lembra que são mais de cem homens alojados e a intenção é manter a segurança deles e da equipe também na questão sanitária. Com isso as visitas e as audiências foram igualmente suspensas. Os presos que tem direito a visita, e familiares cadastrados, estão tendo acesso a vídeo chamadas. O contato pode ser feito por dez minutos uma vez ao mês através de um tablet na sala de aula da cadeia pública. Esta chamada é acompanhada por servidores do DEAP para evitar irregularidades. GUTZ revela que na semana passada ocorreu o “dia D” nas unidades prisionais que visa uma limpeza e manutenção amplas. São 106 presos no local e 20 deles estão em benefícios de saídas temporárias, aprovadas pela Justiça.

Administração de Princesa fará audiência pública pela internet. O decreto do prefeito EDILSON VOLKWEIS prevê que a audiência pública será amanhã, às 9 horas, com transmissão ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura. Ele lembra que os municípios precisam realizar a prestação de contas de gastos e investimentos, além de planejamentos de ações a comunidade a cada quadrimestre. O documento cita que em função das restrições impostas pela pandemia, principalmente evitando aglomerações, a audiência terá transmissão ao vivo justamente prevendo envolvimento da comunidade interessada em saber sobre aplicação dos recursos em cada setor. Na oportunidade será feita a apresentação e avaliação dos dados contábeis e demonstrativos do cumprimento da meta fiscal do 1º quadrimestre de 2020 e do relatório sobre os recursos aplicados em Saúde. Será oportunizado espaço para possíveis questionamentos.

Definida ordem de classificação dos inscritos para a aquisição de imóvel no Loteamento Primavera em Princesa. A informação é do prefeito EDILSON VOLKWEIS. Conforme ele, os trabalhos aconteceram na terça-feira envolvendo o Conselho Municipal de Habitação, com a presença de oito vereadores. Ele explica que os critérios que definiram a ordem de classificação seguiu o que rege o Plano de Habitação de Interesse Social de Princesa. O prefeito cita entre os critérios que serão beneficiadas as famílias que possuem pessoas portadoras de necessidades especiais; famílias constituídas por homem ou mulher sozinho e seus filhos menores de 16 anos. Também para famílias com maior número de filhos, com pessoas idosas e em situação de coabitação. EDILSON comenta que a lista pode ser acessada no site da prefeitura. Os primeiros 36 inscritos estão classificados para as próximas etapas do processo e os demais, permanecerão em fila de espera.

Prefeito de SJCedro defende que eleições municipais ocorram na data marcada. PLINIO DE CASTRO que também é presidente da Ameosc considera que o pleito deve ocorrer na data marcada, no dia quatro de outubro. De qualquer forma, lembra que a decisão pela realização, adiamento ou transferência é definida pelo congresso nacional. Ele justifica que foi eleito para realizar ações por quatro anos. O prefeito explica que no caso de transferência de data é preferível que o pleito ocorra no ano que vem do que em seis de dezembro, como é cogitado. PLÍNIO afirma que neste caso o problema se refere ao encerramento do mandato que teria que ocorrer em menos de um mês. Ressalta que há uma série de regras que precisam ser cumpridas no último ano de mandato, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele prevê que muitas administrações boas e corretas sejam penalizadas porque não conseguirão fechar as contas a tempo caso o cenário se confirme no último mês de 2020.

População demonstra desinteresse nas eleições deste ano. O prefeito PLINIO DE CASTRO percebe que no geral as pessoas estão preocupadas com a crise gerada pela pandemia. A Rádio Cedro também realizou uma enquete cujas opiniões são divergentes. De um lado eleitores que acham justo manter a data neste ano porque querem renovação. Outros citaram que os gastos e transtornos não compensam e cogitam a unificação com eleições nacionais, daqui dois anos. O prefeito informa que existe uma PEC em análise que prevê prorrogar os mandatos atuais por dois anos para que a eleição seja única, em 2022. CASTRO também percebe que os maiores interessados, são aqueles com pretensão em concorrer para cargos de prefeito, vice e vereadores. Ele comentou que entre os prefeitos da Ameosc não há unanimidade, porém, o assunto está em debate. Do mesmo modo ocorrem discussões com gestores de todo país. O prefeito indica que o problema maior está em estados do Norte e Nordeste onde o impacto da pandemia inviabiliza o pleito de outubro.

Parlamentar destina 400 mil reais em recursos para a saúde. Em visita ao município de Dionísio Cerqueira o deputado MAURÍCIO ESKUDLARK anunciou o repasse de duas emendas parlamentares. Segundo ele, o objetivo como representante da região é visitar os municípios, não apenas prefeituras e câmaras, mas também entidades e hospitais para ouvir as demandas e necessidades para levar à discussão na Assembleia Legislativa e no governo. Em entrevista para Rádio Cedro ESKUDLARK comentou que os recursos repassados são 150 mil reais do ano passado que foram liberados e depositados na sexta-feira e mais 200 mil indicados recentemente do mesmo modo já nos cofres públicos. Ele destacou que mesmo antes da pandemia havia necessidade de aplicar recursos no setor devido ao número grande de pacientes atendidos nas unidades de saúde, para prevenção e também esperando por exames e consultas.

Delegacia da Comarca de Fronteira e da Divisão de Investigação Criminal cumprem mandados de busca e apreensão da operação de repressão de crimes patrimoniais ocorridos em SMOeste. De acordo com os delegados que conduziram os trabalhos, as diligências possibilitaram a apreensão de evidências das infrações que estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A ação ocorreu no Bairro Salete, Andreatta e Vila Nova. Durante a operação foi apreendida uma pequena quantidade de maconha. Três pessoas, duas de 19 e uma de 16 anos, foram conduzidas a Delegacia para depoimento.

Polícia prende homem com dois mandados de prisão ativos. Na tarde desta quarta-feira, após informações recebidas da população local, em uma ação conjunta, Policiais Civis e Militares de Santa Helena e Belmonte, prenderam um homem de 32 anos, o qual estava no interior de uma residência no centro de Santa Helena. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelas Comarcas de Itapiranga e SMOeste, tendo em vista a condenação pela prática dos crimes de roubo, violação de domicílio e tentativa de furto. O homem não ofereceu resistência e foi encaminhado a Unidade Prisional.

Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e jogo do bicho. A Polícia Civil de Maravilha, com apoio operacional do Canil Setorial da Polícia Militar, cumpriu por volta das 14 horas de ontem a quatro mandados de busca e apreensão. Conforme o delegado, JOEL SPECHT, os mandados de busca e apreensão cumpridos são resultado de investigações relacionadas às infrações penais da venda de drogas e jogo do bicho. Durante as buscas foram apreendidos smartphones e objetos utilizados para a prática ilegal de jogo de bicho, além de outros elementos probatórios. Os mandados foram cumpridos em diversos bairros de Maravilha. A ação deve ser ampliada para outros municípios do Extremo Oeste. As investigações continuam com objetivo de prender os envolvidos com os crimes cometidos.

Condenado pela justiça é preso em Dionísio Cerqueira. A Polícia Civil de efetuou a prisão de um homem de 41 anos em decorrência de um mandado de prisão de sentença definitiva. Segundo consta no mandado, o homem foi condenado pela praticas dos crimes de lesão corporal e ameaça envolvendo violência doméstica. O crime ocorreu no ano de 2018. Após a prisão, o sentenciado foi encaminhado para a Unidade Prisional de SJCedro para cumprimento da pena.

Colisão frontal entre moto e trator deixa rapaz ferido. O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, próximo a mecânica Cristo Rei, na saída para as linhas Palmeiras e Medianeira, em São João do Oeste. Uma Honda Biz 100, emplacada em Iporã do Oeste, trafegava no sentido a rodovia quando colidiu frontalmente contra um trator Landini, que estava acoplado com um distribuidor de esterco líquido e fazia o sentido contrário. O motociclista, um rapaz de 21 anos, foi atendido pelos Bombeiros de Iporã do Oeste. Ele relatava dores nas pernas, e foi conduzido para avaliação médica. O rapaz estava se deslocando para o seu trabalho, em um mercado de Iporã. O operador da máquina, de 38 anos, não se feriu. Os motoristas envolvidos no acidente e moradores relataram a reportagem que no local seria importante a instalação de uma rótula para sinalizar e tornar o tráfego mais seguro.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.