ÁUDIOS
Cedro entrevista esporte

Cedro Entrevista Esporte 26/03/2020

-BOLSONARO INCLUI ATIVIDADES RELIGIOSAS E LOTÉRICAS COMO SERVIÇOS ESSENCIAIS

-SANTA CATARINA TEM PRIMEIRA MORTE CONFIRMADA POR CORONAVÍRUS

-NOVA REMESSA DE DOSES POSSIBILITA RETOMADA DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE
-ESTIAGEM GERA FALTA DE ÁGUA EM PROPRIEDADES AGRÍCOLAS
-EMPRESA OFERECE CONSULTÓRIO PARA REDUZIR DEMANDA NA UNIDADE DE SAÚDE
-FAMÍLIAS SEM RENDA RECEBEM DOAÇÃO DE ALIMENTOS COM AJUDA DO LIONS
-HOSPITAIS SÃO CONTEMPLADOS COM RECURSOS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA
-PROCON ORIENTA CONSUMIDORES SOBRE CANCELAMENTO DE VIAGENS
-DEPUTADOS SUGEREM DOAÇÃO E REDUÇÃO DE SALÁRIOS DOS PARLAMENTARES
-COLISÃO FRONTAL DEIXA MOTOCICLISTA FERIDO EM SJCEDRO
-RAPAZ DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO EM RIACHO

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 16 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 70 centavos para a compra e cinco reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 30 centavos para a compra e cinco reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.

O isolamento na Espanha foi prorrogado nesta quinta-feira para o dia 12 de abril em uma tentativa de conter a expansão de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O país, o segundo mais atingido na Europa pela pandemia, tem quase 50 mil infectados e quatro mil e 89 mortes por causa de complicações provocada pelo Sars-Cov-2. Na Itália, o Ministério de Saúde registrou ao menos sete mil 503 mortes por Covid-19 e mais de 57 mil e 500 casos até quarta-feira. Há um mês, o país mediterrâneo relutava em ampliar medidas de isolamento que estavam concentradas em cidades da Lombardia, região ao norte do país mais afetada pelo surto de coronavírus.

O número de mortos nos Estados Unidos por complicações relacionadas à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a mil e 50 na madrugada desta quinta-feira, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. A maior parte das mortes foi registrada na cidade de Nova York. Foram 280 óbitos. A cidade adotou medidas restritivas drásticas para conter a disseminação do vírus. Restaurantes, bares, escolas, museus e shows da Broadway foram fechados. Os Estados Unidos são o terceiro país com maior número de infecções pelo novo coronavírus, atrás de China e Itália.

Líderes das maiores economias do mundo vão se encontrar de forma virtual nesta quinta-feira para coordenar uma resposta ao crescimento das incidências de Covid-19. O encontro das nações do G20 será coordenado pelo rei Salman, da Arábia Saudita. O reino preside o grupo neste ano. A reunião extraordinária foi convocada para que os esforços globais para combater a pandemia e suas implicações econômicas sejam coordenados. O número global de mortos pelo novo coronavírus ultrapassou os 21 mil, e os infectados são mais de 472 mil, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Governadores reunidos na tarde desta quarta-feira em videoconferência aprovaram uma carta com uma série de reivindicações ao governo federal para fazer frente à crise do coronavírus. Entre essas reivindicações, está a aplicação da lei que institui uma renda básica de cidadania para todos os brasileiros. Os governadores também querem a suspensão por 12 meses do pagamento das dívidas dos estados com a União e bancos públicos, além da "abertura da possibilidade de quitação de prestações apenas no final do contrato" e a "disponibilização de linhas de crédito do BNDES para aplicação em serviços de saúde e investimentos em obras". Na carta, os governadores dizem desejar que o presidente JAIR BOLSONARO "tenha serenidade e some forças" com eles para enfrentar os efeitos da crise do coronavírus.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, em sessão remota, um projeto que autoriza o uso da telemedicina durante a pandemia de coronavírus. O texto segue para o Senado. O projeto foi apresentado na quarta-feira por um grupo de deputados e define telemedicina como: "Exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde". O texto diz que a telemedicina poderá ser usada "em quaisquer atividades na área da saúde". Na justificativa do projeto, os parlamentares argumentam que a situação "crítica e urgente" relacionada à pandemia leva a uma maior demanda do serviço médico.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as oito e meia desta quinta-feira, dois mil 567 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil com 61 mortos. A maior parte das mortes está em São Paulo. São 48 óbitos. No Rio de Janeiro, são oito mortos, e o Amazonas, Pernambuco, Goiás e Santa Catarina e Rio Grande do Sul registraram uma morte cada. O presidente JAIR BOLSONARO editou um decreto que torna as atividades religiosas parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus. O decreto desta quinta-feira também torna essenciais, entre outros, os seguintes serviços, as agências lotéricas. Na publicação, BOLSONARO afirmou que há 12 mil 956 casas lotéricas no Brasil, e que "duas mil 463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais". Ele afirmou que a mudança na regra permitirá que as lotéricas "possam funcionar em sua plenitude".

Em mais uma sessão deliberativa com a presença virtual dos deputados estaduais, a Assembleia Legislativa aprovou projetos apresentados pelos parlamentares para minimizar os efeitos das restrições vividas em Santa Catarina por causa do coronavírus. Entre eles, está a suspensão do corte dos serviços de energia elétrica, água, esgoto e gás até 31 de dezembro de 2020. A proposta votada pelos deputados na tarde desta quarta-feira aglutinou quatro projetos de lei encaminhados nesta semana com o mesmo teor pelos deputados ALTAIR SILVA, KENNEDY NUNES, IVAN NAATZ e LUIZ FERNANDO VAMPIRO. O texto aprovado, além da suspensão dos cortes, prevê a postergação dos pagamentos das contas de março e abril, com a cobrança parcelada em 12 meses a partir de maio. A proposta prevê também regras para que as empresas posterguem os pagamentos de ICMS ao governo do Estado.

Em transmissão ao vivo no final da tarde desta quarta-feira, o governo de Santa Catarina atualizou o número de casos do novo coronavírus no Estado. São 122 pessoas com diagnósticos confirmados para a doença, seis em Unidade Intensiva de Tratamento e 325 suspeitos. Entre os pacientes, 53 por cento dos casos positivados para Covid-19 são mulheres. Há pacientes confirmados em 28 municípios de SC, com novos casos confirmados em São Pedro de Alcântara, Camboriú, Canelinha, Arroio do Silva e São Ludgero. No começo da madrugada, o governador anunciou, via twitter, a primeira morte por coronavírus no estado. O paciente tinha 86 anos e estava internado em São José. Outros dois óbitos estão em investigação nas regiões Sul e Oeste. Ambos os casos são de pessoas que apresentavam sintomas, mas não haviam notificado a vigilância epidemiológica dos municípios.

Um grupo de 50 entidades empresariais catarinenses lançou nesta quarta-feira o Movimento Reage SC visando soluções para os problemas econômicos gerados pela crise do coronavírus. A primeira ação do grupo foi enviar um amplo ofício ao governador CARLOS MOISÉS DA SILVA sugerindo iniciar imediatamente o planejamento da retomada da atividade econômica para a reabertura a partir do dia 30 deste mês. Também propõe adoção do isolamento vertical para as pessoas que correm maior risco. Entre as 50 entidades que assinam o documento estão a Fascic, Fecomércio, Sebrae e a Associação Catarinense de Tecnologia e dezenas de associações empresariais do Estado, como a Acismo.No ofício ao governador, o movimento informa que reconhece o esforço do governo do Estado para conter a pandemia, mas destaca que lideranças da área econômica e até médicos estão recomendando isolamento vertical frente às graves dificuldades que a restrição gera em países em desenvolvimento com economia frágil.

Vacinação contra gripe será retomada amanhã em SJCedro. O secretário da saúde, FERNANDO WILL lembra que na segunda-feira houve início da imunização de idosos e profissionais da saúde contra influenza, mas, a doses terminaram no primeiro dia, já que a remessa ocorre em etapas. Foram cerca de 760 pessoas que buscaram a vacina. A retomada será amanhã a partir das 7 e meia da manhã, no centro de idosos, com três equipes. São cerca de 300 doses para pessoas de 60 anos ou mais. O secretário afirma que as pessoas não devem ficar em pânico, já que uma terceira remessa para atender o restante chegará na semana que vem. A meta de SJCedro para este público é de 1.800 pessoas.

Empresas poderão parcelas valores do FGTS de alguns meses. Conforme o escritório Nova Geração Soluções Contábeis de SJCedro, a Medida Provisória 927 deste ano suspende o recolhimento do FGTS pelos empregadores. Os valores são referente às competências de março, abril e maio de 2020. Os montantes poderão ser recolhidos de forma parcelada, em até 6 parcelas, sem incidência de multa e juros, a partir de julho de 2020. O objetivo é facilitar o retorno às atividades e enfrentar a crise.

Prefeitura de Palma Sola realiza entrega de água para 50 famílias. O coordenador da defesa civil, DOUGLAS RIBEIRO afirma que a falta de chuvas segue preocupando toda a região há alguns meses, mas, a situação está grave porque além dos animais, agora às pessoas também estão sofrendo. Ele afirma que as precipitações registradas na quarta-feira passada foram boas para agricultura, principalmente para pastagem, no entanto, o volume não foi suficiente para aumentar o nível dos rios de onde há captação. O coordenador cita que as fontes superficiais como poços menos profundos e os bebedouros já estão secos. Cerca de 90 por cento das propriedades possuem este tipo de sistema e estão necessitando do auxílio. O caminhão pipa abastece uma caixa de água de um sistema coletivo para 32 famílias a cada dois dias com dez mil litros. Outras 20 propriedades atendidas ficam na região da Linha Colônia. DOUGLAS informa que existe previsão de chuva para as próximas semanas, mas, novamente com em nível insuficiente para que o abastecimento seja regularizado.

Extremo Oeste não registra chuvas em nível suficiente há pelo menos oito meses. O coordenador da Defesa Civil, DOUGLAS RIBEIRO afirma que a estiagem é comum e esperada e por isso o importante são as medidas de enfrentamento. Ele lembra que entre agosto e setembro do ano passado houve dificuldade no abastecimento de famílias na cidade e interior também com distribuição de água potável. Na sequência, no final do ano, houve certa estabilidade nas precipitações, mas, novamente o volume esperado não chegou. Lembra que os reflexos maiores são para municípios abastecidos por pequenos mananciais, diferente do caso do Rio das Flores que fornece água para algumas cidades. Ele garante que a proteção das nascentes e compra de cisternas tem sido fator determinante para enfrentar a situação, mas, nem todos tem a consciência. RIBEIRO afirma que a secretaria da agricultura, bombeiros e defesa civil seguem monitorando a situação e dando assistência onde for necessário.

Empresas e secretarias se unem para auxiliar no enfrentamento ao COVID-19. Segundo o prefeito, CLEOMAR MANTELLI, a administração de Palma Sola está empenhada em desenvolver ações para que o coronavírus não chegue ao município e, se chegar, que esteja preparada para atender quem precisa. O gabinete de crise criado para auxiliar no direcionamento de decisões, juntamente com a secretaria de Saúde, já definiu diversas modificações. Nesse momento está podendo contar também com iniciativas de empresas privadas, como, por exemplo, a PalmaSola SA que colocou a disposição o consultório da empresa para atendimento médico aos colaboradores e familiares. Objetivo é desafogar o Posto de Saúde, para que nesse momento possa dedicar as emergência ou sintomas do COVID-19. Já a Fibroplast doou máscaras e luvas para uso dos profissionais de saúde. Além disso, a empresa está produzindo macas como divulgado ontem. KIKO revela que a secretaria de Assistência Social está confeccionando lençóis descartáveis para doar. Um grupo de costureiras está fazendo o trabalho voluntário.

Argentina tem intensificado as medidas de proteção ao Coronavírus com parceria dos municípios da fronteira. O coordenador do núcleo da faixa de fronteira FLÁVIO BERTÉ afirma que são decretos parecidos os que estão sendo seguidos por Dionísio Cerqueira, Barracão e por Bernardo de Irigoyen. Ele revela que do lado argentino existe o toque de recolher as 20 horas que é seguido a risca devido a repressão da polícia local. Também existem problemas com caminhoneiros da região que estão circulando na Argentina onde existe um controle rígido. O coordenador citou que um grande problema é com o comércio transfronteiriço que já registra prejuízos não apenas as empresas, mas, para pessoas dos dois países que trabalham como diaristas e estão sem renda. Ele indica que em Dionísio Cerqueira há muitas famílias de baixa renda que estão sem comida porque não estão recebendo a cesta básica.

Famílias cadastradas no setor social de Dionísio Cerqueira e Barracão são atendidas com alimentos. A presidente do Lions Clube IVANIZE LAZARON explica que neste período de fechamento dos órgãos públicos as pessoas que dependem da ajuda estão sem condições nem de comprar alimentos e nem tem a entrega que ocorria todas as semanas através do PAA. Ela revela que houve mobilização para ajudar estas pessoas percorrendo casas e comércios dos dois municípios para junção de diversos itens principalmente da cesta básica e alguns de limpeza. O montante será repassado aos setores sociais que vão fazer a entrega conforme a lista.

Prefeitura destina 50 mil reais para Hospital de SJCedro. De acordo com o prefeito PLINIO DE CASTRO o valor é recurso livre do município e é destinado à auxiliar na manutenção da instituição principalmente devido ao momento enfrentado. Ele afirma que o valor extra está sendo depositado voluntariamente para que a instituição hospitalar esteja preparada com insumos, medicamentos e materiais de proteção aos seus servidores.A administração já mantém um repasse mensal ao hospital de 19 mil 360 reais para manutenção. Além disso, faz o pagamento de plantões médicos e a contratação de diversos serviços como consultas de ginecologista, pediatra, otorrino e cirurgião geral. O valor repassado ontem faz parte das economias, entre elas, com o carnaval que não é mais realizado.

Comarca destina valores para o combate ao Coronavírus. A juíza CAROLINA DERNADIN, o juiz RAFAEL REZENDE BRITO, a promotora FERNANDA MORALES e a comissão especial da Comarca de Dionísio Cerqueira definiram pela destinação de 50 mil reais. O montante será dividido entre a secretaria de saúde de Palma Sola, Secretaria Municipal e o Hospital de Dionísio Cerqueira. Os recursos destinados são advindos da aplicação de penas pecuniárias a nível local. De acordo com a magistrada, a deliberação teve por objetivo auxiliar os órgãos na aquisição de material para proteção, intervenção e tratamento do COVID-19. Segundo a manifestação do Ministério Público, o pedido se mostra de extrema relevância, considerando que visa garantir a segurança de servidores e usuários da rede pública. As entidades beneficiadas terão 180 dias para prestar contas do valor recebido. O edital para destinação de verbas no qual muitas entidades apresentam projetos fica suspenso por tempo indeterminado.

Exército de SMOeste reforça o trabalho de controle e fiscalização nas regiões de fronteira de Dionísio Cerqueira e da ponte da BR-282 em Paraíso. Os militares estão apoiando os órgãos que atuam nesses locais. As tropas foram deslocadas para Dionísio Cerqueira nesta quarta-feira e os militares já estão em operações, realizando tarefas de controle de acesso à fronteira e de controle de circulação de pessoas nas áreas das aduanas. De acordo com o setor de relações públicas do décimo quarto, o RCMec tem o objetivo de auxiliar nos trabalhos para mitigar os impactos à população do oeste catarinense pela disseminação do vírus COVID-19.

Prefeito de Princesa emite decreto que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID 19. Nesta quarta-feira EDILSON VOLKWEIS decretou uma série de medidas que vem ao encontro da prevenção a propagação ao novo Coronavírus no território de Princesa. O documento determina a suspensão do expediente externo até terça-feira que vem em todos os órgãos da Administração Municipal. Neste período, servidor municipal de Princesa permanecerá a disposição da municipalidade e constituirá falta grave o não atendimento da convocação ao trabalho pelo superior hierárquico. Conforme ele, é de responsabilidade dos Secretários reconhecer e determinar quais as atividades da administração pública municipal que não deverão sofrer interrupções. O decreto orienta, sempre que possível, que as atividades deverão ser realizadas em "home office" ou "tele-trabalho". Os trabalhos que não podem ser realizados de forma remota, serão através de escala de plantão.

Todas as Secretarias Municipais de Princesa deverão manter rotinas de prevenção para conter a disseminação da COVID-19. Segundo o prefeito EDILSON VOLKWEIS a medida prevê ainda a disponibilização de álcool gel na entrada das dependências; o não compartilhamento de utensílios inclusive chimarrão; manter distância entre mesas de servidores; higienizar as superfícies; manter ventilados ambientes de uso coletivo; não permitir a aglomeração de pessoas, entre outras. O documento ainda cita que ficam prorrogadas a validadevencimento para o dia 30 de abril de 2020 os documentos ou boletos emitidos pelo Município, desde que vencidos a partir de 15 de março de 2020. O decreto salienta que permanece suspensa a emissão de novos alvarás de localização e funcionamento, e similares, enquanto estiver em vigência o documento. As regras para abertura e funcionamento dos estabelecimentos em Princesa seguirão as regras do Estado.

Cancelamento de viagens também pode gerar problemas entre empresas e clientes neste período. A coordenadora do Procon, ELAINE SCHOFFEN analisa que existem casos de pessoas da região que compraram passagens para pacotes turísticos e que estão cogitando cancelar ou transferir. Ela cita como destino locais onde já há casos de pacientes com o Covid 19 a exemplo da Bahia. A recomendação é que seja feito contato com as empresas, sejam as agências de viagens, de passagens ou locais de hospedagens. Ela afirma que muitas têm entendido a situação e fazem remarcação da data ou local. Em outras existem o reembolso do valor pago, conforme ainda, o contrato. ELAINE cita também os casos de cancelamento de voos para determinados destinos. Em caso de não haver acordo e foram cobradas taxas de remarcação, o Procon vai intermediar o conflito. Mas, esclarece que são casos diferentes. O que não pode ocorrer é o cliente ser prejudicado por um problema que não foi ele que causou.

Redução de salário de servidores e políticos de Santa Catarina é proposto por deputado. MAURICIO ESKUDLARK apresentou nesta quarta-feira uma moção propondo a redução dos salários de políticos e servidores do executivo e legislativo do Estado. Segundo ele, a intenção é que estes recursos sejam destinados no combate ao Covid-19, além de famílias que estejam sem renda neste momento de crise. O parlamentar afirma que a intenção não é ser oportunista nem aproveitam o momento para politicagem, mas, dar o exemplo e também a parcela de contribuição pensando nos doentes e nas pessoas mais necessitadas. De acordo com o deputado, pelas regras propostas os profissionais da saúde e segurança estariam de fora da redução por estarem trabalhando na linha de frente, além de servidores que ganham até 5 mil mensais. A medida prevê reduzir os vencimentos não apenas dos servidores da Alesc, mas também do executivo e da justiça. O desconto deve ser escalonado, de 10% até 50%, conforme faixa salarial, quanto maior a remuneração, maior a contribuição. A ideia é criar uma bolsa para repassar às famílias.

Deputado Federal propõe medidas ao Ministério da Saúde nesse momento de pandemia. Segundo CELSO MALDANER, entre as ações pretendidas está a destinação do salário de todos os parlamentares para o Sistema Único de Saúde. De acordo com ele, a ideia seria realizar essa ação durante a vigência do Estado de Calamidade Pública. MALDANER lembrou que essa intenção foi lançada na última semana em sua rede social e desde então está recebendo apoio de toda a população. Atualmente os parlamentares recebem mais de 33 mil reais mensais. Segundo ele, são 594 parlamentares e isso gera um valor superior a 20 milhões de reais mensais. Ele destacou que esse montante poderia ser destinado ao SUS nesse momento vindo pelo Brasil. MALDANER lembrou que atualmente os parlamentares estão trabalhando em casa, não precisando se deslocarem até Brasília.

Além de sugerir a doação dos salários de todos os deputados federais o parlamentar propôs outras medidas. CELSO MALDANER ingressou com requerimento de indicação para prorrogar o prazo final de declaração do Imposto de Renda. Ele destacou que a data limite é 30 de abril, porém solicitou que o período seja estendido por no mínimo 45 dias. Também entrou com projeto de lei pedindo para que o governo conceda concessão de subvenções econômicas aos fabricantes de álcool em gel. O objetivo conforme ele é para que os preços sejam mantidos. O deputado entende que essas medidas são o mínimo que o Congresso Nacional pode fazer nesse momento de pandemia que o país vive. MALDANER lembrou que as emendas impositivas no valor de oito milhões de reais também estão sendo revistas para serem destinadas ao SUS. Questionado sobre a real possibilidade da doação de salários virar realidade MALDANER disse que está tentando contato com os demais colegas para que a ideia avance e de fato vire realidade.

Polícia Militar recupera carro com registro de furto e prende homem. A ação foi registrada por volta das 19 horas desta quarta-feira, na rua La Salle, centro de São Miguel do Oeste. De acordo com a Polícia Militar, o veículo Corsa foi roubado/furtado na cidade de São Lourenço do Oeste e nesta quarta a Polícia Militar, com o apoio da PRF, Polícia Rodoviária Federal, conseguiu localizar o carro. O cerco da PM foi feito e a abordagem realizada. Dentro do carro estava um jovem que foi detido e levado até a delegacia. Também foi realizada a busca no carro, para tentar encontrar algum material ilícito.

Polícia Civil apura denúncia de aumento abusivo do preço de leites e derivados. A Polícia Civil da comarca de São Miguel do Oeste, instaurou procedimento investigativo para apurar denúncias de aumento abusivo do preço de leite e derivados. Conforme denúncia de representante de empresa da região, laticínios de diversas marcas estariam aumentando o preço do leite sem justificativa, o que motivou a ação. Ainda nesta terça-feira policiais civis estiveram buscando informações, em especial o depoimento do empresário denunciante. No decorrer das diligências será apurado se houve a ocorrência de crime contra o consumidor, não só em São Miguel do Oeste, mas também em outros municípios do Extremo Oeste decorrente de aumento injustificado do preço de produtos.O resultado da investigação será encaminhado ao Judiciário e Ministério Público.

Colisão frontal deixa motociclista ferido em São José do Cedro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São José do Cedro foram chamadas por volta das 21 horas de ontem para atendimento de um acidente na avenida Rio Grande do Sul, próximo ao acesso a cidade. No local houve uma colisão frontal envolvendo um Astra uma Honda Titan, ambos com placas de SJCedro. O condutor da moto, de 27 anos, apresentava laceração na orelha esquerda e hemorragia, além de escoriações diversas. A vítima foi conduzida ao Hospital do município para atendimento. O motociclista é eletricista e reside em Linha São Mateus.

Morador encontra corpo em decomposição em SMOeste. Um cadáver foi encontrado por um morador no início da tarde de ontem nas proximidades de um rio, em uma área de mata, no Bairro Estrela. De acordo com informações colhidas pela reportagem, o corpo já está em estado de decomposição. O morador relatou que costuma ir até o rio para pescar e, nesta quarta-feira quando ia até o riacho, sentiu um cheiro forte. Ao tentar identificar a origem do odor, encontrou o cadáver de JOCEMAR BONET, 25 anos, que estava desaparecido desde o começo deste mês. O IML foi acionado e fez a remoção do cadáver, com o apoio do Corpo de Bombeiros. As causas da morte ainda são desconhecidas. Segundo a família, JOCEMAR tinha sido visto pela última vez no dia três deste mês no centro da cidade, proximidades da rodoviária.

Morte de rapaz já está sendo investigada pela Polícia Civil. A Polícia Civil informa que por volta das 13h50 de ontem para se deslocar até a Rua Marechal Floriano, no Bairro Estrela, de SMOeste onde foi encontrado o corpo de uma pessoa com registro de desaparecimento. Desde o primeiro momento a equipe já investigava o sumiço através de diversas diligências nos últimos locais por onde o desaparecido esteve. Além de buscas foram analisadas imagens e ouvidas testemunhas, mas, não havia qualquer informação concreta. Após a localização do corpo um familiar foi chamado e reconheceu como sendo de JOCEMAR BONET. Conforme informações do Instituto Médico Legal não há sinais de perfurações na vítima, contudo material foi colhido e encaminhado para a perícia.A Polícia Civil dará continuidade ao inquérito para apurar os fatos e elucidar as causas do desaparecimento e da morte.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.