ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 27/04/2020

-CNE VOTA AMANHÃ DIRETRIZES PARA REORGANIZAR CALENDÁRIO ESCOLAR
-GOVERNO FEDERAL ENVIA 17 RESPIRADORES PARA TRATAMENTO DA COVID-19 EM SC
-ESCOLAS AVALIAM E SE ADAPTAM AO ENSINO A DISTÂNCIA
-APAE VIVIANE É CONTEMPLADA COM SISTEMA DE ENERGIA SOLAR
-COMPANHIA DOS BOMBEIROS COMEMORA 35 ANOS DE IMPLANTAÇÃO
-ESTIAGEM GERA REDUÇÃO NA PRODUÇÃO DE LEITE NA REGIÃO
-CÂMARA APROVA DOIS PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA
-VEREADOR COBRA MAIOR ATENÇÃO À CLASSE EMPRESARIAL
-FAMÍLIA PERDE TUDO EM INCÊNDIO NA LINHA ALTO ARARA
-MOTORISTA MORRE E CARONEIROS FICAM FERIDOS EM SAÍDA DE PISTA

O tempo está parcialmente nublado na região. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 30 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

O dólar paralelo está cotado a cinco reais e 40 centavos para a compra e cinco reais e 60 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 50 centavos para a compra e seis reais para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.

A Arábia Saudita eliminou a pena de morte para crimes cometidos por menores. Há poucos dias, o país anunciou a supressão da pena de açoitamento, ambas muito criticadas pelas ONGs. Organizações internacionais costumam acusar com regularidade o Estado super-conservador de violar os direitos humanos. A pena de morte será substituída por uma pena de no máximo dez anos em um centro de detenção para menores. As autoridades sauditas condenaram 184 pessoas à morte no ano passado, segundo dados da Anistia Internacional.

O chefe do governo italiano, GIUSEPPE CONTE, prometeu neste domingo a reabertura das escolas italianas em setembro. Anunciou também uma série de medidas para aliviar o confinamento que rege a vida dos italianos desde nove de março. A pandemia de Covid-19 causou, até o momento, quase 27 mil mortos na Itália, o país com maior óbitos na Europa. Os parques vão reabrir em quatro de maio, mas a distância social deverá ser mantida. Também será possível visitar a família e se reunir, dentro de alguns limites e respeitando as medidas de segurança. A reabertura completa de bares e restaurantes ocorrerá em primeiro de junho, quando também serão reabertos os salões de beleza, contando com que respeitem as medidas de segurança. À princípio, em 18 de maio todos os comércios, museus, estabelecimentos culturais e bibliotecas poderão reabrir.

O primeiro-ministro espanhol, PEDRO SÁNCHEZ, anunciou na noite deste sábado que a partir de 2 de maio os cidadãos, há seis semanas submetidos a um confinamento rigoroso, poderão sair de casa para praticar esportes ou passear, se a epidemia continuar desacelerando. Além disso, SÁNCHEZ anunciou que apresentará na terça-feira o plano de suspensão do confinamento que seu governo espera colocar em andamento a partir de meados de maio. A Espanha está desde 14 de março em um confinamento mais rígido do que o restante dos países europeus, que foi inclusive prolongado até nove de maio.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal encaminhou neste domingo uma carta pública ao presidente JAIR BOLSONARO, na qual a entidade pede autonomia financeira para a PF e o estabelecimento de um mandato para o diretor-geral da instituição. A associação também solicita que BOLSONARO firme um compromisso público dizendo que o novo diretor-geral terá "total autonomia" para formar equipe, sem obrigações de repassar informações ao governo federal e abrir ou intervir em investigações conforme interesses políticos. De acordo com a entidade, a adoção das medidas contribuirá para a "dissipação de dúvidas" sobre as intenções de Bolsonaro em relação à Polícia Federal. A assessoria do Palácio do Planalto disse que não comentará a carta da Associação dos delegados da Polícia Federal.

O presidente JAIR BOLSONARO deve anunciar JORGE OLIVEIRA, atualmente ministro da Secretaria-Geral da Presidência, como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, no lugar de SERGIO MORO, que deixou o cargo na última sexta-feira. Ele era o nome que a família BOLSONARO queria na pasta. Neste sábado, ele se reuniu com o presidente na residência oficial do Palácio da Alvorada. O governo também já se decidiu sobre o novo diretor-geral da Polícia Federal. Deve ser ALEXANDRE RAMAGEM, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência. A vaga no comando da PF foi aberta depois que BOLSONARO exonerou o delegado MAURÍCIO VALEIXO. A saída de VALEIXO foi um dos motivos que levaram MORO a deixar o governo, alegando tentativa de interferência política do presidente na PF.

O Conselho Nacional de Educação deve votar amanhã, em plenário virtual, as diretrizes que irão orientar as escolas de todo país a como conduzir o ensino diante da pandemia do novo coronavírus. O documento traz orientações e sugestões para o ensino superior e para cada etapa de ensino da educação básica, desde a educação infantil ao ensino médio. A proposta de parecer sobre a reorganização dos calendário escolares e realização de atividades pedagógicas não presenciais durante o período de pandemia de Covid-19 passou por consulta pública e recebeu mais de mil contribuições. Uma das questões mais preocupantes é como ficará o calendário escolar de 2020 e se as aulas e as atividades a distância contarão como horas letivas ou terão de ser integralmente repostas quando as aulas presenciais forem retomadas.

Devem chegar a Santa Catarina nesta semana os 17 ventiladores mecânicos cedidos pelo Ministério da Saúde ao Estado para tratamento de pacientes graves do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo ministro de Saúde NELSON TEICH, neste sábado. Segundo ele, parte dos equipamentos já foi enviada a nove estados para o atendimento de pacientes graves com o novo coronavírus e outra remessa dos aparelhos será entregue na próxima semana, o que inclui Santa Catarina. O governo catarinense, no entanto, ainda não informou para quais estabelecimentos serão endereçados os equipamentos.

A Bold, empresa de Jaraguá do Sul, avança em projeto de ventilador pulmonar mecânico. No sábado, foi cumprida a etapa final de testes do equipamento. Agora, a Bold espera a aprovação dos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A empresa pode iniciar rapidamente a fabricação de 400 aparelhos por dia. Todos os fornecedores de matérias-primas e insumos são nacionais, o que dá mais estabilidade para a produção. Também em Jaraguá do Sul, evolui dentro do cronograma o projeto de produção de respiradores para UTI pela WEG, num acordo de transferência de tecnologia com uma multinacional argentina que tem fábrica no município. Em Santa Cecília, Oeste de SC, a startup Autom, de três engenheiros, criou um ventilador pulmonar, que está em fase de testes e de preparo da documentação necessária. Na UFSC, um grupo de professores e estudantes das engenharias desenvolve projeto de respirador pulmonar mecânico que está avançando com doações de recursos.

Alunos da rede estadual de ensino já começaram a receber o kit de alimentação da Secretaria de Estado da Educação. Ele é destinado a estudantes com familiares cadastrados no Bolsa Família. Por meio do cadastro oficial do programa e, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, famílias nesta condição já estão sendo chamadas por região para receberem o kit. A primeira etapa de entregas vai até o dia 30 e os alunos beneficiados devem aguardar o chamado da escola. São 50 mil kits de alimentos destinados a estes estudantes, de acordo com o critério de carência, devido ao período de isolamento social e suspensão de aulas no combate ao coronavírus. A segunda etapa será a maior em número de atendimentos, extensiva a toda a rede, hoje com 540 mil estudantes matriculados nas escolas estaduais, incluindo todas as modalidades de ensino.

Rede municipal de ensino está se adaptando a esse novo momento e aos desafios gerados pelo coronavírus para a educação. O secretário da educação em SJCedro, MAURO WEBER destaca que foi necessária uma reprogramação do ano letivo prevendo mudanças que vão além do repasse de conteúdos através das tecnologias. Ele destaca que o município tem se embasado nas recomendações da Undime, Fecam e colegiado da Ameosc. O secretário destacou que a tecnologia é a grande aliada para as atividades e aulas não presencias, mas os estudantes que não tem acesso a internet estão recebendo os materiais impressos. Ele afirma que os municípios estão tentando dar os passos de maneira coletiva com base nos cenários, prevendo simular a retomada das aulas presenciais em junho ou então no segundo semestre. MAURO destaca que, como houve flexibilização no número de dias, a ideia é contabilizar um número maior de horas/aulas por dia através de atividades que são corrigidas. Ainda assim há incertezas porque não houve respostas se o regime especial será validado.

Escolas da rede estadual também estão se adaptando e os professores passam por um processo constante de preparação e capacitação para o período de atividades à distância. A afirmação é da coordenadora regional de educação, ELIANE GALIAZZI. De acordo com ela, o estado tem a obrigação de prover os meios para garantir a oferta de educação e a solução encontrada foi o uso de atividades pela internet e entrega de materiais impressos para os alunos. Ela citou que existe lacunas abertas pela falta de contato pessoal, mas os professores trabalham para estimular os alunos a não abandonar os conteúdos e manter o hábito de estudar todos os dias. ELIANE citou ainda que essas experiências vão desenvolver novas habilidades relacionadas ao uso de tecnologias digitais. Para ela, o resultado disso tudo só será possível de verificar quando as aulas retornarem.

Apae de SJCedro ganha sistema de energia solar. Uma promoção da empresa Renovigi fez a doação de projetos e placas de geração de energia solar para entidades que fossem as mais mencionadas nos comentários da publicação. A presidente da escola Viviane, MARILEI BROETTO destaca que como existe a empresa Pipiolo que é representante da Renovigi houve uma ampla mobilização para campanha. Na semana passada houve a divulgação dos resultados para as 13 entidades beneficiadas. A instituição de SJCedro receberá 16 painéis solares e a mão-de-obra para instalação, estimados em 30 mil reais. Houve uma vistoria no local e o próximo passo é a implantação das placas que ocorrerá no mês que vem visando economia nas tarifas de energia. Atualmente o valor da conta passa de mil reais ao mês. MARI destaca que se houve redução pela metade, de 500 reais, a escola já estará satisfeita. Ao longo do ano a meta é que a economia passe de seis mil reais que poderão ser investidos em equipamentos, materiais, viagens e serviços.

Apae de SJCedro espera liberação de verba para compra de equipamentos através de emenda. Ainda em fevereiro a escola especial Viviane recebeu a visita do deputado estadual, ONIR MOCELLIN. Ele esteve no município e confirmou recursos de cem mil reais. Conforme a presidente da entidade, MARILEI BROETTO, o valor será aplicado na compra de vários aparelhos para a instituição e dentre eles o método “Pédia-Suit”. Ela esclarece que o método é uma abordagem holística para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e funções cognitivas de uma criança. Todo o procedimento para esse método tem como base um programa de exercícios específicos e intensivos. Ela comentou que o aparelho, usado por astronautas, estimula o crescimento, trabalha a eliminação de reflexos patológicos e o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais. Os recursos serão liberados após a crise da pandemia.

Companhia dos bombeiros de Dionísio Cerqueira comemora 35 anos de implantação. O tenente JOÃO RUDINE destaca que o objetivo era realizar uma solenidade com homenagens e entrega de medalhas, no entanto, devido às restrições, a decisão foi inovar. Ele explica que foram mobilizados os ex-comandantes, bombeiros que já estão na reserva, antigos voluntários e lideranças que ajudaram a trazer a corporação para a região. Ele afirma que são vídeos com depoimentos, histórias, relatos de ocorrências, fotos das viaturas e demais memórias que estão chamando atenção. Na época apenas 20 municípios catarinenses contavam com sede dos bombeiros. Ele lembra que o efetivo era de 40 militares que fazia apenas o combate a incêndio. O comandante afirma que passados os 35 ano houve mudanças com diversos outros serviços como as vistorias, fiscalizações, atendimento aos acidentes, pré-hospitalares, entre vários outros. Houve também expansão que trouxe maior agilidade com instalação de sedes em SJCedro, Palma Sola, Anchieta e Guaraciaba.

Secretaria da agricultura realiza proteção de fontes e abertura de bebedouros no interior de SJCedro.O secretário interino da pasta, DOUGLAS PATEL afirma que devido a falta de chuvas e previsões não animadoras para os próximos dias são necessárias ações que ajudem os produtores a amenizar a falta de água. Ele revela que dentro do programa Mais Agricultura existe um subprograma que prevê a construção de fontes com auxílio do poder público. Ele afirma que apenas três propriedades estão precisando de auxílio para abastecimento para consumo animal. Em cidades próximas chega a 60 entregas de água, gerando mobilização de todas as equipes de agricultura e de obras para apenas esta finalidade. Lembra que havia problemas em quatro ponto e que foram resolvidos com empenho do Semae. DOUGLAS afirma que conversando com alguns agricultores os relatos são de perdas de 15 a 20 por cento nos grão e dez por cento no leite. Ele revela que em SJCedro são produzidos cerca de 150 mil litros de leite por dia.

Estiagem reflete na produção leiteira na região. Conforme o presidente da Ameosc, PLINIO DE CASTRO, o assunto esteve em discussão entre os prefeitos na assembleia virtual realizada na sexta-feira. Ele salienta que os reflexos estão ocorrendo no desenvolvimento da pastagem que também reduz a produção do leite do rebanho. O presidente afirma que muitos municípios já decretaram emergência, mas a situação se agravou ainda mais. Foram discutidas medidas que foram anunciadas como linhas de crédito emergencial para que os agricultores possam enfrentar as dificuldades financeiras. CASTRO ressalta que há falta de água para agricultores de Anchieta e Palma Sola, por exemplo. Ele afirma que a recomendação é que as equipes de defesa civil façam levantamentos, pois, o reconhecimento da situação de emergência ocorre para municípios que comprovem perdas no PIB. Os decretos homologados possibilitam acessos a algumas linhas de crédito. Os casos de Coronavírus e de Dengue também entraram na pauta dos gestores da região.

Câmara de Princesa recebe cinco projetos durante sessão ordinária. Conforme o líder do governo LUCAS THEISEN, após um período de trabalhos suspensos devido a pandemia do Coronavírus os vereadores voltaram a se reunir, seguindo as medidas de segurança, para apreciação e votação de projetos sendo dois aprovados em regime de urgência e outros três em primeira votação. O projeto 11 visa regulamentar a cobrança da taxa de melhoria que é necessária para os imóveis que serão contemplados e valorizados com o asfaltamento. Ele citou que serão vários trechos. Outra matéria trata do módulo esportivo e como as competições estão suspensas foi decidido fazer uma licitação para manutenção do local. Outro texto visa repasse de aproximadamente 12 mil reais para o Centro de Especialidades Odontológicas de Dionísio Cerqueira onde há convênio para pacientes de Princesa que precisam de tratamento bucal especializados.

Projeto aprovado em regime de urgência teve votos contrários. Segundo o vereador LUCAS THEISEN, um deles adota e ratifica medidas do executivo para enfretamento da pandemia. Ele explica que o projeto municipal foi feito com base nas recomendações da Fecam através do setor da educação e teve quatro votos contra, quatro favoráveis e acabou aprovado com voto de minerva do presidente. Outro em regime de urgência visa abrir crédito suplementar visando a compra de uma nova pia para a escola municipal devido a exigência da vigilância sanitária. Para esta semana está prevista entrada de um projeto regulamentando a doação de parte dos salários dos vereadores para o setor social. Ele destaca que os colegas têm conversado e entraram em acordo. LUCAS lembra que as sessões ocorrem de forma online e no momento não é possível reunir público e por isso as informações são repassadas pela rádio, para dar maior transparência.

Projeto que teve divisão de votos contrários e favoráveis trata sobre retirada de gratificação dos segundo-professores. A explicação é do vereador VILSON DALLO. Ele esteve agora pouco no Cedro Entrevista e falou sobre a retomada das sessões presenciais, troca de partido de alguns vereadores e também sobre a matéria que entrou em regime de urgência e acabou aprovada com voto de minerva do presidente SILMAR FRANCO, o Chicão. O vereador lembra que um projeto parecido já havia repercutido neste ano porque teve aprovação unanime na primeira votação após o recesso, ainda em fevereiro. Mas, na segunda votação a oposição votou contrária porque conversou com educadores que reivindicam a gratificação. Na segunda votação, na época, o presidente também decidiu o resultado, mas, com voto contrário, rejeitando a matéria. VILSON DALLO comenta que a medida de contenção de gastos e retirada desta gratificação seria uma recomendação da Fecam, mas, outros municípios não tomaram a mesma iniciativa.

Vereadores estão se adaptando as sessões feitas através de internet. CLAUDIO WARTHA admite que a mudança o pegou de surpresa, já que, até então eram encontros presenciais para debate dos projetos e anseios dos moradores de SJCedro. Ele afirma que a pandemia da Covid 19 trouxe muitas mudanças, entre elas, a necessidade de usar ferramentas tecnológicas. O vereador contou com ajuda do filho para participar da primeira sessão e afirma que tem se preocupado com a doença principalmente devido as pessoas com outras doenças e as crianças. Para ele, o tamanho da sede da câmara poderia ser usada para encontros presenciais com distanciamento necessário. Ele citou ainda as notícias assustadoras dos casos de mortos em Manaus, no Amazonas. O vereador citou o número elevado de sepultamentos. O vereador também citou a dificuldade de acesso a saúde para algumas pessoas como da região Norte. Ele cita que com as tecnologias de hoje em dia, com aviões de resgate e UTIs sobrando, poderiam ser feitos esforços.

Vereador cobra maior atenção para classe empresarial. CLAUDIO WARTHA havia solicitado na sessão passada uma moção pedindo programas de apoio para comerciantes dos mais diversos segmentos que foram afetados pela crise do coronavírus. Ele percebe que também há trabalhadores que sofrem com a situação e estão recebendo um auxílio emergencial. No entanto, ele percebe que os empresários não estão recebendo suporte para continuar na atividade e voltarem a gerar emprego. O vereador reclamou a falta de subsídios para enfrentar os prejuízos dos dias sem atividade. WARTHA disse que houve anúncios sobre a compensação das quedas de impostos para municípios, mas, não para essa classe produtiva. Ele afirma que essa preocupação vai ajudar os municípios, mas, não os empresários que geram impostos, renda e empregos. Quanto ao governo estadual ele acredita que a ajuda financeira é mais difícil que em nível federal. Cita a prorrogação de impostos que não ajuda, pois os empresários terão dívidas acumuladas.

Tunápolis confirma primeiro caso de coronavírus. A confirmação foi divulgada pelo boletim diário do Governo do Estado sobre os casos de Covid-19 em Santa Catarina, e confirmada também pela administração de Tunápolis. O Comitê de Crise recebeu a informação do resultado positivo do exame pelo Lacen neste domingo. A paciente é uma mulher jovem, que mora em Derrubadas, Rio Grande do Sul, mas que possui familiares no interior de Tunápolis. A coleta do exame foi feita na última sexta-feira. Conforme o prefeito, RENATO PAULATA, assim que a mulher apresentou os sintomas suspeitos para coronavírus foram adotadas todas as medidas de isolamento da paciente e pessoas que mantiveram contato com ela. No momento ela permanece em isolamento domiciliar com seus familiares. A Secretaria de Saúde ainda não tem a confirmação de qual a localidade em que a doença foi contraída, o que será apurado nesta semana.

PM prende três suspeitos de tráfico e posse de drogas. Um casal e um suposto usuário foram presos por tráfico, associação ao tráfico e posse de drogas por volta das quatro da tarde de ontem no Bairro Santa Rita, em SMOeste. A PM em rondas pelo bairro localizou dois veículos em atitude suspeita na frente do salão comunitário. Em conversa com a PM, os condutores dos veículos alegaram que um havia comprado do outro. Momentos depois, o condutor do veículo Cruze placas de São Miguel do Oeste confirmou que havia com ele um total de cinco buchas de drogas, e na sua residência mais nove, totalizando 14 porções. Devido aos fatos, o homem, sua companheira e o usuário receberam voz de prisão, sendo encaminhados à delegacia para lavratura do flagrante. O Canil Setorial foi acionado e verificou se havia mais substâncias no Cruze e no Santana além da residência dos suspeitos. Foram apreendido mil e 700 reais em dinheiro e anotações do tráfico de drogas.

Homem sofre ferimentos por arma branca em Campo Erê. Por volta das 22h45 de sábado, o Corpo de Bombeiros atendeu uma pessoa vítima de agressão por arma branca, no Bairro Mello. O homem, de 28 anos, estava consciente e apresentava ferimento corto contuso na cabeça, associado à hemorragia externa. Ele estava em estado grave. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao hospital Santo Antônio. A Polícia Civil vai investigar a autoria e motivação da tentativa de homicídio.

Atropelamento deixa mulher ferida em São Miguel do Oeste. A ocorrência foi registrada por volta do meio dia de sábado na rua Almirante Tamandaré, centro. Segundo foi apurado, o condutor de uma Saveiro, com placas de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, seguia pela Tamandaré, sentido JBS quando atingiu duas mulheres na faixa de pedestres. Com o impacto, apenas uma das mulheres teve ferimentos a outra saiu ilesa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez o atendimento e a condução de uma das mulheres até o Hospital Regional. A Polícia Militar também foi acionada e fez todos os atendimentos.

Incêndio destrói casa no centro de Romelândia. Os bombeiros de Anchieta foram chamados por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira, para atendimento de ocorrência de incêndio em uma casa no centro de Romelândia. No local a guarnição encontrou a estrutura de madeira já destruída pelo fogo. A casa já não contava mais com telhado nem com as paredes, contudo apresentava ainda chamas. Foi informado pelo locatário que havia portas e janelas velhas e não havia instalação elétrica no imóvel. No combate foi priorizada a proteção das duas moradias vizinhas. Para isso foram utilizados por volta de 12 mil litros de água e cerca de três horas de trabalho. A guarnição contou com o apoio de caminhão pipa do município de Romelândia e também do apoio da equipe de Maravilha. Para o rescaldo o município de Romelândia disponibilizou patrola para revirar os materiais que continuavam ainda com chamas baixas. Após o auxílio e com o incêndio extinto e rescaldo realizado a guarnição isolou o local.

Casa é destruída por incêndio no interior de Guarujá do Sul. Os bombeiros de São José do Cedro foram chamados por volta das 17 horas de sábado para atendimento a incêndio em residência com tentativa de suicídio na Linha Alto Arara. Ao chegar ao local, foi constatado incêndio em edificação unifamiliar. Na chegada da guarnição, o local estava com teto caído e as chamas haviam consumido toda residência. A família conseguiu salvar poucos documentos e apenas uma máquina de lavar roupas e uma centrifuga. A edificação possuía uma estrutura em alvenaria, paredes internas em madeira e forro em PVC. Para combate ao fogo e rescaldo, foi realizado corte de energia, armado estabelecimento com uma adutora e uma linha de ataque com uma mangueira. Foram utilizados 2.500 litros de água para ações. Após o término da ocorrência, a filha da proprietária relatou que dois cachorros morreram carbonizados. Não houve feridos no incêndio. A vítima de tentativa de suicídio foi conduzida ao hospital, mas, não foram repassados detalhes do caso.

Motorista morre e caroneiros ficam feridos em acidente em SJCedro. Os bombeiros foram chamados pouco antes da meia-noite de sábado, para atendimento de uma ocorrência na linha Derrubada Baixa. No local, ocorreu uma saída de pista, seguida de queda e colisão frontal em barranco envolvendo uma Marajó do município. Havia três vítimas, sendo duas encarceradas e uma fora do veículo. Um rapaz de 27 anos apresentava cortes lacerantes nos joelhos e cotovelos, além de escoriações pelo corpo todo. Ele relatava fortes dores em tórax e havia possível fratura de clavícula. Outro homem, de 28 anos, estava preso às ferragens com ferimento no queixo com hemorragia, fortes dores em tórax e escoriações. A terceira vítima, um jovem de 24 anos, também estava presa nas ferragens, mas não apresenta os sinais vitais. Ele tinha múltiplos ferimentos. Os dois feridos foram atendidos ainda no local, imobilizados e levados ao hospital. A PM permaneceu no local até a chegada da Policia Civil, IGP e IML.

Jovem morto em acidente participava de ação voluntária na construção de casa. LEONARDO FÁVERO, de 24 anos, dirigia a Marajó de São José do Cedro na noite deste sábado. NAIDO, como era conhecido, estava acompanhado de outros dois amigos de 27 e 28 anos de idade que ficaram feridos. Eles foram socorridos pelos bombeiros. LEONARDOmorreu no local. Conforme informações, os três voltavam de uma obra no interior. Fávero era pedreiro e participava da ação social do Grupo Amigas do Bem e da ONG Cedro Animal que está construindo uma casa para um homem e seu filho que estavam abrigados em lonas na Linha Aurora. Durante a tarde deste sábado, vários construtores que trabalham de forma voluntária na obra se reuniram para o serviço. A noite eles foram convidados para jantarem em uma família nas proximidades. As causas da saída de pista serão investigadas. Nas redes sociais inúmeras pessoas lamentaram a morte do jovem. Os atos fúnebres ocorreram brevemente ainda na manhã de ontem devido a pandemia.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.