-QUEIROGA PEDE PÁTRIA DE MÁSCARAS E DISTANCIAMENTO SOCIAL
-MOISÉS É AFASTADO MAIS UMA VEZ. DANIELA VAI ASSUMIR GOVERNO NA TERÇA
-IPORÃ DO OESTE CELEBRA TERMOS DE FOMENTO COM ENTIDADES
-SECRETARIA DE AGRICULTURA INCREMENTA INCENTIVOS PARA PRODUTORES
-MOÇÃO DE APELO SOLICITA LOMBADAS NA SC-496
-DEPUTADO DEFENDE PROJETO PARA LIBERAR AUTISTAS DE USAREM MÁSCARA
-AUTOR DE INCÊNDIO EM BELMONTE TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA
- HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM IPORÃ DO OESTE
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de encoberto com chuva no decorrer do dia. A temperatura pode chegar a 28 graus. A mínima das últimas horas foi de 18graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 71centavos. O euro está valendo seis reais e 74centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.
Ao menos 32 pessoas morreram e 66 ficaram feridas nesta sexta-feira em uma colisão de dois trens de passageiros em Sohag, sul do Egito. A informação é do ministério da Saúde do país. Um vídeo filmado perto do local do acidente e divulgado pela imprensa local mostra diversos vagões tombados. O Egito registra muitos acidentes rodoviários e ferroviários, provocados por falta de respeito às regras de trânsito, uma frota antiga e ferrovias em péssimo estado. Em 2002 aconteceu a maior tragédia ferroviária da história do país, quando um incêndio em um trem matou 370 pessoas no sul do Cairo.
A China ultrapassou os Estados Unidos e a Índia e voltou a ser o país com a maior quantidade de vacinas contra a Covid-19 aplicadas por dia na última semana. Os dados são do balanço do Our World in Data. O gigante asiático administrou uma média de dois milhões 820 mil doses por dia na última semana, contra dois milhões 510 mil dos Estados Unidos e dois milhões 310 mil da Índia. A última vez que a China liderou a vacinação no mundo foi no início de fevereiro, segundo o projeto ligado à Universidade de Oxford. Os países estão aplicando uma média de 13 milhões e 700 mil doses por dia, e com isso o mundo superou as 500 milhões de vacinas aplicadas até o momento.
O México superou 200 mil mortes por Covid-19 e se tornou o terceiro país a atingir a marca, depois de Estados Unidos e Brasil. Apesar da marca simbólica, o país chegou a nove semanas de números decrescentes de mortes e casos confirmados. Foram registrados 584 novos óbitos nas últimas 24 horas, contra um pico de mais de 3 mil no dia cinco de fevereiro. O número de infectados caiu de mais de 20 mil por dia em janeiro para cerca de 6 mil atualmente. A taxa de mortalidade do México é 17 por 100 mil habitantes.
O Congresso Nacional aprovou nesta na quinta-feira o projeto de lei do Orçamento da União para 2021. O texto segue para sanção presidencial e estabelece as receitas e despesas federais previstas para este ano. No mesmo dia, a Comissão Mista de Orçamento, formada por deputados e senadores, aprovou o texto. Geralmente, o orçamento de um ano é aprovado no ano anterior, já que o texto é necessário para organizar os gastos do governo. No entanto, a votação que deveria ter acontecido em 2020 acabou adiada para este ano em razão de disputas políticas, da pandemia de Covid-19 e das eleições municipais. Entre outros pontos, o projeto orçamentário define que as receitas do governo federal somarão quatro trilhões 324 bilhões neste ano.
O presidente JAIR BOLSONARO defendeu nesta sexta-feira, em reunião comemorativa aos 30 anos do Mercosul, a ampliação das negociações comerciais com países de fora do bloco. O encontro ocorreu por videoconferência, em razão da pandemia de Covid-19. Além de BOLSONARO, participaram os demais presidentes do bloco: ALBERTO FERNÁNDEZ da Argentina, LUIS LACALLE POU do Uruguai e MARIO ABDO do Paraguai. O presidente disse ainda que a regra de decisões por consenso não pode virar veto ou freio permanente para a "modernização" do bloco. A regra diz que as decisões têm que ser tomadas por concordância de todos os membros.
O ministro da Saúde, MARCELO QUEIROGA, pediu nesta sexta-feira que os brasileiros se unam em uma "pátria de máscaras" para diminuir a circulação da Covid. QUEIROGA definiu a si mesmo como a "autoridade sanitária máxima do país" ao fazer o pedido. QUEIROGA defendeu uma lista de medidas capazes de prevenir o contágio pelo coronavírus, como lavar as mãos, manter o distanciamento social e usar máscaras. O ministro declarou, inclusive, que as máscaras têm um poder de bloquear o coronavírus tão grande quanto a campanha de vacinação. O ministro também afirmou que, durante a pandemia, o governo federal vem assumindo responsabilidades normalmente atribuídas aos estados, como o fornecimento de oxigênio e de sedativos utilizados para a intubação de pacientes, além da oferta ampliada de leitos de UTI.
O pedido de impeachment do caso dos respiradores foi aprovado nesta sexta-feira e o governador de Santa Catarina, CARLOS MOISÉS, será novamente afastado do cargo. A suspensão ocorre por até 120 dias. A decisão foi tomada por seis votos a quatro pelo tribunal de julgamento formado por desembargadores e deputados estaduais. A sessão durou mais de 14 horas. Os cinco desembargadores votaram pelo prosseguimento da denúncia, com votos contundentes contra o governador apontando uma suposta ciência dele sobre a compra dos respiradores e omissão para evitar o pagamento antecipado de 33 milhões de reais a empresa Veigamed. Dos cinco deputados, quatro votaram pelo arquivamento da denúncia. O voto de LAERCIO SCHUSTER, do PSB, foi decisivo para afastar o governador e determinar a abertura do processo que pode levar a perda definitiva do mandato de CARLOS MOISES.
O pedido de impeachment do governador, aceito ontem pela Alesc, se baseia em quatro pontos: a compra de 200 respiradores por 30 milhões com pagamento antecipado e que não teve entrega dos produtos, uma suposta prestação de informações falsas à CPI que analisou o caso na Assembleia, a tentativa de contratação de um hospital de campanha com supostas irregularidades em Itajaí e a ausência de punição aos servidores que teriam relação com a negociação. Como o pedido foi aceito, o governador é afastado e o tribunal misto vai trabalhar na produção de provas e depoimentos para avaliar se MOISÉS é culpado e deve sofrer o impeachment, ou se é inocente e deve retornar ao cargo, com arquivamento do caso. Nessa segunda votação, são necessários sete votos para decretar o impedimento do governador. Caso o julgamento não ocorra em até 120 dias, o chefe do Executivo volta automaticamente ao cargo.
CARLOS MOISÉS estará afastado do governo de Santa Catarina a partir da terça-feira. No lugar dele, a vice-governadora DANIELA REINEHR voltará a comandar o Estado. Ela já havia assumido em novembro de 2020, quando o chefe do Executivo foi afastado temporariamente por causa de outro processo de impeachment. No período fora do governo, MOISÉS terá redução de um terço dos salários. A vice-governadora DANIELA publicou uma mensagem no Twitter afirmando que recebeu o resultado com tranquilidade e responsabilidade para trabalhar para que Santa Catarina supere o momento crítico da segunda onda da pandemia de Covid-19. Ela afirmou que buscará a união de esforços para imunizar e dar atendimento hospitalar e imediato à população. DANIELA disse ainda que vai dar a mesma atenção para com a economia, evitando danos ainda maiores para o estado.
-IPORÃ DO OESTE CELEBRA TERMOS DE FOMENTO COM ENTIDADES
-SECRETARIA DE AGRICULTURA INCREMENTA INCENTIVOS PARA PRODUTORES
-MOÇÃO DE APELO SOLICITA LOMBADAS NA SC-496
-DEPUTADO DEFENDE PROJETO PARA LIBERAR AUTISTAS DE USAREM MÁSCARA
A situação de contaminação pelo novo coronavírus segue com alerta máximo em Tunápolis. O município vive situação semelhante da região e não é o momento de as pessoas infringirem as normas. Segundo a Secretária da Saúde, ROSELI BONAVIGO, o número de contaminados estabilizou, porém estão sendo registrados casos mais graves da doença que exigem monitoramento das pessoas que estão em casa, e também hospitalizadas na enfermaria e até em UTI. Ela alerta para a importância do máximo de cuidado, respeitando as normas de isolamento para evitar contaminação de outras pessoas. A secretária diz que é um risco muito grande as pessoas que positivarem para a doença terem contato com público, sendo no trabalho, no comércio ou em outras situações com aglomeração.
ROSELI BONAVIGO cita ainda que a saúde enfrenta diversas restrições de atendimento, com prioridade somente para situação de urgência. A secretária da Saúde de Tunápolis faz pedido especial para as pessoas que tiverem agendamento para consultas ou algum procedimento que compareçam no horário marcado para evitar aglomeração devido à chegada antecipada ou com atraso. De acordo com ROSELI, diariamente circulam muitas pessoas com Covid nas unidades de saúde, o que gera grande possibilidade de contaminação. No momento a secretaria realiza poucos encaminhamentos, justamente devido à situação que está a saúde em decorrência da pandemia, exigindo que cada um faça sua parte na prevenção.
Setor de Urbanismo de Iporã do Oeste realiza diversos serviços no perímetro urbano. Nas últimas semanas o setor tem realizado serviços de limpeza, organização e revitalização em vários locais da cidade. Conforme o diretor de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Iporã do Oeste, SÍRIO ASSMANN, na última semana o setor de Urbanismo trabalhou na revitalização dos banheiros na praça dos Imigrantes, no trevo, com limpeza e instalação de água. A partir das melhorias, os banheiros novamente estão liberados para uso. O diretor explica que o setor fará a manutenção semanal do espaço, mas pede a contribuição dos munícipes em preservar e manter limpos os banheiros, que são de uso público.
Além disso, ASSMANN cita que a equipe do Urbanismo também realizou operação tapa buracos na avenida e nas ruas da cidade. Ela reformou ao menos 20 bocas de lobo, ajustou placas de sinalização que estavam caídas ou tortas e fez a roçada de pátios públicos. Os servidores também auxiliaram o setor da Cultura na decoração alusiva à Páscoa, realizada em vários pontos da cidade. O diretor destaca ainda que uma equipe terceirizada está fazendo a pintura dos meio-fios, lombadas e faixas de pedestre nas ruas da cidade. O setor também contratou uma máquina terceirizada, uma capinadeira, para limpeza e coleta de vegetação na beirada das ruas. Nesta semana uma empresa providenciou a troca de lâmpadas em cerca de 70 pontos da cidade onde o setor de Urbanismo identificou problemas na iluminação pública.
IBGE realiza pesquisas por telefone por conta da pandemia. Segundo o chefe da agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de SMO, CLÁUDIO RADTKE JUNIOR, o IBGE está realizando a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), que é uma amostra sobre desemprego, subocupação, renda e uma série de informações que são noticiadas pela mídia nacional. Ao contrário do Censo, que está previsto para iniciar em agosto, a PNAD não visita todos os domicílios e no momento é efetuada por telefone, para evitar riscos de contágio por Covid-19. A pesquisa existe desde 2011 e antes do cenário da pandemia sempre ocorreu de forma presencial. CLÁUDIO RADTKE pontua que o IBGE precisou reformular a metodologia de coleta dos dados, incluindo plataformas que antes não eram aceitas, como no caso do telefone, que agora virou regra.
Conforme o chefe da agência de SMO, os pesquisadores do Instituto agora são obrigados a entrar em contato por telefone ou WhatsApp, para não deixar de obter informações. Estas ligações geraram dúvidas entre pessoas que foram consultadas na região, as quais suspeitaram que se tratava de algum golpe. RADTKE reitera que o telefone do IBGE regional é 3622 0774 e neste número também tem WhatsApp. Se alguém tiver dúvida sobre a identidade da pessoa, pode entrar em contato por este telefone ou também pelos canais próprios do IBGE, no site respondendo.ibge.gov.br, onde é informado o nome e documento da pessoa que pergunta. Existe ainda o telefone 0800 721 8181 e quem vai atender é um servidor do IBGE no RJ. CLÁUDIO RADTKE recomenda, no entanto, que as pessoas priorizem contato com o IBGE de SMO, por meio do próprio chefe, que está no Instituto há 15 anos.
Oficial de Justiça explica sobre atribuições do setor. Este profissional, apesar de representar uma visita indesejada na maioria dos casos, por normalmente envolver ações judiciais, é o elo de ligação entre a Justiça e os direitos do cidadão. De acordo com a Oficial de Justiça JOCILENE SPESSATO, do Fórum da Comarca de Mondaí, que também abrange os municípios de Iporã do Oeste e Riqueza, este servidor representa o Poder Judiciário na execução de ordens judiciais. A Comarca de Mondaí conta com três oficiais de Justiça em atividade, os quais levam ao conhecimento do cidadão o teor das decisões judiciais. Dentre as atividades efetuadas, JOCILENE destaca as intimações de testemunhas para dar depoimento em processo, ações em citação para cobrança, penhora e remoção de bens, entre outras medidas. Nos casos de pensão alimentícia, por exemplo, se houver atraso no pagamento, o oficial encaminha a prisão do devedor de alimentos.
Outra incumbência do Oficial de Justiça é a de cumprir medidas protetivas em relação à Lei Maria da Penha, o que segundo JOCILENE SPESSATO, infelizmente tem uma incidência grande na região. Nestes casos, o Oficial de Justiça faz as intimações e determina o afastamento do autor das ameaças ou agressões do lar, ou determina a prisão, dependendo da gravidade do fato. JOCILENE ressalta que a atividade é muito mais do que entregar um papel e pegar assinatura da pessoa. O Oficial presta informações e explica em relação aos cuidados que determinada intimação envolve, bem como as providências que precisam ser tomadas. Caso seja necessário conversar com algum advogado, este profissional também orienta neste aspecto. Segundo JOCILENE SPESSATO, hoje as pessoas estão mais solícitas e separam a pessoa do oficial no ato que está realizando, e compreendem que faz parte da profissão executar determinada tarefa, o que facilita o trabalho na sociedade.
Iporã do Oeste assina Termos de Fomento com entidades. O prefeito ADÉLIO MARX assinou nesta semana termos de fomento com os presidentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste (ACIIO), e da Associação Casa Familiar Rural Esperança. O objetivo é repassar recursos para execução de atividades destas entidades, em parceria com o município. A APAE, representada pelo presidente ROGÉRIO BERTI, vai receber neste ano o valor de 48 mil reais por meio do Termo de Fomento com o município. A ACIIO, da presidente VANESSA BERTOL, vai receber o valor de 28 mil e a Casa Familiar Esperança, do presidente CLÉRIO LUNKES, vai receber 45 mil reais. O repasse para as entidades será feito de forma parcelada e a primeira já foi liberada ontem. As entidades beneficiadas devem executar o plano de trabalho apresentado, atender as regras da Lei Federal 13.019/2014 e prestar contas dos recursos recebidos, conforme estabelece o Termo de Fomento.
Secretaria de Agricultura incrementa incentivos para produtores. Conforme a secretária de Agricultura de Tunápolis, DIRCELEI ARENHARDT, o setor continua vários programas que já foram implantados há mais tempo, como é o caso da entrega de nitrogênio aos agricultores, enterro de animais, inseminação artificial e atendimento veterinário, este último com até 15 fichas por produtor. O município viabiliza ainda a certificação das propriedades, como livres de tuberculose, além de incentivar a construção rural e a terraplanagem. Uma das novidades da Secretaria, citada por DIRCELEI, é o Programa de Incentivo Agrícola, que está sendo implantado para os produtores da agricultura familiar oferecerem produtos na feira municipal.
Outro benefício incluído neste programa é a contratação de empresas terceirizadas pela prefeitura e entrega de serviços aos produtores. DIRCELEI ARENHARDT explica que os agricultores podem fazer terraplanagem, enterro de pedras, abertura de valas, estradas ou roças, limpeza de açudes ou reservatórios, entre outros serviços, e contar com o subsídio do programa. Para aderir aos incentivos disponíveis, os produtores podem se inscrever na Secretaria de Agricultura e solicitar o serviço de Horas/Máquina. O encaminhamento é repassado para o setor de Obras, que providencia a contratação do serviço. A secretária acrescenta que o município de Tunápolis disponibiliza ainda o crédito rural, conhecido como bônus agrícola, que será pago a partir de maio. O setor vai passar mais informações em breve sobre este benefício.
Moção de apelo solicita colocação de lombadas na SC-496. WAGNER GIORDANO, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, encaminhou moção de apelo ao secretário de Infraestrutura do Estado, TIAGO VIEIRA, para colocação de lombadas físicas na SC-496, que liga os municípios de Tunápolis, Santa Helena e Belmonte, e segue até a 163 em Descanso. O presidente do Legislativo reitera que existem apenas três lombadas em Santa Helena. Uma na chegada ao município, outra logo após o posto dos irmãos WELTER e outra no laticínio de Santa Helena. Essas lombadas estão pela metade, em uma única via, o que de acordo com GIORDANO, aumenta o risco de acidentes.
Conforme GIORDANO, a moção foi aprovada por unanimidade na Câmara. Na última seção o vereador também fez indicação para o Executivo instalar lombadas na Rua Santo Antônio e Avenida Brasília, para dar mais segurança às famílias. Ele ressalta que a avenida passa por toda cidade e já têm alguns redutores de velocidade, as chamadas “tartarugas”. Estes redutores, no entanto, são ineficazes, pois os condutores continuam a trafegar muito rápido no local. Por segurança, o Legislativo solicitou para a administração fazer lombadas.
Deputado defende projeto para liberar autistas de usarem máscara. O deputado estadual FABIANO DA LUZ enfatiza que foi procurado por pais de crianças autistas para que estes sejam liberados do uso de máscara em locais públicos. A justificativa é de que crianças autistas entram em pânico quando são obrigadas a usar máscara, pois se sentem sufocadas. Diante da situação, o objetivo é criar lei estadual que ampara a elas o não uso de máscara. Um obstáculo neste sentido, conforme o deputado, é uma resistência muito grande de escolas e locais públicos, que não conhecem os autistas e exigem que aquela criança use máscara. FABIANO DA LUZ enaltece que a lei federal 14019/2020 já dispensa o uso de máscara por autistas, e agora a intenção do deputado é de que o Projeto de Lei 063.5/2021 seja aprovado para essas medidas serem seguidas no estado de SC.
De acordo com DA LUZ, para terem o direito de não usar máscara, as crianças autistas precisam ter boletim médico que recomende o não uso. Ele defende que pessoas com necessidades diferentes, como é o caso dos autistas, também precisam ser amparadas com medidas diferentes para terem oportunidade de se sentirem à vontade em ambientes coletivos. FABIANO DA LUZ entende a importância da máscara para evitar a transmissão do coronavírus, mas reforça que para crianças com autismo o acessório prejudica mais do que ajuda. O deputado acrescenta que diante do cenário da pandemia, o contágio apenas vai terminar a partir da disseminação das vacinas contra Covid-19. Nesta semana o Brasil ultrapassou três mil mortes diárias por conta do vírus, o que torna o País naquele que tem mais mortes no mundo e com o maior número de infecções. Segundo DA LUZ, todos os países estão evitando brasileiros em seus territórios. Ele espera que as doses sejam aplicadas em toda população o quanto antes, para o Brasil voltar à normalidade e ser a potência que sempre foi.
-PRF E GAECO PRENDEM DOIS HOMENS COM 100 MIL MAÇOS DE CIGARROS
-AUTOR DE INCÊNDIO EM BELMONTE TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA
- HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO INTERIOR
Polícia Militar apreende 300 garrafas de vinho na Operação Hórus. Um veículo GM CORSA foi abordado e revistado pela polícia por volta da uma e 15 da tarde de ontem, em Dionísio Cerqueira. Após revistar o condutor e não encontrar nada de ilícito, a polícia também vistoriou o veículo e encontrou 52 caixas de vinho, que totalizaram 300 garrafas. A guarnição da PM constatou que a carga de vinho não havia sido registrada na aduana e portanto foi apreendida.
Loja varejista da região é vítima de golpe de 15 mil reais. A informação é do gerente da loja de SJCedro, EVERTON SCHOLZE. Segundo ele, os estelionatários entraram em contato com a loja por telefone se identificando como setor de cobrança da empresa. De acordo com o gerente, os golpistas encaminharam para a loja um documento para ser assinado contendo todos os seus dados como CPF e o atual endereço. No momento da assinatura do documento, o responsável não se encontrava na loja, sendo assinado por uma colaboradora. SCHOLZE comenta que no contrato, em linhas minúsculas, havia as especificações de um plano no valor de 15 mil reais que deveria ser pago em parcelas de 399 mensais por três anos. A empresa registrou boletim de ocorrência para cancelar o plano.
Caso de jovem morto por quatro disparos de arma passa a ser investigado pela DIC de SMOeste. A informação é do delegado interino da delegacia de SJCedro, CLAUDIR STANG. Segundo o delegado, até o momento não foram identificados os autores dos disparos que mataram VICTOR VIEIRA LOPES, de 18 anos, na madrugada de domingo, em Guarujá do Sul. O policial destacou que o homem sobrevivente do fato não conseguiu repassar informações detalhadas. Algumas outras informações estão em sigilo judicial. STANG comenta que o carro seguiu os motociclistas por um curto período de tempo, quando alvejou os dois homens. Segundo o delegado, as informações ainda estão sendo colhidas pelos policiais.
PRF e GAECO prendem dois homens com 100 mil maços de cigarros. Em ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e GAECO de São Miguel do Oeste, na tarde de quinta-feira, foram apreendidos aproximadamente 100 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e dois homens foram presos pela prática do crime. Policiais Rodoviários Federais, após trocarem informações com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de São Miguel do Oeste, que havia recebido uma denúncia anônima, encontraram um veículo Van Mercedes-Benz, placas de Piracicaba/SP, estacionado em hotel na cidade de Ponte Serrada, e constataram que ele estava carregado de cigarros contrabandeados. Logo a seguir, os policiais localizaram o motorista da Van e outro indivíduo, motorista de um Fiat/Uno, que estaria fazendo o papel de “batedor” para a carga. A Van e os cigarros contrabandeados foram encaminhados à Receita Federal de Joaçaba. Os dois homens, um de 23 e o outro de 24 anos, foram conduzidos à Polícia Federal de Chapecó, onde foram autuados em flagrante delito por contrabando.
Autor de incêndio em Belmonte tem prisão preventiva decretada. A Polícia Civil de Belmonte colheu vasto conjunto de provas acerca da autoria do incêndio que destruiu três residências e deixou cerca de 15 pessoas desalojadas, no último dia 13 deste mês. O Poder Judiciário da Comarca de Descanso decretou a prisão preventiva de LUIZ SANDER DA SILVA, pedido que foi aceito no último dia 16, após parecer favorável do Ministério Público. Com a ordem de prisão, policiais civis de Belmonte, São Miguel do Oeste e Bandeirante realizaram diversas investigações no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito. Desta forma, em novo pedido, a Polícia Civil autorizou a divulgação do nome e imagem de LUIZ SANDER DA SILVA. Qualquer informação sobre a localização dele pode ser comunicada ao número 181 ou (49) 3625.0155 (WhatsApp). Não é necessária a identificação.
Homem é preso em flagrante por violência doméstica no interior. O fato ocorreu nesta madrugada, no interior de Iporã do Oeste, quando um homem de 39 anos foi preso após ameaçar os pais e jogar uma tesoura na mãe dele. O homem estava revoltado porque os pais negavam entregar as chaves da motocicleta. Por volta das 18h desta sexta-feira, o mesmo homem foi abordado pela polícia no pátio de um posto de combustíveis, em visível estado de embriaguez, próximo a uma moto de sua propriedade. Para evitar a direção sob efeito de álcool, a guarnição recolheu as chaves da motocicleta. Mais tarde, ele novamente foi flagrado tentando ligar a motocicleta com uma chave reserva, a qual também foi recolhida.
Já por volta das 23h, a guarnição recebeu a informação de que um homem estaria em atitude suspeita, em frente a uma residência. No local, a guarnição constatou de que se tratava da mesma pessoa. A polícia então fez contato com familiares do homem e o pai dele veio buscá-lo, ficando responsável pelo mesmo e recebendo as chaves da moto. Às 5h da manhã de hoje, a PM recebeu novo chamado, momento em que o homem foi preso por ameaçar os pais. Ele se encontra à disposição da Justiça. Esta é a terceira prisão por violência doméstica em Iporã do Oeste nas últimas duas semanas. Duas foram em flagrante e a outra um cumprimento de mandado de prisão.