ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 28-04-2022 Quinta-feira

-MINISTÉRIO DIZ QUE VAI REGULAMENTAR TRABALHO POR APLICATIVOS ESTE ANO

-JUSTIÇA SUSPENDE TRAMITAÇÃO DO PROJETO QUE PREVÊ REDUÇÃO DO ICMS

-PROFESSORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM IPORÃ DO OESTE

-ESCOLA DE LINHA SÃO LOURENÇO PASSA POR MELHORIAS NA ESTRUTURA FÍSICA

-OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA SC 163 DEVEM SER RETOMADAS EM MAIO

-TUNÁPOLIS TERÁ PALESTRAS COM O COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS

-HOMEM É PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA NA REGIÃO

-MOTOCICLISTA FICA GRAVEMENTE FERIDO AO COLIDIR EM CAMINHÃO NA SC 163


O tempo em Iporã do Oeste é de sol entre nuvens. A previsão para as próximas horas é de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM no centro de Iporã do Oeste, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e um centavo. O euro está valendo cinco reais e 25 centavos. Já o peso argentino está cotado a quatro centavos.


O secretário-geral da ONU, ANTONIO GUTERRES, afirmou nesta quinta-feira que a "guerra é um absurdo no século XXI", durante uma visita a uma das localidades dos subúrbios de Kiev onde os ucranianos acusam tropas russas pela morte de civis durante a ocupação em março. Em sua primeira visita à Ucrânia desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro, GUTERRES visitou edifícios em ruínas, ao lado de militares ucranianos e funcionários do governo local. O secretário-geral da ONU seguiu para Bucha, outra área do subúrbio da capital ucraniana onde os ucranianos acusam Moscou de crimes de guerra. Durante a tarde ele se reunirá com o presidente do país, VOLODYMYR ZELENSKY.

O presidente russo, VLADIMIR PUTIN, advertiu, nesta quarta-feira, que qualquer intervenção externa na operação militar lançada pela Rússia na Ucrânia receberá uma "resposta fulminante". Ele acrescentou que vai recorrer ao mais moderno armamento do país e que a Rússia dispõe de ferramentas das quais ninguém mais pode ostentar. PUTIN afirmou que vai usá-las sem alardes em caso de necessidade. Mais cedo, o Ministério da Defesa da Rússia disse que mísseis atingiram um depósito de armas no sul da Ucrânia que abriga armas dos Estados Unidos e de países europeus.

Os casos de sarampo aumentaram quase 80 por cento em todo o mundo nos primeiros dois meses do ano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde e o Unicef. A OMS tem constantemente alertado nos últimos meses sobre o risco de "catástrofe absoluta" se o perigoso atraso na vacinação de crianças devido à pandemia de Covid-19 não for superado e se as restrições sanitárias forem levantadas muito rapidamente. As duas agências da ONU agora temem o surgimento de epidemias graves de sarampo, uma doença viral altamente contagiosa, que pode afetar "milhões de crianças" em 2022.


A seguir:

-MINISTÉRIO DIZ QUE VAI REGULAMENTAR TRABALHO POR APLICATIVOS ESTE ANO


Os dados sobre ocupação em trabalhos domésticos no Brasil não seguiram o crescimento registrado em todo o país entre o quarto trimestre de 2019 e o quarto trimestre de 2021. Segundo pesquisa Pnad Contínua do IBGE, esse grupo perdeu 500 mil vagas, saindo de seis milhões e 200 mil ocupados para cinco milhões e 700 mil. De acordo com a Pnad Contínua, houve redução do número de trabalhadoras domésticas com e sem carteira assinada e das que contribuíam para Previdência. A pesquisa também apontou que a média nacional de renda mensal das trabalhadoras domésticas caiu de mil e 16 para 930 reais, uma redução de oito vírgula 46 por cento no período.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a medida provisória que elevou o valor mínimo do Auxílio Brasil para 400 reais. A versão aprovada pelos parlamentares torna esse piso permanente. O texto segue para a análise do Senado. O Auxílio Brasil foi criado pelo governo em agosto do ano passado, em substituição ao Bolsa Família. Em um primeiro momento, o benefício médio pago foi de 217 reais. Na oportunidade, porém, o governo prometeu que o valor chegaria a 400. O governo editou a medida provisória votada ontem pela Câmara. O texto instituiu o “benefício extraordinário”, uma espécie de complemento ao valor do Auxílio Brasil. Este benefício, no entanto, tinha caráter temporário e acabaria em dezembro, o que reduziria o valor pago pelo Auxílio Brasil.

Atualmente sem regulamentação profissional, os trabalhadores de aplicativos poderão ganhar alguns direitos e garantias ainda este ano, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência. A pasta informou nesta quarta-feira que pretende regulamentar os serviços prestados por profissionais autônomos vinculados a plataformas virtuais. Em nota, a pasta informou que estuda uma proposta que regulamente uma modalidade de contrato para a categoria sem necessariamente caracterizar vínculo empregatício. Dessa forma, os trabalhadores de aplicativo ficariam em uma categoria distinta da Consolidação das Leis do Trabalho, mas teriam algumas garantias, como o recolhimento à Previdência Social, tanto por parte do empregador como do profissional. A pasta não informou se pretende editar uma medida provisória ou enviar um projeto de lei ao Congresso.


A seguir:

- JUSTIÇA SUSPENDE TRAMITAÇÃO DO PROJETO QUE PREVÊ REDUÇÃO DO ICMS


Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira a lista dos 41 municípios que estão autorizados a receberem as transferências especiais do SC Mais Moradia. O programa do Governo do Estado prevê a construção de casas para pessoas que vivem em situação de pobreza e pobreza extrema para, com isso, impulsionar o Índice de Desenvolvimento Humano de cidades com os menores indicadores em Santa Catarina. O pagamento está autorizado pela Secretaria da Fazenda e será efetuado em duas parcelas. Cada município receberá um milhão e 50 mil reais para construção de 15 casas, o que equivale a 70 mil autorizado para cada unidade.

A Secretaria de Estado da Agricultura lançou, nesta quarta-feira, uma linha de crédito emergencial para minimizar prejuízos de suinocultores independentes. O Projeto Especial de Subvenção de Juros em apoio à Suinocultura Catarinense contará com recursos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa e vai apoiar o setor produtivo, que enfrenta prejuízos devido ao aumento nos custos de produção. Os produtores poderão contratar financiamentos de até 400 mil reais junto ao agente bancário para custeio pecuário e o Governo do Estado pagará os juros num limite de cinco por cento ao ano. A medida é válida para produtores não integrados e enquadráveis no Pronaf ou no Pronamp. O novo programa de apoio foi aprovado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural nesta quarta-feira.

O projeto que reduz o ICMS teve sua tramitação suspensa na Alesc, na tarde desta quarta-feira. A decisão judicial foi tomada a partir de pedido feito pelo deputado BRUNO SOUZA, cuja proposta é reduzir o imposto para o setor de bares e restaurantes. O texto prevê redução do ICMS do leite para sete por cento, propõe benefício fiscal na farinha de trigo e diminuição da alíquota do imposto de alimentos vendidos por bares e restaurantes. O ponto criticado pelo setor é que o projeto não muda a alíquota para todas as bebidas quentes que segue em 25 por cento. SOUZA foi à Justiça após reunião da Comissão de Finanças, na manhã desta quarta, que aprovou o relatório sobre o projeto. Durante o encontro, ele pediu adiamento da discussão, o que foi negado pelo presidente da comissão, MARCOS VIEIRA. A procuradoria da Assembleia já entrou com ação para tentar reverter a decisão.


A seguir:

-PROFESSORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM IPORÃ DO OESTE

-ESCOLA DE LINHA SÃO LOURENÇO PASSA POR MELHORIAS NA ESTRUTURA FÍSICA

-OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA SC 163 DEVEM SER RETOMADAS EM MAIO

-TUNÁPOLIS TERÁ PALESTRAS COM O COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS

-EPAGRI INCENTIVA A FRUTICULTURA EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO


A Secretaria da Agricultura de São João do Oeste viabiliza aos pequenos agricultores terem acesso a implementos agrícolas para diferentes serviços. Município possui maquinário para empréstimo mediante a termos de uso e responsabilidade nos cuidados necessários. Conforme o Secretário da Agricultura de São João do Oeste, ROGÉRIO RECH, a parceria ocorre através do programa Patrulha Mecanizada, que inclui dois distribuidores de adubo liquido, distribuidores de calcário e adubo seco e broca para perfuração de solo. Esta parceria visa suprir demandas de famílias que realizam atividades que não compensam possuir este tipo de equipamento devido à pouca utilização durante o ano.

O Secretário também destaca que a prefeitura encaminha a aquisição de um rolo faca utilizado em preparo de lavouras, que são utilizadas com vegetação para cobertura de solo. ROGÉRIO RECH explica que existe uma tabela de preço e também a necessidade de comprometimento. Ressalta que foram adotadas medidas para garantir manutenção adequada proporcionando maior durabilidade dos equipamentos. Os agricultores recebem os equipamentos em condições de uso e devem fazer a devolução nas mesmas condições, incluindo a limpeza. O Secretário afirma que a demanda é grande, porém, o município consegue atender os pedidos feitos pelos produtores rurais, que devem fazer a solicitação no setor de Transportes e Obras, seguindo a ordem de inscrição.

Tunápolis terá palestras com o comandante do Corpo de Bombeiros. A informação é da coordenadora do CRAS do município, CLEONICE YES. De acordo com ela, os encontros serão destinados para dois públicos e acontecerão nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de abril. Um dos públicos são as mulheres acima de 80 anos residentes em Tunápolis, que serão recebidas no Centro dos Idosos a partir das 14 horas desta quinta-feira, para uma palestra com o comandante dos Bombeiros de Iporã do Oeste, sargento OLDAIR SCHMITZ, sobre cuidados com as barreiras dentro das residências, prevenção de engasgamentos e uma série de orientações para prevenção de acidentes domésticos. Já amanhã sexta-feira, a palestra será destinada para outro público, que são as pessoas atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), que possuem pessoas com deficiências no seu núcleo familiar ou idosos com mais de 65 anos, que receberão as mesmas orientações.

CLEONICE YES informa que as famílias receberam um convite para as palestras através das Agentes Comunitárias de Saúde e avalia que a participação de todos é de suma importância, pois serão repassadas orientações de prevenção a situações do dia a dia que o público está exposto. A coordenadora do CRAS de Tunápolis lembra ainda que no dia seis de maio haverá uma confraternização para homens e mulheres com mais de 80 anos, que ainda não tiveram nenhuma atividade em grupo após a diminuição dos casos de coronavírus e a retomada dos eventos no município. Na oportunidade, haverá apresentações dos alunos da APAE e a coordenadora avalia que será um lindo encontro para os idosos de Tunápolis, pois a socialização é de suma importância para o bem estar e a qualidade de vida.

Escola Padre Vendelino Seidel organiza atividades em comemoração aos 90 anos. De acordo com o diretor do educandário, PEDRO VALDIR GAUER, essa é uma data importante para a comunidade e para a escola. Ele destaca que a equipe trabalha na definição da programação do aniversário, primeiramente com a mobilização dos professores e alunos, para depois mobilizar a comunidade local no levantamento de dados históricos, como o nome dos primeiros diretores e alunos, por exemplo. GAUER avalia que a trajetória apresenta inúmeras mudanças, dentre as quais destaca trocas de nomenclatura, alteração de escola comunitária para escola estadual e muitos avanços na parte estrutural e tecnológica. Ele avalia que o resgate histórico é fundamental para que as comemorações dos 90 anos em julho sejam organizadas da melhor forma.

Concurso vai escolher hino e bandeira da escola. Conforme o diretor, PEDRO GAUER, também está sendo trabalhado o edital de um concurso para composição do Hino da escola, que deverá conter em sua letra a história de conquistas, a filosofia da instituição e retratar a importância do educandário para a comunidade e para a formação de milhares de alunos. Outro edital também prevê um concurso para criação da bandeira símbolo da escola. O lançamento dos referidos editais está previsto para a próxima segunda-feira.As comemorações dos 90 anos também deverão contar com uma exposição de fotografias e materiais que fizeram parte da história da Escola de Educação Básica Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste. PEDRO GAUER avalia que é de suma importância o resgate e valorização das conquistas e avanços do educandário do município ao longo dos anos.

O prefeito de São João do Oeste segue empolgado com avanços em projetos encaminhados na capital do estado. GENÉSIO ANTON esteve na semana passada em Florianópolis. Ele reconhece que o município possui necessidade de ampliação da estrutura do Centro Municipal de Saúde. Objetivo é garantir recursos do governo do estado para a construção de novas salas para atendimento dos pacientes. Demanda cresce e a prefeitura busca ampliar especialidades disponíveis a população. Conforme o prefeito, GENÉSIO ANTON, a carência de espaço já existe há vários anos e com novas ações a necessidade de ampliação se torna ainda mais urgente. O prefeito destaca que a Secretaria Municipal de Saúde está contratando novos serviços através do CIS Ameosc e com maior necessidade de espaço para atendimento ao público.

Segundo GENÉSIO ANTON, o município está finalizando os encaminhamentos para receber um milhão e 100 mil reais para as obras. O prefeito também fez solicitação para o Hospital Santa Casa Rural que necessita de uma torre de vídeo cirúrgico. Conforme GENÉSIO ANTON, será preciso apresentar o Plano de Trabalho com demonstrativo de quantos pacientes o aparelho vai beneficiar na rede SUS em São João do Oeste e vários municípios da região, que são contemplados em mutirões de cirurgias eletivas. O prefeito demonstra confiança na entrega do equipamento, pois o hospital já possui pronto o levantamento de informações solicitadas pelo Secretário de Estado da Saúde, ALEXANDRE FAGUNDES.

Feirinha do artesanato será neste final de semana. O município de Belmonte vai realizar neste sábado, 30 de abril, uma feirinha para exposição e venda de produtos dos artesãos locais. De acordo com a coordenadora do CRAS, SANDRA FIORI, a ideia surgiu da necessidade de valorizar os artesãos do município, tendo em vista que a grande maioria reside no interior e enfrenta dificuldades para vender os itens que produzem. Ela salienta que o primeiro evento é uma experiência nova para todos e que depois será realizada uma reunião com os expositores para avaliação dos resultados. Também será definido se a feirinha acontecerá todos os meses ou a cada 60 dias e serão discutidas as formas de organização das próximas edições.

A coordenadora do CRAS de Belmonte, SANDRA FIORI, ressalta que o início da feirinha deste sábado será às 17 horas na área coberta da praça da cidade, onde os artesãos estarão expondo seus trabalhos e também haverá música ambiente até por volta das 22 horas. Ela avalia que a data e horário da feirinha possibilitam que as pessoas visitem os estandes e façam suas compras. Inicialmente 12 artesãos estarão expondo na feira e o objetivo é que esse número aumente nas próximas edições, pois Belmonte possui uma diversidade de trabalhos artesanais que podem ser expostos. SANDRA convida a todos para que visitem o local para conhecer ou comprar os itens que estarão disponíveis.

Epagri incentiva a fruticultura em municípios da região. Objetivo é proporcionar uma nova fonte de renda aproveitando o potencial em clima e solo favoráveis para a produção de alimentos. O Gerente Regional da Epagri, engenheiro agrônomo SIDINEI SIMON é otimista para novos cenários na agricultura familiar da região, sem a necessidade de grandes investimentos. O desafio é o desenvolvimento na fruticultura. A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina está disposta a proporcionar capacitações e proporcionar outros benefícios aos agricultores interessados em iniciar projetos de produção de frutas. O Gerente Regional cita que a região do vale do Rio Uruguai é muito forte economicamente na produção de proteína animal, com destaque para o leite, suínos e aves.

Conforme SIDINEI SIMON, 80 por cento do hortifrúti vem de fora e isso precisa mudar para gerar fonte de renda alternativa nas pequenas propriedades. O Gerente Regional da Epagri diz que a região tem grande potencial em frutas de clima tropical como banana, maracujá e mamão. Outra condição favorável é para a produção de frutas de clima temperado como pêssego, figo e uva. O fator negativo é a falta de cultura dos empreendedores rurais para investimento em pomares e cuidados de lavouras de frutas.O desafio é de inovar, pois muitos agricultores já possuem idade avançada e resistem a iniciar novas atividades, principalmente devido ao retorno mínimo a partir de dois anos de trabalho. O Gerente Regional da Epagri, SIDINEI SIMON, aponta como alternativas da produção de frutas, a venda para alimentação em hospitais e para alimentação escolar, como potencial para iniciar as atividades.

Gerente Regional da Epagri confia em cenário de venda e não de compra de frutas na região. Conforme SIDINEI SIMON, após atingir a meta de atender o mercado regional e atingir maior volume de frutas, é possível expandir para mercados maiores em outras regiões. O Gerente salienta que além do solo e clima favoráveis, a região possui um povo trabalhador, com foco em profissionalismo nas atividades que desenvolvem. SIMON reconhece a necessidade de romper o sistema produtivo que prioriza o trabalho no sistema de parceria em integração com agroindústrias. Observa ainda a necessidade de capacitação de técnicos e agricultores, pois o nível de tecnologia é muito desenvolvido no ramo da fruticultura.

Escola de Linha São Lourenço passa por melhorias na estrutura física. A informação é do diretor, WAGNER FERRARI. De acordo com ele, uma empresa terceirizada pela Secretaria de Estado da Educação está realizando alguns reparos e reformas no educandário, com a troca de algumas telhas que estavam danificadas e reparos em alguns pontos que apresentavam rachaduras. Além disso, o diretor informa que também estão sendo trocadas todas as lâmpadas e luminárias da escola por lâmpadas de Led, que proporcionam maior luminosidade e economia de energia, bem como está sendo lixado o assoalho de madeira em algumas salas de aula. A iluminação de ambientes como a área coberta e a parte externa das salas também está sendo melhorada. WAGNER FERRARI informa que a recepção receberá a instalação de refletores com acendimento automático durante a noite, para proporcionar maior segurança ao patrimônio público. O diretor pede a compreensão das famílias, pois durante o período de reformas, os alunos podem enfrentar alguns transtornos, como por exemplo, com a necessidade de troca de salas de aula.

Professores participam de formação continuada em Iporã do Oeste. De acordo com a secretária municipal de educação, NEUSA HAHN BAILKE, a atividade aconteceu no dia 14 na escola CIEF e contou com a presença de todos os professores da educação básica infantil e do ensino fundamental, juntamente com as auxiliares de creche. Ela destaca que o programa de formação continuada faz parte do programa de governo e também é uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que deve ser realizado todos os anos. NEUSA lembra que o município vem trabalhando desde o início do ano na reelaboração da proposta curricular, que iniciou ainda em 2020 e precisa de algumas adequações. No último encontro foi debatido também as formas de avaliação para a educação infantil.

Próxima etapa da formação continuada será realizada em julho no município. A informação é da secretária de educação, NEUSA HAHN BAILKE. De acordo com ela, haverá continuidade dos trabalhos do grupo educacional para criação da proposta de reelaboração curricular. Ela avalia que as atividades contam com grande engajamento dos profissionais, que são muito comprometidos com o processo de ensino aprendizagem. A secretária lembra que os professores da rede municipal estão sendo incentivados também a participar das cinco noites da jornada das licenciaturas da Uceff entre os dias 16 e 24 de maio, através da disponibilização de transporte e inscrição para os interessados. Ela considera que essa é uma ótima oportunidade para buscar novos conhecimentos ou aprimorar os conhecimentos já adquiridos pelos docentes.

Obras de recomposição da SC 163 devem ser retomadas em maio. Trabalhos se encontram paralisados por motivo da necessidade de um aditivo financeiro de dois milhões de reais, solicitados ainda no mês de março ao Governo do Estado. De acordo com o Coordenador Regional de Infraestrutura, ELISEU BILIBIO, o valor é necessário para conclusão do trecho de cerca de nove quilômetros até a cidade de Itapiranga. Ele destaca que a parte burocrática do aditivo já foi vencida e aprovada e agora se aguarda apenas a conclusão de um trabalho que a empresa executora está fazendo em outra rodovia da região, para que a recomposição da SC 163 seja retomada e finalizada. BILIBIO observa que as condições climáticas das últimas semanas interferiram no cronograma da empresa e isso consequentemente vai atrasar a retomada dos trabalhos no quilômetro 110 da rodovia, em Itapiranga. A previsão é de que a retomada aconteça entre os dias dez e 15 de maio.

Ritmo de trabalho deve ser menor nessa etapa final. A avaliação é do Coordenador de Infraestrutura do Extremo Oeste, ELISEU BILIBIO. De acordo com ele, com a proximidade do inverno aumenta a ocorrência de chuvas, que impedem os trabalhos na usina de asfalto e diretamente na rodovia. A expectativa é de que todo o trecho restante da SC 163 seja recuperado em até 50 dias após a retomada. BILIBIO ressalta que a qualidade da obra será mantida nos mesmos padrões do trecho já recuperado, que tem recebido avaliações positivas dos usuários. Ele informa que após a conclusão da pavimentação até a cidade de Itapiranga, também será realizada a pintura das faixas de sinalização e a colocação das tachinhas refletivas, que deixarão a rodovia em boas condições de trafegabilidade e segurança.


A seguir:

-HOMEM É PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA NA REGIÃO

-MOTOCICLISTA FICA GRAVEMENTE FERIDO AO COLIDIR EM CAMINHÃO NA SC 163


Polícia Militar cumpre mandado de prisão na região. O fato foi por volta das 14 horas desta quarta-feira, na BR 282, em Paraíso. A guarnição do Canil no âmbito da Operação Hórus, recebeu a informação de que um homem estava com Mandado de Prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ao chegar ao local de trabalho do homem, ele se apresentou para a guarnição e foi colaborativo com os policiais. No local foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e o homem foi preso e conduzido à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.

Polícia atende ocorrência de estelionato em São Miguel do Oeste. Foi nesta quarta-feira, por volta das 20 horas, na Linha Alto Guamerim, interior do município. A guarnição foi acionada via Central de Operações para se deslocar até o local, onde a solicitante informou que viu um anúncio de uma geladeira a venda pelo valor de mil e 400 reais no Instagram de uma amiga, momento em que chamou a amiga por mensagem para efetuar a compra, onde foi solicitado que ela fizesse um Pix no valor de 700 reais para garantir a compra e o restante seria pago no ato da entrega, previsto para o dia seguinte. Após efetuar o Pix, ela chamou a amiga via WhatsApp para enviar a localização para entrega da geladeira. Nesse momento a amiga avisou que não estava vendendo e que seu Instagram havia sido hackeado. Diante do ocorrido, a guarnição registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima. Caso semelhante também foi registrado na região de Iporã do Oeste nos últimos dias.

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão na SC 163. O acidente de trânsito foi registrado por volta das 18 horas e 45 minutos desta quarta-feira, na SC 163, em Linha Soledade, interior de Itapiranga. A colisão envolveu uma motocicleta XTZ Crosser, com placa de São João do Oeste e um caminhão carregado com lenha, também com placas de São João do Oeste. A reportagem da Peperi apurou no local que o motociclista, de 55 anos, colidiu na traseira do caminhão. Populares informaram que o caminhão estava com as luzes traseiras apagadas. Com a colisão, o motociclista sofreu queda e teve ferimentos pelo corpo. O condutor do caminhão não parou para prestar socorro. Os dois faziam o sentido Iporã do Oeste a Itapiranga.

O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado e atendeu o motociclista com suspeita de hemorragia interna. Ele foi encaminhado ao Hospital de Itapiranga e em seguida foi transferido pelo SAMU ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste. Enquanto a Polícia Militar Rodoviária fazia os procedimentos necessários, o motorista do caminhão, de 27 anos, retornou ao local e relatou que só percebeu quando chegou em casa e visualizou as marcas do acidente no caminhão. Foi realizado o teste do bafômetro, que não acusou embriaguez ao volante.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.



Warning: file_put_contents(/datadrive/pepericom/public_html/App/../framework/sessions/inUKFY8vAMUfLdtWP3wR49lYVuizEQdrCokrxnNZ): failed to open stream: Disk quota exceeded in /datadrive/pepericom/public_html/vendor/illuminate/filesystem/Filesystem.php on line 185