ÁUDIOS
Globo em Foco - Itapiranga - FM

Globo em Foco Itapiranga - 26/10/2020

GLOBO EM FOCO – 26/10/20

-MERCADO FINANCEIRO ESTIMA TOMBO DO PIB MENOR QUE 5% EM 2020

-EM NOTA OFICIAL, DANIELA FALA EM UNIÃO E FAZ ACENO AOS PODERES

-CANDIDATOS DE SÃO JOÃO DO OESTE APRESENTAM PROPOSTAS EM DEBATE

-AMEOSC MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM AUMENTO DE CASOS DE COVID-19

-PRODUTORES RURAIS POSSUEM PRAZO PARA USO DE SECANTE

-RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS SEGUE INDEFINIDO

-CASAL DE JOVENS MORRE EM ACIDENTE NA BR 282 EM MARAVILHA

-HOMEM MORRE AFOGADO NO INTERIOR DE GUARACIABA

O Tempo em Itapiranga apresenta-se nublado. A previsão para as próximas horas é de céu encoberto com chuva. A temperatura máxima registrada ontem em Itapiranga foi de 40 graus.

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a sexta-feira em alta. O dólar está cotado em cinco reais e 65 centavos. O euro está valendo seis reais e 68 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.

Dezenas de milhares de pessoas marcharam em Minsk e em outras cidades de Belarus neste domingo, pressionando para que o presidente do país, ALEXANDER LUKASHENKO, deixe o cargo. Este domingo é o último dia de um ultimato para que o presidente renuncie. Caso contrário, a oposição convocará uma greve geral nesta segunda-feira. O ultimato foi lançado pela principal figura da oposição bielorrussa, atualmente exilada na Lituânia, e que acusa Lukashenko de fraude na eleição.

O político da oposição venezuelana LEOPOLDO LÓPEZ chegou a Madri neste domingo. A informação foi confirmada em comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Espanha. Ele fugiu no sábado depois de passar um ano e meio refugiado na residência do embaixador espanhol na Venezuela. LEOPOLDO LÓPEZ foi preso em 2014 após liderar protestos contra o presidente NICOLÁS MADURO. Após o fracasso do levante militar de abril de 2019, ele refugiou-se primeiro na residência diplomática chilena, e depois na Embaixada da Espanha.

Os chilenos decidiram por ampla maioria que o Chile terá uma nova Constituição. O plebiscito histórico organizado neste domingo ocorreu um ano depois da onda de protestos que tomaram o país. Os resultados apontam 78 por cento dos votos como favoráveis a uma nova Constituição. Além disso, 79% preferiam que o texto seja debatido por uma nova comissão a ser eleita posteriormente. Depois que o novo texto for debatido e aprovado por esse grupo, outro plebiscito, provavelmente em 2022, decidirá se o Chile adotará ou não a nova Constituição.

O vice-presidente da República, HAMILTON MOURÃO, apresentou na última sexta-feira a embaixadores dos países signatários da Carta de Amsterdã a meta de reduzir em 50 por cento o desmatamento na Amazônia até 2023. Segundo Mourão, a meta é chegar a quatro mil quilômetros quadrados de desmatamento. No mês passado, um grupo de oito países europeus enviou carta ao vice-presidente na qual dizem que o aumento do desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros por consumidores do continente. Segundo o vice-presidente é preciso "fazer o impossível" para que o desmatamento caia pela metade em pouco mais de três anos.

O ministro do Meio Ambiente, RICARDO SALLES, usou suas redes sociais novamente neste domingo para falar sobre a polêmica com LUIZ RAMOS, ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Dessa vez, SALLES se desculpou "pelo excesso" e afirmou que ambos colocaram um ponto final no assunto. Na quinta-feira, SALLES fez críticas públicas a RAMOS, dizendo em suas redes sociais que o militar mantém uma postura de "Maria Fofoca". Durante a manhã, em um passeio de moto junto com o presidente JAIR BOLSONARO, o ministro LUIZ EDUARDO RAMOS, da Secretaria de Governo, também se manifestou e negou que exista alguma disputa política com RICARDO SALLES, do Meio Ambiente.

Os analistas do mercado financeiro reduziram novamente sua estimativa para o tombo da economia brasileira neste ano e, pela primeira vez desde maio, passaram a prever uma retração menor do que cinco por cento. A previsão de queda do Produto Interno Bruto passou de cinco para quatro vírgula 81 por cento neste ano. A expectativa faz parte do boletim de mercado, conhecido como relatório "Focus", divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central. Os dados foram levantados na semana passada em pesquisa com mais de 100 instituições financeiras. Ao mesmo tempo em que vê um tombo menor do nível de atividade neste ano, o mercado financeiro também projeta uma alta maior da inflação.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina realiza na tarde desta segunda-feira o sorteio para a seleção dos cinco desembargadores que vão compor o tribunal especial de julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador CARLOS MOISÉS. A atividade será feita em sessão extraordinária a partir das duas as horas da tarde em Florianópolis. Na semana passada, os deputados estaduais votaram por dar prosseguimento ao processo no caso da compra dos respiradores, por isso, o tribunal especial será formado. O tribunal especial de julgamento também será composto por cinco deputados estaduais que devem ser escolhidos por votação nesta semana.

O governador de Santa Catarina, CARLOS MOISÉS, afirmou na tarde deste sábado que não encara como uma "derrota total" a decisão do Tribunal de Julgamento do Impeachment que o afastou por até 180 dias do cargo. Durante esse tempo, ele será julgado por crime de responsabilidade em razão do aumento salarial dado aos procuradores do estado. Na entrevista coletiva realizada na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, o governador classificou os quatro votos dos desembargadores, que rejeitaram a denúncia contra ele, como "muito bem fundamentados" e "incisivos pela absolvição sumária" de ambos. Ele reforçou que acredita no arquivamento definitivo da denúncia pela comissão. Na coletiva, MOISÉS disse ainda que conversou com DANIELA e colocou o primeiro escalão do governo à disposição dela.


A governadora DANIELA REINEHR emitiu na manhã deste domingo, a primeira nota oficial após o afastamento do governador CARLOS MOISÉS pelo Tribunal de Julgamento do Impeachment. O texto adota um tom conciliador e faz um aceno discreto ao Legislativo, falando em criar um canal de comunicação. A nota de DANIELA adota termos como equilíbrio e sensatez, e faz um apelo pela ‘união de esforços’ de todos os poderes, em busca da retomada do ritmo de crescimento do Estado. O texto evita entrar nos assuntos polêmicos que envolvem esse início do governo interino de Daniela, como a posição que a governadora adotará em relação à pandemia e as pautas ideológicas, que estão entre as bandeiras do bolsonarismo.

A Rádio Itapiranga realizou sábado o segundo debate do Projeto Eleições 2020. Estiveram nos estúdios da Rádio Itapiranga os candidatos GENÉSIO ANTON, do Partido Liberal e FERNANDO BISIGO, da coligação Juntos Pelo Desenvolvimento, formada pelo PSD, PSDB e MDB. Durante quase duas horas os candidatos responderam questões de temas elaborados pela produção do programa, com sorteio dos assuntos e também questionamentos de candidato para candidato. A programação prevê debate neste sábado com os candidatos a prefeito de Tunápolis e no dia sete de outubro o segundo debate com os candidatos a prefeito de Itapiranga.

FERNANDO BISIGO destacou no debate na Rádio Itapiranga que possui 40 anos de idade, reside em Cristo Rei, é formado em técnico em agropecuária e pós graduado em Gestão Ambiental, é noivo e pai de um filho. BISIGO lembrou que exerceu o cargo de secretário municipal de Agricultura e coloca novamente o nome a disposição, com nova chapa com o vice ADEMAR SCHNEIDERS, com novidades a partir do ano que vem, com as condições necessárias para desempenhar seus projetos. BISIGO afirma que quer continuar na função de prefeito pelos avanços que obteve na área da saúde onde pretende aumentar as especialidades médicas. Meta de reorganização das atividades para maior agilidade no atendimento aos pacientes. Citou ainda os avanços em transportes e obras, educação e cultura.

O candidato GENÉSIO ANTON, do PL, é natural de Itapiranga, formado em técnico em agropecuária e com especialização em relação humanas, casado e pai de dois filhos. Na vida profissional trabalha na agricultura. Em 2007 se mudou para a comunidade de Beato Roque onde atua na avicultura. ANTON quer ser prefeito para fazer uma gestão de resultados, não atender interesses pessoais e de grupos específicos. Citou a necessidade de valorização dos servidores públicos, destacando que possui capacidade de gestão de pessoas e está preparado para ser prefeito. ANTO lembra que concorre pelo Partido Liberal, chapa pura para ter liberdade na escolha de secretários e diretores e gerar economia e eficiência nos trabalhos prestados. O desafio é corrigir deficiências dos últimos mandatos que impedem o desenvolvimento. Valorizar e incentivar a classe empresarial e o setor agropecuário nos diferentes setores produtivos.

Nas respostas de temas sorteados, FERNANDO BISIGO falou sobre o setor social com foco na qualificação dos servidores para atender a demanda. Destacou o trabalho muito forte nas atividades do CRAS com as famílias com o Programa Oportunidades para pessoas adultas que prestam serviços de mão de obra ao município e recebem sexta básica, programa social que será mantido e revigorado. Citou ainda o Jovem Aprendiz oportunidade para jovens atuarem no viveiro municipal em especial pessoas vulneráveis. GENÉSIO ANTON falou sobre servidores públicos, que o Partido Liberal propõe valorizar as pessoas que servem a população oferecendo capacitações para os funcionários da prefeitura que atendem os munícipes. Observa que o Plano 22 teve sugestões dos servidores públicos para proporcionar segurança no atendimento com acolhida e encaminhamentos para quem busca serviços públicos.

No tema cultura, FERNANDO BISIGO, lembrou que São João do Oeste é a capital catarinense da língua alemã e destacou o incentivo para a banda municipal, orquestra, corais e grupo de danças. Observa ainda que o departamento cultural fomenta o setor em parceria com a Associação Cultural na compra de instrumentos musicais, incentivos financeiros e encontros de corais. Segundo BISIGO, apoiar a cultural é valorizar a população local. GENÉSIO ANTON teve como sorteio a saúde e destacou que é preciso ampliar a parceria do município com o hospital Santa Casa Rural. Considera necessário aumentar a produção de serviços para a manutenção do hospital no município. ANTON chama atenção para humanização no setor da saúde com vínculo dos funcionários e clientes na qualidade no atendimento e valorização dos servidores. O candidato defende o tratamento alternativo com ervas medicinais e procedimentos oferecidos por diferentes profissionais.

No bloco de pergunta para candidato, FERNANDO BISIGO questionou sobre realização de partos no Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste. GENÉSIO ANTON afirmou que recebeu reclamação de pouca demanda de serviço por parte do município no hospital. Salienta que é preciso melhor a utilidade da sala de cirurgia que é uma das mais modernas na região e desta forma evitar que o espaço seja fechado. Segundo ANTON, apenas a contratação de serviços de Plantão Médico não é suficiente. Hospital deve ser a primeira opção para ter condições de manter suas atividades. Na réplica BISIGO esclareceu que é preciso ter quatro profissionais disponíveis, contratados e cadastrados no sistema do SUS para a prestação de serviços. Informou ainda que São João do Oeste tem média de cinco partos por mês e por isso é vantajoso ter a parceria com o hospital de Itapiranga devido a praticidade de ter sempre profissionais médicos a disposição.

GENÉSIO ANTON questionou sobre problemas no abastecimento de água. FERNANDO BISIGO destacou que priorizou o recalque de água da estação de tratamento de Jaboticaba até Beato Roque, com investimento superior a um milhão de reais. Citou ainda a limpeza e ampliação dos reservatórios de água. Segundo BISIGO, além dos encaminhamentos que foram dados, estão mais três projetos de barragem em Beato Roque, recalque de água do Rio Jundiá e o projeto Rio Uruguai Dois para atender as demandas Itacuruçú, Macuco, Alto Macuco e Medianeira. ANTON afirmou que a solução para o abastecimento de água não teve prioridade. Ele cita como exemplo o momento com atual que precisa de três caminhões tanque para o transporte de água para abastecimento na comunidade de Beato Roque.

Com proibição do uso agricultores têm prazo para consumir gramocil que ainda está no estoque das propriedades. Conforme o agrônomo, coordenador do setor de agricultura da Cidasc regional de SMOeste, FÁBIO TREVISOL, ainda em 2017 a Agencia Nacional da Vigilância Sanitária e o Ministério da Agricultura emitiram uma portaria dando prazo de três anos para encerrar a fabricação, venda e uso do paraquat, popular gramocil. Esse prazo venceu no dia 21 de setembro. TREVISOL comenta que como havia um estoque nas propriedades, a Anvisa concedeu mais um prazo para uso do produto, o que varia em cada região. No Centro Oeste, Sul e Sudeste o prazo é até 31 de maio para uso do estoque nas lavouras de soja. No caso do algodão, para as regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste o prazo é 28 de fevereiro. Já no cultivo do milho o gramocil pode ser usado até 31 de março. Para a cana de açúcar o prazo é 30 de abril e para a maça até 31 de outubro deste ano.

O gramocil era usado para o controle de plantas daninhas como o azevem, e que já eram resistentes ao glifosato, popular secante. O coordenador do setor de agricultura da Cidasc regional de SMOeste lembra que o produto em estoque que não for usado até o prazo final para cada cultura terá que ser devolvido no estabelecimento onde foi adquirido, para que o fabricante faça a devolução. FÁBIO TREVISOL explica que a proibição na fabricação, venda e uso se deve devido a alta periculorisade do agrotóxico, pode causar mutações e é cancerígeno. O gramocil também é faixa vermelha e oferece riscos ao meio ambiente. O agrônomo enfatiza que alguns novos agrotóxicos foram liberados, mas não com o mesmo princípio ativo. Ele lembra que a Cidasc tem orientado os agricultores sobre o uso correto dos agrotóxicos, não usar próximo a rios e nascentes e fazer o uso somente se a praga estiver apresentando risco de dano.

Prefeitos da Ameosc se reúnem em assembleia virtual e mostram preocupação com aumento de casos de Covid-19 na região. Conforme o secretário da associação, AIRON FONTANA, um dos primeiros assuntos tratados na reunião foi sobre o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Os presentes decidiram por não fazer ponto facultativo. Em seguida, o secretário apresentou o mapa de risco para Covid-19, que inclui o Extremo Oeste no potencial grave. A classificação leva em consideração a mortalidade. Dos 19 municípios, nove totalizam atualmente 24 óbitos. Frente aos dados, os prefeitos ressaltaram a importância de reforçar as ações de conscientização sobre festas e eventos. AIRTON explica que, assim como na reunião de quinta-feira o presidente PLINIO DE CASTRO refirmou a preocupação pela não renovação da habilitação dos leitos em Chapecó e de Xanxerê, ocasionando uma eminente superlotação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

Retorno das aulas presenciais segue indefinido na regional de educação de Itapiranga. Poucos estudantes estão dispostos a enfrentar o grande número de exigências para voltarem as salas de aula. Reforço para alunos do ensino médio foi prioridade na proposta de retorno gradual, porém com a necessidade de cumprir um rigoroso protocolo de prevenção a Covid-19. Segundo o coordenador Regional de Educação, VILSON VON BORSTEL, a situação é difícil de explicar para a comunidade. Ele lembra que a região continua no mapa de risco laranja, condição que não é permitido a volta as aulas presenciais. Informa ainda que no levantamento feito nos educandários de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis e Iporã do Oeste, apenas duas escolas tiveram formação de turmas no ensino médio. As Escolas Padre Balduíno Rambo de Tunápolis e Cristo Rei, no interior de São João do Oeste foram as únicas com turmas entre os 15 educandários da Regional.

Gestores iniciaram nova etapa de levantamento para contemplar o ensino médio. Interesse no retorno a sala de aula para reforço de conteúdo deve ser ainda menor. VILSON VON BORSTEL destaca que as escolas que possuem ensino fundamental, séries finais, estão realizando mapeamento dos alunos que necessitam de reforço e que possuam interesse nos conteúdo oferecidos. O coordenador regional de Educação antecipa que a adesão também não será muito grande no ensino fundamental. O sistema de aula não presencial está sendo bem aceito e evita exposição ao risco do novo Coronavírus. Rigorosos critérios de prevenção para formação de turma desestimulam alunos e familiares. De acordo com VILSON VON BORSTEL, alunos com mais dificuldades estão indo na escola de forma individual para aulas de reforço conforme estabelecido pela equipe pedagógica de algumas escolas.

Calendários escolar será mantido até 19 de dezembro. O coordenador regional de Educação informa que o cronograma de avaliação segue conforme estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação. VILSON VON BORSTEL salienta que o retorno é flexível, a opção é da família que precisa assinar um termo de compromisso que o aluno está voltando para sala de aula em um cenário de risco. VON BORSTEL lembra que o apoio pedagógico não retira o aluno do sistema online. Ele esclarece que o reforço escolar proporciona duplicidade de tarefas para os professores e alunos. VON BORSTEL observa que indiferente da formação de turma para aulas de reforço, o calendário da Secretaria de Estado da Educação vai até 19 de dezembro para o fechando a carga horária mínima, com 800 horas de aula. O retorno em 2021 segue indefinido sem calendário até o momento para o próximo ano letivo.

Polícia Militar Ambiental apreende materiais de pesca e autua infrator em Itapiranga. A unidade em São Miguel do Oeste desenvolveu diversas ações relacionadas à operação Piracema com o propósito de coibir a prática da pesca predatória durante o perídio defeso. O comandante da PMA, capitão, EVERTON RONCAGLIO salienta que a durante fiscalização em acampamentos destinados a pesca, às margens do Rio Peperi-guaçu, na Linha Becker, interior de Itapiranga, a guarnição apreendeu 12 redes de pesca, totalizando 450 metros de rede. O proprietário do material foi identificado e lavrado Auto de Infração Ambiental. Ele recebeu multa de 700 reais. Segundo RONCAGLIO, nos rios Uruguai, Peperi-guaçu e Macaco Branco, a guarnição retirou do leito do rio diversos materiais, entre eles, 12 boias fixas e mais de 250 metros de redes de malhas diversas, devolvendo ao rio mais de 15 peixes que estavam nas redes.

Incêndio destrói residência no interior de Itapiranga. A guarnição dos bombeiros foi acionada por volta das 10 horas de sábado para atender ocorrência de incêndio em linha Beleza, interior de Itapiranga. O fogo atingiu uma residência mista, com cerca de 80 metros quadrados. Quando os bombeiros chegaram no local a casa já havia sido totalmente consumida pelo fogo. A guarnição realizou o rescaldo do local e combate as chamas que restavam. O responsável pelo imóvel não estava em casa.

Bombeiros combatem mais um incêndio em vegetação. Foi por volta das 15 horas e 30 minutos de sábado, na comunidade de Aparecida. O incêndio atingiu vegetação rasteira utilizada para pastagem, área de reflorestamento de eucalipto e mata nativa. A guarnição trabalhou por mais de três horas para combater o incêndio utilizando soprador e mangueiras para ter acesso a todos os locais do terreno. Foram utilizados cerca de 12 mil litros de água para eliminar o incêndio. Nas últimas semanas as principais ocorrências dos bombeiros de Itapiranga foram relacionadas a incêndio em vegetação.

Colisão entre carro e moto deixa dois feridos. O acidente de trânsito foi registrado às 21 horas e 45 minutos de sábado em linha Laranjeira envolvendo o veículo Celta e motocicleta Yamaha Fazer. Os bombeiros socorreram o condutor da motocicleta que já estava sem capacete, consciente, deitado em decúbito dorsal ao lado da via de rolamento, aos cuidados de populares. O homem sofreu fratura fechada na tíbia e fíbula da perda direita, escoriações nos membros inferiores e superiores. Ele foi conduzido ao hospital Sagrada Família. A passageira do Celta estava em alteração emocional e apresentava pequenos ferimentos por pedaços de vidro, foi conduzida ao hospital. O condutor do veículo nada sofreu. A Polícia Militar também esteve no local da ocorrência.

Colisão na SC 305 deixa dois motoristas feridos. O acidente ocorreu por volta das 19 horas deste domingo, na SC 305 em São Lourenço do Oeste. Foi uma colisão frontal envolvendo um Palio emplacado em São Lourenço do Oeste, conduzido por um homem de 35 anos e um Santana, placas de Francisco Beltrão, PR dirigido por um homem de 55 anos. O motorista do Palio teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Regional de Chapecó. Já o motorista do Santana teve lesões leves e foi atendido em São Lourenço do Oeste e posteriormente transferido. Os veículos tiveram danos de grande monta. A Polícia Militar Rodoviária de São Lourenço do Oeste atendeu a ocorrência.

PMA apreende materiais e autua infrator. Na última semana a Polícia Militar Ambiental de SMOeste desenvolveu diversas ações relacionadas à Piracema, com o propósito de coibir a pesca predatória durante o perídio defeso. Na quarta-feira, durante fiscalização em acampamentos destinados a pesca, às margens do Rio Peperi-Guaçu, na Linha Becker, Itapiranga, a guarnição apreendeu 12 redes de pesca, totalizando 450 metros de rede. O proprietário do material foi identificado e em seu desfavor foi lavrado Auto de Infração Ambiental. Já no sábado, durante patrulhamento aquático nos rios Uruguai, Peperi-Guaçu e Macaco Branco, também na região de Itapiranga, a guarnição retirou do leito do rio diversos materiais, entre eles, 12 boias fixas e mais de 250 metros de redes de malhas diversas, devolvendo ao rio mais de 15 peixes que estavam emalhados nas redes. A PMA orienta que na Piracema o uso destes materiais e a pesca em alguns locais está proibida.

Homem não observa bloqueio na pista e causa acidente na BR 282. Uma violenta colisão traseira deixou uma mulher ferida na BR 282, comunidade da Aparecida em São Miguel do Oeste. Segundo apurado no local com os condutores dos veículos, o Clio com placas de São Miguel teve que parar na pista, devido ao bloqueio que está ocorrendo para às obras da BR 282, quando o homem que conduzia o Fiesta não observou o aviso de parada e colidiu na traseira do Clio. Uma mulher, que estava no Fiesta, teve ferimentos e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros. Os danos foram de grande monta nos dois carros. Por pouco um funcionário da Gaia Rodovias, empresa que está executando as obras na rodovia, não foi atingido pelo carro.

Homem armado rende funcionários e assalta farmácia em São Miguel do Oeste. Segundo a empresária, o autor do assalto a mão armada em sua farmácia, localizada em São Miguel do Oeste, entrou no estabelecimento, sacou a arma, pediu o dinheiro do caixa, mas não machucou ninguém. Antes de cometer o crime o autor estava sentado, próximo a farmácia, possivelmente esperando os clientes saírem. A funcionário entregou 300 reais ao ladrão, e ele fugiu. O suspeito estava vestindo, camiseta de manga-longa de cor cinza, bermuda jeans, chinelo e máscara de proteção de cor preta. A Polícia Militar teve acesso as imagens de videomonitoramento da empresa, analisou os detalhes e segue fazendo buscas para tentar localizar o criminoso. Qualquer informação deve ser repassado a PM pelo número 190.

Homem morre afogado no interior de Guaraciaba. O corpo de bombeiros de Guaraciaba foi acionado por volta da 16 horas deste domingo para atender uma ocorrência de possível afogamento na Linha Traíra, interior de Guaraciaba. No local havia várias pessoas e o homem estaria brincando nas águas quando submergiu e desapareceu. Logo em seguida os amigos iniciaram as buscas e chamaram os socorristas para auxílio. Ao chegar no local os bombeiros encontraram a vítima, de 54 anos, já fora do rio. Ele foi retirado das águas por populares e não apresentava mais os sinais vitais. Polícia Civil e IML foram acionados para atendimento da ocorrência.

Casal de jovens morre em acidente na BR 282 em Maravilha. MATHEUS TRENTINI, de 23 anos e PAMELA BORTOLOZO de 22, morreram um grave acidente por volta das 13 horas de sábado, no trevo secundário da cidade em Maravilha. No local foi registrada uma colisão entre uma camionete Ranger e um Astra, placas de Maravilha, onde estavam as vítimas. O condutor da caminhonete de 50 anos teve ferimentos leves. Na caminhonete também estava outro homem, de 36 anos, com escoriações leves, e uma criança de nove anos que tinha suspeita de fratura no pé.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.