ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco - 27.10.2020

-BOLSONARO DIZ QUE UM JUIZ NÃO PODE DECIDIR NADA SOBRE A VACINA
-DANIELA ASSUME COMANDO DO GOVERNO DO ESTADO A PARTIR DE HOJE
-SINTE COBRA CONTRATAÇÃO DOS PROFESSORES APROVADOS NO CONCURSO
-SJCEDRO LANÇA EDITAIS PARA CREDENCIAMENTO A LEI ALDIR BLANC
-APROXIMAÇÃO DO DIA DE FINADOS GERA AUMENTO NA VENDA DE FLORES
-NÍVEL BAIXO DE ÁGUA INFLUENCIA POVOAMENTO DE PEIXES
-ABERTO PRAZO PARA PEDIDOS DE ISENÇÃO DE IPTU EM SJCEDRO
-ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES DO SEMAE É CONCLUÍDA
-ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO É PRESO
-POLÍCIA PRENDE HOMEM CONDENADO POR DESOBEDIÊNCIA E DESACATO

O tempo é está chuvoso na região. A previsão para as próximas horas é de céu encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 24 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a sexta-feira em alta. O dólar está cotado em cinco reais e 65 centavos. O euro está valendo seis reais e 68 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.

Dezenas de milhares de pessoas marcharam em Minsk e em outras cidades de Belarus neste domingo, pressionando para que o presidente do país, ALEXANDER LUKASHENKO, deixe o cargo. Este domingo é o último dia de um ultimato para que o presidente renuncie. Caso contrário, a oposição convocará uma greve geral nesta segunda-feira. O ultimato foi lançado pela principal figura da oposição bielorrussa, atualmente exilada na Lituânia, e que acusa Lukashenko de fraude na eleição.

O político da oposição venezuelana LEOPOLDO LÓPEZ chegou a Madri neste domingo. A informação foi confirmada em comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Espanha. Ele fugiu no sábado depois de passar um ano e meio refugiado na residência do embaixador espanhol na Venezuela. LEOPOLDO LÓPEZ foi preso em 2014 após liderar protestos contra o presidente NICOLÁS MADURO. Após o fracasso do levante militar de abril de 2019, ele refugiou-se primeiro na residência diplomática chilena, e depois na Embaixada da Espanha.

Os chilenos decidiram por ampla maioria que o Chile terá uma nova Constituição. O plebiscito histórico organizado neste domingo ocorreu um ano depois da onda de protestos que tomaram o país. Os resultados apontam 78 por cento dos votos como favoráveis a uma nova Constituição. Além disso, 79% preferiam que o texto seja debatido por uma nova comissão a ser eleita posteriormente. Depois que o novo texto for debatido e aprovado por esse grupo, outro plebiscito, provavelmente em 2022, decidirá se o Chile adotará ou não a nova Constituição.

O vice-presidente da República, HAMILTON MOURÃO, apresentou na última sexta-feira a embaixadores dos países signatários da Carta de Amsterdã a meta de reduzir em 50 por cento o desmatamento na Amazônia até 2023. Segundo Mourão, a meta é chegar a quatro mil quilômetros quadrados de desmatamento. No mês passado, um grupo de oito países europeus enviou carta ao vice-presidente na qual dizem que o aumento do desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros por consumidores do continente. Segundo o vice-presidente é preciso "fazer o impossível" para que o desmatamento caia pela metade em pouco mais de três anos.

O ministro do Meio Ambiente, RICARDO SALLES, usou suas redes sociais novamente neste domingo para falar sobre a polêmica com LUIZ RAMOS, ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Dessa vez, SALLES se desculpou "pelo excesso" e afirmou que ambos colocaram um ponto final no assunto. Na quinta-feira, SALLES fez críticas públicas a RAMOS, dizendo em suas redes sociais que o militar mantém uma postura de "Maria Fofoca". Durante a manhã, em um passeio de moto junto com o presidente JAIR BOLSONARO, o ministro LUIZ EDUARDO RAMOS, da Secretaria de Governo, também se manifestou e negou que exista alguma disputa política com RICARDO SALLES, do Meio Ambiente.

Os analistas do mercado financeiro reduziram novamente sua estimativa para o tombo da economia brasileira neste ano e, pela primeira vez desde maio, passaram a prever uma retração menor do que cinco por cento. A previsão de queda do Produto Interno Bruto passou de cinco para quatro vírgula 81 por cento neste ano. A expectativa faz parte do boletim de mercado, conhecido como relatório "Focus", divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central. Os dados foram levantados na semana passada em pesquisa com mais de 100 instituições financeiras. Ao mesmo tempo em que vê um tombo menor do nível de atividade neste ano, o mercado financeiro também projeta uma alta maior da inflação.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina realiza na tarde desta segunda-feira o sorteio para a seleção dos cinco desembargadores que vão compor o tribunal especial de julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador CARLOS MOISÉS. A atividade será feita em sessão extraordinária a partir das duas as horas da tarde em Florianópolis. Na semana passada, os deputados estaduais votaram por dar prosseguimento ao processo no caso da compra dos respiradores, por isso, o tribunal especial será formado. O tribunal especial de julgamento também será composto por cinco deputados estaduais que devem ser escolhidos por votação nesta semana.

O governador de Santa Catarina, CARLOS MOISÉS, afirmou na tarde deste sábado que não encara como uma "derrota total" a decisão do Tribunal de Julgamento do Impeachment que o afastou por até 180 dias do cargo. Durante esse tempo, ele será julgado por crime de responsabilidade em razão do aumento salarial dado aos procuradores do estado. Na entrevista coletiva realizada na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, o governador classificou os quatro votos dos desembargadores, que rejeitaram a denúncia contra ele, como "muito bem fundamentados" e "incisivos pela absolvição sumária" de ambos. Ele reforçou que acredita no arquivamento definitivo da denúncia pela comissão. Na coletiva, MOISÉS disse ainda que conversou com DANIELA e colocou o primeiro escalão do governo à disposição dela.

A governadora DANIELA REINEHR emitiu na manhã deste domingo, a primeira nota oficial após o afastamento do governador CARLOS MOISÉS pelo Tribunal de Julgamento do Impeachment. O texto adota um tom conciliador e faz um aceno discreto ao Legislativo, falando em criar um canal de comunicação. A nota de DANIELA adota termos como equilíbrio e sensatez, e faz um apelo pela ‘união de esforços’ de todos os poderes, em busca da retomada do ritmo de crescimento do Estado. O texto evita entrar nos assuntos polêmicos que envolvem esse início do governo interino de Daniela, como a posição que a governadora adotará em relação à pandemia e as pautas ideológicas, que estão entre as bandeiras do bolsonarismo.

Campeonatos suspensos geram redução nos atendimentos de pessoas com lesões junto ao Cemas. A fisioterapeuta em SJCedro, FRANCYELY CASAGRANDA, revela que esta era uma das maiores demandas dos profissionais, mas, como a maioria dos jogos e demais esportes coletivos estão suspensos há sete meses, também decaiu a procura pelas sessões de pacientes lesionados. Ela afirma que mesmo os atletas amadores precisam ter cuidados com aquecimentos, alongamento e treinos. Nas academias os educadores físicos e personal treiners já realizam as orientações corretas para cada prática. A fisioterapeuta comenta que são várias situações que podem prevenir lesões ósseas. FRANCYELY citou uma preocupação com a falta de atividades físicas nos últimos meses. Ela percebe que as pessoas que já tem dores crônicas que podem piorar. A maior demanda tem sido de vítimas de acidentes domésticos que apresentam fraturas causadas por quedas, quase sempre, no punho.

Ansiedade causada pela permanência das crianças em casa tem aumentando índice de gagueira. Segundo a fonoaudióloga, ROSEMARI BAMPI, em função da permanência mais prolongada das crianças em casa, devido às aulas à distância, tem se percebido nos consultórios a apresentação de uma falsa gagueira. A profissional explica que isso tem sido causado pela ansiedade e a falta de convivência. ROSEMARI comenta que a gagueira é uma patologia emocional, e é considerada normal quando se apresenta em crianças menores por períodos mais curtos, quando ela está aprendendo a falar. No caso da gagueira verdadeira é quando se apresenta como um transtorno de fala severo, constrangedor e que causa problemas sociais. A fonoaudióloga diz que a gagueira não tem cura, mas tem controle. A incidência é maior em meninos. Após a pandemia, ROSEMARI acredita que o índice irá aumentar porque nos consultórios tem sido bem comum receber crianças de quatro e cinco anos com alterações de fala.

Moradores recebem orientações sobre medidas sanitárias para o Dia de Finados. Em vista do feriado da próxima segunda-feira, dois, de novembro, uma vez que há um grande potencial de ocorrer aglomerações nos cemitérios as prefeituras do Extremo Oeste receberam orientações para que a população tenha consciência e possa se proteger da transmissão do Covid-19. Entre as medidas estipuladas está o uso máscara de forma obrigatória por todos os visitantes e trabalhadores dos cemitérios. Além disso, a nota técnica recomenda que as visitas aos cemitérios sejam antecipadas ao longo das duas semanas que antecedem o feriado, bem como a limpeza ou pintura de túmulos, jazigos e construções devem se restringir até o dia 30 de outubro. Também deve se respeitar o espaçamento entre as pessoas de no mínimo um metro e cinquenta centímetros, e recomenda-se que idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas evitem a circulação nestes espaços.

Avicultores criam cooperativa regional com foco na redução de custos. Os avicultores do Extremo Oeste já estão organizados em CADECs, que cuida do faturamento e Associação que busca ampliar negociação com as agroindústrias. Conforme o presidente da comissão provisória, ORLANDO ROYER, baixar os custos de produção é fundamental. Ele lembra que a avicultura funciona no sistema de integração, de parceria com as agroindústrias. Em empresas entregam os pintainhos, ração e medicamentos. Os avicultores são responsáveis pela infraestrutura e o trabalho de cuidar das aves. A cooperativa visa a compra coletiva de equipamentos e de outros insumos necessários, além da comercialização da cama de aviário. O objetivo é reunir produtores de Itapiranga até a região de Palma Sola. ROYER chama atenção que a avicultura está em alta, principalmente em cenário favorável para as agroindústrias devido ao alto faturamento com as exportações pagas em dólar.

Incentivos fiscais da cooperativa geram vantagem na compra coletiva. Conforme o presidente, ORLANDO ROYER, a meta é contar com esta vantagem para ampliar faturamento na criação de frangos. Ele esclareceu para Rádio Cedro que existe como reduzir os custos em compras coletivas de insumos como papel, cal e maravalha. Também visando a venda coletiva da cama de aviário em grande escala. Ele cita a importância do suporte técnico e troca de experiências para elevar os resultados dos pequenos, médios e grandes produtores. O avicultor afirma que o alto custo dos aviários com novas tecnologias de automação dos sistemas geram dificuldades e pressionam os produtores para investimentos constantes. A falta de mão de obra é outro problemas que gera dificuldades. ROYER comenta que as mudanças ocorrem com muita frequência e dificultam a competividade de quem não investe em alta tecnologia. Ele reforça que a cooperativa visa equilibrar as contas e tornar o faturamento mais atrativo.

Contrariando a previsão o preço do leite pago ao produtor volta a baixar. O presidente do Conseleite, JOSÉ CARLOS ARAÚJO lamentou a queda no valor pago pelo produto cujo valor de referência foi definido na sexta-feira. Ele explica que o encontro dos conselheiros foi marcado por amplos debates justificando motivos para que a valorização seja paga ou mantida. Mas, a importação de leite de países do Mercosul vem trazendo prejuízos aos produtores do Oeste catarinense. O presidente revela que em setembro a compra da Argentina e Uruguai foi histórica e gerou muito produto no mercado interno, concorrendo com o leite produzido na região. ARAÚJO destaca que os custos estão mais altos a cada semana, principalmente em relação ao farelo de soja. Ele esclarece que este aumento tem a ver com a estiagem que gerou escassez de pastagem e silagem, sendo necessária maior complementação de ração para o rebanho. A estimativa é de oito centavos de baixa por litro de leite entregue agora e que será pago em meados de novembro.

Apesar da baixa ao produtor, o leite não deve ter redução para o consumidor final. O presidente do Conseleite, JOSÉ ARAÚJO avalia que essa comparação é que gera maior indignação, já que a remuneração ao agricultor cai, mas, os valores não reduzem nos mercados. O preço nas prateleiras varia de três a quatro reais e não existe nenhuma perspectiva de baixa. Ele avalia que a cadeia leiteira estava positiva desde junho e agora pode ocorrer uma nova crise. O preço médio do leite padrão ficará na base de um real e 70 centavos. O presidente acredita que a estiagem pode gerar novamente falta do produto, e, chance de reação. No entanto, no verão historicamente o consumo diminui. ARAÚJO espera que nos próximos meses o preço fique, ao menos, estabilizado. Ele esclarece que propriedades diferenciadas, com qualidade e sem doenças no rebanho, conseguem barganhar preços bem mais atrativos.

Histórico de estiagem deixa região Extremo Oeste em alerta. Com a falta de chuva estão em pauta questões sobre perfuração de poços artesianos, cisternas, abertura de açudes e a necessidade de economizar água. Segundo o agrônomo CLÍSTENES GUADAGNIN, responsável pelo Programa Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental da Epagri no Extremo Oeste, a bacia hidrográfica sofre com ações inadequadas. Ele chama atenção que manejados com cultivos agrícolas e pastagens para a pecuária leiteira provocam diversos impactos na qualidade e quantidade dos recursos hídricos existentes. Com a forte estiagem as práticas de reservação de água surgem com maior frequência. O agrônomo destaca que esta situação não é nenhuma novidade. Ele alerta o problema pode se agravar com o fim da primavera e decorrer do verão com previsões de pouca chuva. GUADAGNIN aponta como problema a falta de consciência de conservação de solo que causa compactação com práticas de ganância, falta de planejamento e de gestão da propriedade.

Cuidar do solo e guardar água são práticas que fazem toda a diferença. O agrônomo da regional da Epagri CLÍSTENES GUADAGNIN, também diz que é preciso reduzir ou eliminar as práticas de movimentação do solo como diferencial de quem deseja obter alto rendimento. De acordo com ele, a qualidade e quantidade das águas é preocupante diante do risco de diminuição de volume e poluição. Salienta que águas subterrâneas estão em situação preocupante devido as explorações clandestinas nas bacias hidrográficas dos rios das Antas e Peperi-Guaçu. O extensionista afirma que a exploração sem controle rigoroso expõe os reservatórios ao risco de contaminação e diminuição do volume. Ele destaca que estudos apontam a necessidade de recuperar e conservar as matas ciliares e reservar água para os períodos de escassez em busca da sustentabilidade.

Conserto de calçados é mais viável do que a aquisição de novos. A opinião é do sapateiro em SJCedro, PAULO HANT. Conforme ele, mesmo com o cenário atual de consumismo as pessoas ainda tem buscado o local para recuperação de calçados estragados. Ele revela que isso se deve a economia, já que um par de tênis custa pelo menos 50 reais e o valor do reparo não passa de dez, sendo mais viável do que descartar o produto para comprar um novo. O sapateiro percebe uma procura maior nas famílias que tem mais filhos. PAULO também confecciona calçados e acessórios como botas e cintos. Ele comenta que a pandemia gerou uma baixa no movimento já que os campeonatos estão suspensos e boa parte da clientela ia ao local para o conserto de chuteiras. Outro serviço prestado é na troca de zíper e reparos em bolsas e malas. HANT comenta que muitas pessoas deixam calçados, mas, esquecem de buscas. Ele revela que diariamente chegavam a ser 30 calçados para arrumar e destes somente 20 eram retirados, outros dez ficam depositados.

Associação comercial de SJCedro realiza pesquisa sobre as principais reivindicações da classe. A secretária da Acisc/CDL, SUSANA BOLDRIN revela que a iniciativa pretende uma maior participação dos empresários nas decisões político/administrativas. Ela explica que o Projeto Voz Única busca unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico, mas, englobando todos os setores como saúde, educação e infraestrutura. Neste primeiro momento os sócios estão recebendo as perguntas para em seguida ser elaborado um documento que será entregue para as duas coligações no mês que vem. SUSANA informa que já foi agendada a entrega para terça-feira que vem, dia três de novembro, a partir das 8 horas da manhã para PAULO WOLFART e PEDRINHO CASARIN, e a tarde, as 13 horas e 30 minutos, o mesmo documento será apresentado para JOÃO DE ANDRADE e ELMAR HENTZ.

Governo confirma a ligação asfáltica entre Barra Bonita e Romelândia. A informação é do prefeito de Barra Bonita, MOACIR PIROCA. Conforme ele, o anúncio veio após um encontro com o secretário de Infraestrutura do estado, THIAGO VIEIRA. A obra vai interligar ao menos três municípios sendo: Barra Bonita, Romelândia e Flor do Sertão. O estado garantiu o asfaltamento, porém cobrou do município a construção de uma ponte sobre o Rio das Antas. Segundo ele, a prefeitura já tem esse projeto e por isso o asfaltamento está acertado. A ponte vai custar mais de dois milhões de reais e será paga com recursos próprios do município de Barra Bonita. O prefeito destaca que nos últimos anos foram feitas economias pensando nesta obra que é necessária para o desenvolvimento local. O DEINFRA vai fazer o convênio de autorização para a construção da ponte. Ele salientou que ao todo a obra terá 16 quilômetros de extensão, sendo entre cinco e seis quilômetros pertencentes à Barra Bonita e o restante à Romelândia. O asfalto vai beneficiar comunidade rurais.

Justiça Eleitoral organiza cronograma para atender quatro municípios. A comarca de Dionísio Cerqueira atendia também Palma Sola no quesito eleições até 2016. Mas, a reorganização da justiça eleitoral que extinguiu algumas áreas gerou a mudança, agregando SJCedro, Princesa e Guarujá do Sul a zona de número 50, sediada em Dionísio. De acordo com a juíza, CAROLINA DENARDIN, todas as orientações do Tribunal Superior Eleitoral serão seguidas a fim de que o pleito ocorra sem transtornos. Além de habilitar as urnas para receber os votos uma hora mais cedo, a partir das 7 horas do dia 15 de novembro, e priorizar os eleitores com mais de 60 anos até as 10 horas, outras recomendações serão observadas. Entre elas, a organização dos locais para o distanciamento entre eleitores, mesários e fiscais. Também foi confirmada a dispensa da biometria, a fim de agilizar a identificação e evitar contratempos em razão do uso de álcool gel. Há ainda, a recomendação para que todos os eleitores usem máscaras e levem uma caneta de casa para a assinatura.

PMA apreende materiais e autua infrator. Na última semana a Polícia Militar Ambiental de SMOeste desenvolveu diversas ações relacionadas à Piracema, com o propósito de coibir a pesca predatória durante o perídio defeso. Na quarta-feira, durante fiscalização em acampamentos destinados a pesca, às margens do Rio Peperi-Guaçu, na Linha Becker, Itapiranga, a guarnição apreendeu 12 redes de pesca, totalizando 450 metros de rede. O proprietário do material foi identificado e em seu desfavor foi lavrado Auto de Infração Ambiental. Já no sábado, durante patrulhamento aquático nos rios Uruguai, Peperi-Guaçu e Macaco Branco, também na região de Itapiranga, a guarnição retirou do leito do rio diversos materiais, entre eles, 12 boias fixas e mais de 250 metros de redes de malhas diversas, devolvendo ao rio mais de 15 peixes que estavam emalhados nas redes. A PMA orienta que na Piracema o uso destes materiais e a pesca em alguns locais está proibida.

Incêndio consome residência no interior de Itapiranga. Por volta das 9h50 deste sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou até a Linha Beleza, interior de Itapiranga, para combate à incêndio em uma residência mista, com cerca de 80m², já totalmente consumida pelo fogo. Realizado o resfriamento e ventilação do ambiente, em seguida adentrado ao interior e realizado o rescaldo. Segundo o proprietário do imóvel, o morador não estava em casa. Quando foi percebida a fumaça, o mesmo acionou o corpo de bombeiros. Até o termino da ocorrência, o morador não foi localizado. Foram utilizados 10 mil litros de água.

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no interior.Por volta das 21h45, deste sábado, o Corpo de Bombeiros atendeu acidente de trânsito em Linha Laranjeira. Ao chegar no local a guarnição encontrou o piloto da motocicleta Yamaha Fazer, sem capacete, consciente, deitado ao lado da via de rolamento, aos cuidados de populares. Em avaliação verificou-se fratura fechada na perna direita e escoriações pelo corpo. Ele foi imobilizado e conduzido em maca rígida longa, sob monitoramento, ao hospital Sagrada Família de Itapiranga. A passageira do veículo Celta, estava em alteração emocional e com pequenos ferimentos pelo corpo, por pedaços de vidro. Ela também foi conduzida para o hospital. O condutor do veículo nada sofreu. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência.

Homem armado rende funcionários e assalta farmácia em São Miguel do Oeste. Segundo o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Fronteira, JAILSON FRANZEN, a situação foi registrada na tarde deste sábado, quando um homem armado rendeu os funcionários da empresa e levou o dinheiro do caixa. Em seguida o autor fugiu. A proprietária do estabelecimento relatou que o ladrão sacou a arma, pediu dinheiro e não machucou ninguém. Pouco antes de cometer o crime ele estava sentado próximo a farmácia, possivelmente esperando os clientes saírem. O autor estava vestindo, camiseta de manga-longa de cinza, bermuda jeans, chinelo e máscara de proteção preta. A Polícia Militar já teve acesso as imagens de videomonitoramento da empresa, analisou os detalhes e segue fazendo buscas para tentar localizar o criminoso.

Homem não observa bloqueio na pista e causa acidente na BR-282. Uma violenta colisão traseira deixou uma mulher ferida na comunidade da Aparecida em São Miguel do Oeste. O condutor do Clio disse que precisou parar na pista devido ao bloqueio que está ocorrendo em relação às obras da rodovia quando o motorista do Fiesta não observou o aviso de parada e ocasionou o acidente. Uma mulher, que estava no Fiesta teve ferimentos e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros. Os danos foram de grande monta nos dois carros. Um funcionário da Gaia Rodovias, empresa que está executando as obras na rodovia, por pouco não foi atingido pelo carro.

Homem morre afogado no interior de Guaraciaba. O corpo de bombeiros de Guaraciaba foi acionado por volta das 16h10 deste domingo, 25, para atendimento de uma ocorrência no interior. A guarnição se deslocou até a Linha Traíra, no interior de Guaraciaba, para atender um possível afogamento. No local havia várias pessoas e o homem estaria brincando nas águas quando submergiu e despareceu. Logo em seguida os amigos iniciaram as buscas e chamaram os socorristas para auxílio. Ao chegar no local os bombeiros encontraram a vítima, de 54 anos, já fora do rio. Ele foi retirado das águas por populares e não apresentava mais os sinais vitais. Foram realizados os procedimentos cabíveis e as equipes da Polícia Civil e IML foram acionados para atendimento da ocorrência. HÉLIO GOMES DE LIMA era morador do bairro Santa Terezinha de Guaraciaba e trabalhava como pedreiro.

Casal morre em grave acidente na BR-282 em Maravilha. Duas pessoas morreram em um grave acidente de trânsito envolvendo um Astra que foi atingido na lateral por uma Ranger também emplacada no município. A ocorrência foi registrada pouco depois das 13 horas de sábado no trevo secundário de acesso à cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista da caminhoneta, de 50 anos, se queixava de dores na região torácica. O caroneiro, de 36, referia dores na região do tórax e no braço direito. Uma criança, de nove anos, foi socorrida com suspeita de fratura na perna direita. As vítimas receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas ao Hospital São José para atendimento médico. No Astra, estava um casal, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local da ocorrência. O motorista, MATHEUS TRENTINI, de 23 anos, e a caroneira, PAMELA BORTOLOZO, de 22, morreram na hora. A PRF esteve no local, efetuou os levantamentos e controlou o trânsito.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.